A culpa é das estrelas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Se prepare para chorar...muito!!

A culpa é das estrelas - autor: John Green - editora: Intrínseca

sinopse: "Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."



Pra que, meu Deus, pra que fui ler esse livro na TPM? Eu chorei tanto que minha cabeça doeu por uns dois dias! Calma, antes que você pense: "credo, então nem vou correr o risco", espere aí! Esse foi um dos livros mais lindos que li na minha vida...e se você gosta de chorar este é um prato cheio! 

Vamos lá com a história: Hazel, como diz a sinopse, é uma doente terminal. Um dia, no centro de apoio, conhece um cara lindo chamado Augustus Waters. Eles começam a se envolver (na medida do possível, já que ambos estão doentes e vivem precisando de cuidados médicos) e Augustus Waters é totalmente fofo e perfeito!! Eles trocam experiências e livros, jogos, poesias. 
Hazel empresta a ele um livro que não tem um final, seu livro favorito. O livro simplesmente termina no meio de uma frase e só! O sonho de Hazel é encontrar o autor e perguntar a ele o que aconteceu.

Augustus resolve ajudar Hazel e faz de tudo para que ela consiga viajar para encontrá-lo! Só que eles estão bem doentes e isso requer uma série de preparativos e aceitações por parte das pessoas...E também Augustus esconde um segredo...o problema é que o autor não é bem como eles esperavam encontrar...e o mais interessante são pessoas ao redor que querem ajudá-los e fazem de tudo para tornar os sonhos de ambos realidade. 
Hazel é forte, corajosa e sofre mais por saber que todos ao seu lado estão sofrendo por causa dela...

O que mais me doeu no livro não é só o fato desses personagens sofrerem, mas sim por todos os doentes terminais de câncer que existem pelo mundo e todo sofrimento que passam e por suas famílias...é triste demais. Esse é um dos motivos pelos quais chorei horrores...mas enfim! Ele tem suas passagens engraçadas, claro, não é só um livro cheio de depressão, né? Tem horas que os personagens realmente começam a tirar sarro deles mesmos e 'zoar' uns com os outros!
Leitura recomendada, mas se prepare! rs

Zack: Vou tirar rapidamente esse livro das mãos da....epa...

Jessi: Sniff...snifff...

Zack: Você leu, né? 

Jessi: Não...é que...é que...hum, perdi meu sapato.

Zack: Sei. Você tem que parar de ler livro assim. Não suporto ouvir mulher chorando, sabia?

Jessi: Você fica emotivo?

Zack: Não, meus ouvidos ficam doendo...

Jessi: ¬¬ 
 
Beijos!
Comentários no Facebook
15 Comentários no Blogger

15 comentários:

  1. Nossa, eu li esse livro semana retrasada. Amei. E também chorei bastante! T_T

    ResponderExcluir
  2. Toda resenha que leio desse livro fala que ele e muito bom,e claro que quando eu for ler vou chorar horrores sou muito chorona em livros assim.

    ResponderExcluir
  3. Adoro um livro que consiga arrancar lágrimas rsrs sinal que de que conseguiu ir fundo nas emoções, vou colocar na minha lista de desejados =) Zack Insensível kkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Só tenho lidos bons comentários sobre esse livro. Claro que todo mundo fala que é triste, mas sempre recomendam a leitura.
    Quero comprá-lo, mas fico com medo de ler e começar a chorar... quem sabe se eu encontrá-lo numa boa promoção eu crio mais coragem, né?

    ^^

    ResponderExcluir
  5. Poxa Jack ¬¬’

    Tenho muita vontade de ler esse livro, já estou prevendo que vou chorar horrores.
    Que lindo, vão atrás de um autor *.*
    Deve ser realmente triste essa história, ficamos meio conscientes do que muitas pessoas estão passando e tal, dá um aperto no coração :/
    Mas é bom, nos faz crescer, valorizamos mais o que temos, somos... Deve ser uma leitura que faz refletir.

    Bj Vivi!

    ResponderExcluir
  6. maria: Nem me fale...u.u

    Jay: arruma um lencinho, Jay!! hahaa

    Jhey, vai fundo nas emoções mesmo!! haha , Ah, Zack é assim mesmo..muitos anos na Terra...xDD

    Aninha: hahaha, apenas coloque na mente que vovê vai chorar e muuuito mesmo!! hehehe

    Pabline: É isso que mais dói; você saber que há crianças no mundo inteiro padecendo deste mal! É uma leitura que nos faze realmente refletir... :/
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ai... Parece ser bonito, mas como você disse: triste
    Isso me fez lembrar o filme "Prova de Amor", MEU DEUS como eu chorei naquele filme! Mas valeu a pena...sei lá a gente sofre, mas gosta...mulher é complicada mesmo rsrs

    ResponderExcluir
  8. Que coincidência! Vi uma mulher em Brasília lendo esse livro! Até falei pra minha irmã "se prepara, vou pegar e sair correndo" mas nem fiz, foi só pra ela faz a carinha de "aff" que adoro nela! XD

    ... Eu acho lol


    Eu quero ler esse livro, mas já estou enterrada de livros lol

    Espero ler em breve.

    Bjos!
    ~-Lyoko

    PS: uma amiga minha tinha uma prima assim, por um milagre a prima dela sobreviveu, mas foi tenso nessa época. Só fiquei chateada depois porque fiquei do lado dela consolando (essa prima era quase uma irmã pra ela) pra depois quando eu fiquei na pior ela virar as costas. Mas aprendi minha lição e só me ajudo a perceber quem os verdadeiros são (Y)

    ResponderExcluir
  9. Ju: hahaha, a gente sofre, mas gosta..é acho que é isso..rsrs! Mas vale a pena...acho! XD

    Ly: hahahaha! Coitada da mulher...já devia estar se debulhando em lágrimas! XD Acho que esse é bem triste pra você, Ly! Será que aguenta? Bom, mas olha pelo lado bom, Ly...você ajudou alguém que precisava num momento de dificuldade. É isso que faz as pessoas boas, sabe? Ajudar sem esperar nada em troca...então ajude sempre, mesmo que a pessoa vire as costas pra você! O que importa é sua consciência! =) Você fez a coisa certa, então pronto!

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu to sussa, minha consciência tá limpa e eu to cantando "Don't worry" (Q?!) enfim, não me arrependo do que fiz, só fiquei chateada temporiariamente como boa ser humana mortal (?)

    Eu aceito o desafio. É muito difícil me fazer chorar, normalmente choro com minha mãe ou música (quando estou triste e me identifico com ela), agora nunca chorei em filmes (o "Rádio" chegou bem perto), até hoje o único anime que me fez chorar foi Angel Beats no ultimo episódio (e olha que eu nem torcia pro casal final!), agora chorei um pouquinha quando acabou A Caçadora, mas foi porque acabou. lol

    Assimq ue entrar em promoção eu compro

    bjos!

    ResponderExcluir
  11. hahaha, não fique chateada por ser humana! XD hahaha, mas a caçadora não acabou definitivamente, né? XD Eu não sou de chorar não, mas ler esse livro foi tenso!! hahaha

    ResponderExcluir
  12. Não, fico brava por ser uma reles humana mortal (É O Q? Liga não, o calor de Boa Vista/Manaus me afetou e ainda me recupero).

    Não exatamente, to esperando mais! Você deixou algumas pistas do que está por vir e to esperando! *---*

    Ah, mas vamos dar um desconto a tão chamada TPM! lol

    ResponderExcluir
  13. hauahuaa...é, o calor anda demais mesmo...;/ XDD É, bom, mas me dá um tempinho, né? XD /o/

    ResponderExcluir
  14. Eu sofro horrores com esses livros que fazem a gente chorar! Mas eu não consigo ver um e não ler! E assim que fico sabendo de um novo corro logo pra comprar (e chorar!). Eu fico pensando dias e dias neles! E esse não vai ser diferente, já vi que vou chorar horrores novamente! rsrsr

    ResponderExcluir
  15. Vixe, então se prepara!! Eu normalmente evito livro assim..rsrs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.