O Filhote

domingo, 23 de junho de 2013

Cada dia mais me apaixono por essa série! 

O Filhote - A Lenda dos Guardiões - Livro 7 - Kathryn Lasky - editora: Fundamento

sinopse: "Os Puros, grupo maligno que quer a todo custo dominar o mundo das corujas, sofreram uma perda inestimável em sua última batalha com os Guardiões da Grande Árvore Ga’Hoole. Contudo, não foram totalmente derrotados. Nyra, a poderosa general dos Puros, tem certeza de que Nyroc, seu filho com o líder Bico de Metal, pode devolver a eles a confiança perdida e tomar a frente em uma grande vingança contra seus maiores inimigos. Nyroc é só um filhote, mas vem sendo treinado por Nyra para se tornar o impiedoso e sanguinário sucessor de Bico de Metal. Apesar de amá-la e obedecê-la, o jovem está tomado por dúvidas..." 




Bom, se você acompanham o blog, sabem que sou apaixonada nessa série e recomendo demais! É leve, descontraída - dá pra ler numa tarde - e as corujinhas vivem mesmo problemas de gente grande (claro que não precisamos voar ou coisa assim..rs) Para ajudar, acesse aqui para os três primeiros livros; aqui para o quarto; aqui para o quinto, aqui para o sexto e aqui para o filme! Se eu gosto da série? hehe


Esse livro é bem mais diferente dos outros! Por quê? Bem, esse livro já nem aparece Soren ou seus amigos (certo, apenas um! rs)! Não, este é um livro solo do filhote, Nyroc, sobrinho de Soren (filho de seu irmão morto em batalha). Mas em nenhum momento perdi o interesse no livro! Nyroc é uma coruja fofa e adorável. Ele desde pequeno já tem aptidão e talento para muitas coisas e é muitíssimo obediente à mãe, Nyra, a coruja esposa do arquiinimigo de Soren. Ele é tão bom que já consideram ele como próximo líder e fazem de tudo para ensiná-lo a odiar. Mas Nyroc não entende por que tem que odiar. Ele tem mesmo um grande desejo de usar garras de batalha e quer vingar a morte do pai, mas por que odiar todas as corujas? Por que algumas são mais importantes do que as outras? 

Ele nunca chegou a ver o verde, já que nasceu num local deserto (por causa da batalha anterior) e nem a floresta. Um dia um ferreiro é chamado e ele consegue ver o fogo...mas muito além disso! Ele consegue ver dentro do fogo a natureza, o verde e coisas do passado! Subitamente descobre que sua mãe não falava a verdade, afinal...não foi Soren que encurralou o pai...e o pai não era tão bom e heroico como a mãe sugere. Ele precisava descobrir a verdade! Mas como se a mãe o cerca o tempo todo e seus generais estão sempre em cima dele??

Nyroc decide então ir em busca de seu destino! 

Sério, não tem como não amar essa corujinha! Estou louca já pelo próximo livro! Tem algumas partes bem tristes também, não vou negar! T_T Não vou estragar a surpresa, mas quem não começou a série, está esperando o quê? É adorável! 

Zack: Já vi que essa corujinha é igual ao Severus!

Jessi: A sua coruja? Está doido? Nyroc é um doce! Sua coruja parece uma cria do inferno!

Zack: Exagerada...só porque ela bica! 

Jessi: Ela só ME bica! 

Zack: Coruja ensinada é outra coisa! <3 font="">





  
Comentários no Facebook
4 Comentários no Blogger

4 comentários:

  1. Oi, Vivi.
    Finalmente uma continuação para essa série, hein?!
    Sério que os outros personagens já não aparecem mais? Essa é tipo uma nova fase? Agora fiquei curiosa! Qualquer dia desses te peço emprestado! hehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem mais livros, mas acabei não lendo por falta de tempo..rs! Sim, é uma nova fase já que a batalha já terminou! E é ótima! =D hahaha, pode pedir! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o sétimo livro o.O No momento estou fugindo de séries tão longas mas sua resenha foi tão gracinha que irei me aventurar (Quem sabe eu não esteja perdendo algo lindo e bacana?) Anotado a dica ^^
    Hahaha sempre me alegro com o Zack e a Jessi, muito amor esses dois :P

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jhey! rs Bem, a série termina de modo satisfatório cada livro, então não tem problema! Siim, você está perdendo uma coisa muito fofa e gracinha! rs É uma série que você vai amar, viu? Hehehe, que bom! Beijoos!

    Vivi

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.