Kodama!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Eu sei que andei meio sumida - pra variar - mas tenho boas notícias! rs
Estou sumida porque estou terminando o Caçado e para poder ficar pronto pra bienal, preciso terminá-lo até mês que vem! Sente o drama, né? Estou correndo o máximo que posso! Torçam por mim!=D
É por isso que não posso postar muito, mas não estou longe nem de vocês, nem da net - quem tem meu facebook sabe! rs 

Enfim! Lembram do evento que fui ano passado (aliás, todo ano), em que coloquei fotos de cosplays, etc? Este ano vai ter novamente e estarei lá! =3

É o Kodama, o evento de anime e mangá daqui de Brasília e vou ter uma banquinha de fanzine lá - e vou estar vestida desse jeito:




 

É a Terra, personagem do jogo Final fantasy 6 - versão Dissídia!
Só que vou estar com a versão dela cabelo verde! rs Então procure uma mulher de capa florida e cabelo verde que deve ser eu! :D
Eu fiz tudo a mão, desde a roupa, o sapato até a peruca e a espada, então não sei se vou estar igualzinha, só o máximo que pude...=p 

Vou cantar também - pretendo - no palco...alguém pode filmar? ;D 

E também vou ser juíza de um concurso, mas não vou dizer qual agora porque não quero ninguém me enchendo o saco...u.u

Pequeno desabafo (quem não conhece o kodama, nem precisa ler, rsrs):
Sei que muitos aqui em Brasília não irão ao evento porque acharam caro ($36,00 a meia para os dois dias)...mas desta vez a lotação é beem menor (menos da metade dos outros kodamas) e eles tiveram que aumentar o preço para que pudessem pagar o local...outra: muita gente fala: Ah, que saudade da época que o Kodama era $15,00! Pois é, mas a culpa é de quem? O Kodama era no SESC, não tinha quase nada de atração - concurso de cosplay e salas de anime e todo mundo amava. Aí uns engraçadinhos exigiram pagar meia e ligaram para o PROCON dizendo que o kodama era obrigado a deixar estudante pagar meia pra entrar. Depois disso o evento teve que aumentar os preços - porque todo mundo pagava meia lá dentro e eles não poderiam arcar com o local. Resultado: a inteira acabou ficando $30. Depois começou a entrada de posers-  pessoas que não são otakus e cosplayers, mas que iam lá só pra fingir que eram - se não é, não tem problema, mas não minta. Só que iam ao evento para sacanear cosplayers, xingar animes e personagens, depredar a escola ou a faculdade. 

Acredite se quiser - já teve uma menina em uma comunidade xingando o Kodama porque o segurança não a deixou pular do primeiro andar!!! Então o que começou a acontecer? O público começou a descer o nível. Explodir bombinhas, levar bebida escondido, vaiar apresentações, e tiveram que aumentar o numero de seguranças. O que antes era uma brincadeira teve que acabar sendo sério. O pessoal começou a brigar dizendo que não queria ficar na fila no sol e que o evento deveria fazer barracas para protegê-los (oi??).

Enfim, podem falar o que for, mas o evento é o mesmo pra mim. O que destruiu foram pessoas que não gostam do evento de verdade, o que é uma pena. Não foi o Kodama que ficou pior, foram as pessoas que deixaram o Kodama pior... :(  Vou continuar indo todo ano, nem me importo se derem 80, 100, mil, 8 mil pessoas.

Não quero começar uma guerra aqui dizendo que a organização do evento deveria ter feito isso, deveria fazer aquilo, eu nunca fiz um evento em minha vida e nem pretendo! rsrs É mais pra esclarecer - frequento o Kodama há cerca de 10 anos! Já fui no Animecon - também gostava muito, Animefriends- sinto muito, mas não gosto mesmo!, -Anime Fantasy, etc. 
Sempre gostei. Pra quem não gosta mais, bem, paciência. Sei que eu também já não sou tão empolgada com eventos como fui no passado! ;D

Bem, logo depois do Kodama vou postar as fotos! Aguardem!! ^^

Beijokas!! ^^

 
Comentários no Facebook
18 Comentários no Blogger

18 comentários:

  1. OMGGG O Caçado já para a Bienal???? *-* aushuashuash eu preciso!! sauhushuash

    ResponderExcluir
  2. De que anime ou game é esse? aushauhas

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, estou tentando!! Aah, esqueci de escrever (editei!) É a Terra, do jogo Final fantasy 6! ^^

    ResponderExcluir
  4. Olha Chefa, é uma pena não poder ir pois minha irmã me puxou para um campeonato de drift no autódromo. Agora eu estou é aguardando o Anime Nation, que é só no Fim do Ano (Fora que comecei a ir em 2010, 2 anos depois de seu nascimento).

    Também gosto do Kodama, mas do jeito que está, não dá. A gente se vê em outro evento ou ainda este ano! (para compensar, posamos juntos de novo!)

    BJS!

    ResponderExcluir
  5. Okay, William! Mas vai por mim, anime nation vai dar na mesma! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte, e muito sucesso,

    Bom final de semana.

    Bjos.
    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  7. Aiii que legal! Eu adoro a Terra :3
    Tire bastante fotos!!!

    ResponderExcluir
  8. Bem, considerando a distância, não vai dar pra eu ir xD Mas esperarei as fotos ;D

    Ah, e claro. Torço muito que termine o Caçado vai ser um grande livro pra estar na bienal *-* (hehe, espera só a Lyoko ler, ela vai juntar torcida organizada xD)

    Boa sorte Vivi \o/

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi,
    Fiquei muito curiosa para saber como vai ficar sua roupa!!
    Já estou te imaginando de cabelos verdes pelo Kodama.
    Embora eu não participe do evento, já acompanho o que acontece pelas suas coberturas e é uma pena que as coisas tenham chegado nesse nível! Não entendo esse prazer do ser humano em destruir as coisas boas. Por que ir a um evento que você não gosta?
    Esse negócio do preço é exatamente o que aconteceu com os cinemas. Todo mundo passou a pagar meia-entrada e o resultado é que hoje o cinema custa quase 30 reais, porque as pessoas vão pagar 15 (que seria o preço justo!).
    Os prejudicados são sempre os que gostam e fazem as coisas certas!
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  10. Cida: Obrigada, Cida! ^^ Pra você também!

    Maria fernanda: Ai, tirei muitas fotos mesmo! Vou postar quase tudo aqui! Também amo a Terra!! ^^

    Allan: Estou me esforçando!! rsrsrs!! Pode deixar! ;D

    camis: Aai, fiquei tão legal, Camis! Melhor do que eu esperava! Não é mesmo uma pena? Mas fizeram um boicote que resultou em nada! rs O Kodama teve lotação esgotada! ;D Se não teve, foi quase!
    Pois é, será que não percebem que quando você dá uma de espertinho isso acaba se voltando contra você?? É uma pena mesmo que muitos tenham que pagar por alguns...;/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. A já vi as fotos do evento pelo seu face Vivi,adorei acho super legal de Cosplay,mas eu não tenho coragem de me fantasiar sou muito tímida.

    ResponderExcluir
  12. Pode ter certeza que terei o Caçado em mãos *sobe na pedra e faz uma cara determinada*
    Inner: isso ficou ridiculo
    Eu: pior que ficou... *desce da pedra*

    Eu vi as fotos, vc ficou linda!

    Até a bienal já terei lido tudo *vou pegar com o Allan, as always*

    Eu só gosto de ir no AF pra comprar as coisas baratas! lol Tipo as pelúcias, colares e etc, porque o evento em si caiu totalmente no meu conceito quando chamaram o FRESNo pra tocar! O que tem com anime? Depois disso só vou pra comprar essas coisinhas mesmo... sE bem que spo fui uma vez! ^^'

    Anyway...

    Esperando ansiosa pela Bienal! Beijos!

    ~-Lyoko

    ResponderExcluir
  13. Vi as fotos no seu face! Adorei! Você ficou muito linda!


    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Aww, obrigada, meninas!! Eu amei fazer aquele cosplay! Em breve atualizo, ok?? hahaha, e já terminou, né, Ly?? =D

    ResponderExcluir
  15. Vi as fotos pelo face, vc tava lindaaaa!
    Tem vídeo seu cantando? Conseguiu quem filmasse?
    Bjusss

    ResponderExcluir
  16. Consegui, vou ver se encontro! XD hahaha Obrigadaa! =)

    ResponderExcluir
  17. Aiiii pois coloca aki pra gente ver depois siiiim?????

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.