Delírio

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Uau...intenso!

Delírio - volume 1 - autora: Lauren Oliver - Editora: Intrínseca

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família.


Okay, como estava atrasada com as resenhas, meu Deus! Desculpem, pessoal, mas sem tempo pra ler, como fazer resenhas? rsrs E agora que terminei O Caçado - Obrigada, Senhor! - vou ter tempo pra ler e fazer um mooonte de brindezinhos para a bienal!! =D Estou tão animaaada!! 

Aham, desculpem a enrolação..here we go!

Bom, eu demorei um pouco para embarcar no livro, mas depois que passou um pouquinho da história, consegui! rs Eu demorei porque fiquei bem grilada com a história, sabe? É tão radical! 
Então, o livro conta - em primeira pessoa - a história de Lena, que está louca por sua 'intervenção'. Ela tem medo de ficar doente com o amor e acabar morta como sua mãe, que dizem ter cometido suicídio porque não conseguia ficar curada. Sua irmã passou pela intervenção e ficou bem, mas ela tem que esperar até os 18 anos. O governo é extremamente intenso quanto à doença; chegaram a modificar a Bíblia, Shakespeare, histórias, proibiram poesias e qualquer pessoa simpatizante ou é eliminada ou é trancafiada nas criptas até morrer. Sem contar que há patrulhas com toque de recolher e se você for pego conversando com alguém do sexo oposto pode ser preso! Sem contar que sua família inteira pode ser presa se souberem disso e não avisaram as autoridades...

Não é assustador? Mas Lena acha muito bom toda essa proteção. Acho que eu já teria morrido nessa, haha! Sou intensa demais! Enfim...passeando com sua amiga Hana, Lena acaba conhecendo Alex, um rapaz que supostamente já passou pela intervenção e ficou curado, mas...
Ela acaba se apaixonando, ou seja, contraindo a doença! Ela tenta se livrar, evitar, mas no fim...é o que acontece com a gente, né? Quando o coração quer...já era! hahaha! Enfim, Alex mostra a ela um novo mundo! Ela acaba conhecendo mais sobre o amor e acaba desvendando grandes mistérios sobre o seu passado; colocando em risco a sua família!

Sabe que esse livro me fez pensar muito? Quer dizer, apesar desse mundo não ter todo esse controle do governo, acho que estamos precisando dessa 'doença.' Hoje o que nos domina é a indiferença, que para mim é o pior de todos os males. Já estamos habituados nos noticiários a saber sobre pessoas morrendo de fome, nas guerras, nos roubos e acabamos nos acostumando com isso...Tanto é que os noticiários falam: "Hoje um trágico acidente matou 5 pessoas...e amanhã começa o festival da torta!" Não é bem assim? 
Quer dizer, eu sei que existem muitos crimes cometidos por causa de amor, mas acho que a indiferença mata mais...é como se o mundo não se importasse com seus semelhantes mais...

Mas já vou avisando: para quem for ler o livro, cuidado! O final é bem: AAAH, MEU DEUS, COMO ASSIM VOCÊ TERMINA O LIVRO DESSE JEITO, LAUREN?? EU VOU TER QUE SOFRER ATÉ CHEGAR O SEGUNDO, SUA $%¨&??"
É bem isso! hahaha

Zack: Deus do céu! Como Jessi ia conseguir viver num mundo assim? Ela ia acabar morrendo de primeira assim que batesse os olhos em mim! Quer dizer, ela contrairia a doença assim que me visse!

Jessi: Eu e todas as mulheres do mundo.

Zack: ...diga-se de passagem.

Jessi: Eu devo ser mesmo uma mulher doente.... ¬¬

Zack: ....mas é contagiosa! =)

Jessi: Awwn...?

Beijooos!!

Aguardem muuitos posts em breve, hahaha!
Comentários no Facebook
12 Comentários no Blogger

12 comentários:

  1. YAY PEGUEI O PRIMEIRO \O/

    Tb, acesso isso todo dia! xD

    Estou interessada nesse livro e concordo, acho que falta muito dessa doença...

    Como eu falei na Leitora compulsiva, não consigo imaginar vivendo num mundo assim! Imagine acordar, ir dormir, passar o dia inteiro... pior, a vida TODA com um cara que não te ama de verdade, está com você por que o governo (outra pessoa) achou que seria melhor assim!

    Pra que? Pra viver confortável?

    Mas gostei da proposta da Autora, ela meio que está trazendo a mensagem de que amar é difícil mas no final vale a pensa se arriscar, machucar e passar por todos os males por eles!

    Pelo menos eu acho segundo as resenhas que li *não leu o livro ainda*

    Jessi e Zack... SAUDADE DE VOCÊS!!!
    Inner: Ihhh Lá vem ¬¬
    Eu: Eu não acredito que acabou!!!
    Inner: *amarra e tranca no armário* pronto, não enche o saco.

    Beijos

    ~-Lyoko & Inner

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhh eu comprei esse livro faz um tempão e ainda não tive tempo de ler Vivi (A faculdade+trabalho+monografia não deixam eu ler muito) eu até irei emprestar ele é melhor ele ir pra frente do que ficar mofando aqui em casa
    Mas eu irei ler assim que eu conseguir um tempinho a mais
    Resenha ótima e o Zack é uma graça (Ele seria o grande culpado pela doença das mulheres kkkkkkk) amando esses lançamentos distópicos =)
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Os diálogos da Jessi com o Zack são os melhores kakakakakakakak,já tinha lido resenhas desse livro e super me interessei pela historia a capa e linda também.

    ResponderExcluir
  4. Ly: hahaha, você é uma figura! Só não consegue o primeiro quando é promo! haha! Pois é, penso meio assim...amar é dose, mas vale a pena! haha! Aah, eles vão estar sempre por aqui! XD

    Jhey: Vixe, tadinha! Então espera um pouquinho lançarem os outros...senão vai icar com a mesma agonia que eu tive! rsrs Aah, zack ia causar um pandemônio na sociedade! hahaha! Beijoos!

    Jay: Aah, que bom! =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi o/

    Faz um tempo que não passo por aqui xD
    Bem... Todos os blogs literários que vejo estão comentando sobre "Delírio", Nem preciso dizer que quero ler, né? :P

    Enfim, como comentei em... Muitos lugares (xD), acho que mesmo o mundo sendo difícil com o amor, seria muito pior sem ele. Não nos colocaríamos no lugar um do outro, e a vida seria... Bem chata.

    O que é algo próximo do que vivemos hoje. Apoio uma epidemia tbm ^^

    Flws o/

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha, por que será, né? XD Sim, a vida ia ser insuportável..acho que é isso que está acontecendo com o mundo, pra falar a verdade...=/ Hahaha, total! XD

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi,
    Esse livro faz mesmo a gente pensar!
    Uma coisa que achei interessante é que até consegui entender os argumentos de quem defende que o amor é uma doença. E a autora não fala somente do amor romântico, mas também do amor entre pais e filhos, do amor aos animais e de tudo o que isso envolve.
    É uma teoria no mínimo interessante!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Sim, mas acho que no fundo a opinião da autora é a mesma que a minha..rs! Faz mesmo a gente pensar, né? Quem dera se todos no mundo sofressemos desse mal! =)

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga da blogosfera me falou muito bem desse livro. E como sou totalmente fã de distopia, é impossível não ficar louca de curiosidade.
    Gostei dessa sacada de amor ser considerado uma doença. Bem interessante. Livros que nos proporcionam uma reflexão são os melhores. Aíiiiiiiiiiiiiii, tô me coçando de vontade de ler esse livro. Aí, fiquei agora só imaginando esse final...

    Bjão chefa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha, vai por mim, você grita é de raiva com esse final! Mas o livro é realmente bom, embora a personagem principal seja meio tapadinha..rsrs!

    ResponderExcluir
  11. Já li esse e adorei! Fiquei arrasada com o final, e confesso que pensei em duas ou três coisinhas feias em relação a autora ¬¬"
    Não me segurei e li o segundo em espanhol! (demoro muito com o inglês ¬¬)
    E o segundo foi que me deixou frustrada mesmo(não devia ter lido antes de sair o terceiro!!! )

    Mas no geral tbm achei uma historia bastande diferente e interessante!

    Kkkkk com certeza se o Zack vivesse nesse mundo muitas garotas iam morrer cedinho... encabeçando a fila a Jessi claro! kkkk

    ResponderExcluir
  12. Pois é, né?? Aquilo foi sujeira...u.u Vixe, sério??? Agora acho que vou esperar! hehe Autores realmente não deviam fazer esse tipo de coisa...;/ Hahahaha, ia ser muita gente doente mesmo!! hahahaha

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.