Semana Nacional do livro - Quem vai me ver?

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Todo mundo já ouviu falar de Semana Nacional do livro que estão promovendo?? Como assim não?? Aah, entendi, você só está brincando...
O de Brasília vai ser agora sábado, dia 20!! ^^ 

Olha que banner legal a Janaína Rico fez pra mim! ;D
PS: meu nome está errado na foto, mas não tem problema não! =p







Siim, não tem só eu não! São vários autores e você vai ter a oportunidade de conversar, perguntar, tirar foto, receber autógrafo...não é legal? Aah, e vou levar brindes à beça para serem sorteados e/ou distribuídos! ^^  


Bem, isso aqui é pra ajudar a vocês verem melhor:



Lá no site tem a programação de muitas cidades do país! Então se você não pode vir a Brasília (sniiiff) pelo menos pode checar na sua cidade! Tem em campinas, São Paulo, Campo Grande, Curitiba... escolhe uma e homenageie os autores do seu país! :3

Olha o release: 
O Grito de Guerra da Literatura Brasileira
"Nosso manifesto é por mais leitores, mais valorização, mais destaque em livrarias", resume Josy Stoque, também conhecida pelo pseudônimo Josy Tortaro, idealizadora do projeto SLN - Semana do Livro Nacional - que terá a primeira edição realizada de 20 a 28 de julho em todo o território nacional.
Satisfatoriamente, as pesquisas apontam que o brasileiro tem lido mais. Anteriormente, a média nacional era de 1 livro por ano. Em 2012, este número aumentou para 4. Um avanço pequeno, mas que motiva e justifica a crescente inserção no mercado literário de novos autores e novas editoras.
Em prol de mais divulgação e mais dispersão do trabalho de obras de ficção 100% nacional - pouco absorvidas e conhecidas no atual mercado no qual a literatura estrangeira tem maior participação -, autores, editoras, blogueiros e livrarias se uniram para mudar este cenário.
Durante nove dias, o grupo com quase quatrocentas pessoas reunirá leitores para um bate-papo descontraído sobre a literatura de nosso país. A Semana do Livro Nacional acontecerá em 16 cidades: Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Guarulhos, Santos, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Campo Grande, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Recife, Curitiba e Caxias do Sul.
Do projeto, nasceu a Biblioteca Volante, que consiste em uma doação maciça de livros de todos os autores participantes para uma instituição pública. Nesta edição, as obras serão doadas para a Fundação Cultural de Curitiba.
A mega-ação motivou campanhas de incentivo à literatura nacional, como a página no facebook "Eu Leio Brasil" que divulga um manifesto em prol do mesmo ideal. Também agregou blogueiros nas páginas "Liga dos Autores Nacionais" e "Já Li um Nacional" que tem o intuito de divulgar as obras. O portal "Novos Autores" o grupo "Fantastiverso", e a revista digital "Brasil Literando" se uniram por já terem o mesmo propósito.
Marcas como Moleco e Amazon dão seu apoio à divulgação da SLN e dos livros em seus sites. Por ser promovida de forma disseminada, fundações, autoridades e governos também se envolveram neste projeto que promete mudar o modo como o leitor encara a literatura brasileira contemporânea.
A programação completa por cidade, a lista de autores, editoras, livrarias e obras podem ser encontrados no blog:http://semanadolivronacional.blogspot.com.br." 

Demais, né?? 

Vamos prestigiaaaar, povooo!! \o/

Beijokas!! 



Comentários no Facebook
10 Comentários no Blogger

10 comentários:

  1. Em Sampa: Sábado!!

    São Paulo/SP
    - Livraria Saraiva (Auditório) - Shopping Center Norte - Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme
    Às 15:30 - Abertura: Bate-Papo sobre o mercado editora com Felipe Colbert
    Às 16:30 - Mesa de Literatura Nacional com Bruno Godói, Eliane Quintella, Janethe Fontes, Ricargo Ragazzo, Tânia Roberto e Samanta Holtz
    Às 17:30 h: Debate: Modismo Literário com Vanessa de Cássia, Mariana Mello, Mari Soctti e Mirella Ferraz
    Às 18:30 h: Mesa de Literatura Fantástica com Bento de Luca, Elaine Velasco, Felipe Castilho, Flavio Galindo, Marcel Colombo e Sales Rodrigues.
    Às 19:30 h: Sorteio de brindes e sessões de autógrafos dos autores

    ResponderExcluir
  2. Poxa Vivi eu queria repetir nosso primeiro encontro que tivemos em 2010, mas este ano não vai dar... Eu queria comprar uns livros seus, mas tive problemas internos no momento. Quem sabe na próxima...?

    ResponderExcluir
  3. Não me lembra que eu choro! ;(

    minha irmã fez cirurgia hoje e não vou poder ir porque vou ficar ajudando a cuidar dela. E eu era da organização ;-; #chorandoeternamente

    E a Lalá, de palhaçada, decidiu jogar na minha cara que vai estar com a minha diva e eu aqui em Sp ;-;

    Mas sucesso aí! ;w;

    Beijos!
    ~-Lyoko'

    ResponderExcluir
  4. Aaah, chora não! Você vai estar fazendo uma boa ação! T_T E a gente vai se ver de novo, você vai ver! ^^
    Quem sabe eu lanço um livro novo e você monta o lançamento?? hehe
    Obrigada, amore!! ^^ Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Tem uma tal de Miyu te plagiando no animeshoujoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoraria ir,mas moro longe. Oh vida injusta,eu gostaria de conhecê-la chefa. Talvez em uma próxima oportunidade.
    Aline Silva.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Mas o que ela está plagiando? =/

    Aahk, que peninha, Aline! Mas a gente vai sim! rsrs ^^

    ResponderExcluir
  8. Vivi ano que vem vc vai pra Bienal de novo!?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.