Footloose

terça-feira, 8 de maio de 2012

Okay...hum...é...pff...

Footloose - Rudy Josephs - editora: Galera Record

sinopse: "Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar. Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw."






Todo mundo já ouviu falar de Footloose? Pois é! É das antigas! rs Esse livro é baseado no filme, e não no contrário! Achei a capa muito legal! Mas e o conteúdo? Bem...

Em Bomont a dança foi proibida. Por quê? Bem, por causa de alguns jovens que saíram de uma festa meio bêbados e acabaram sofrendo um acidente (sim, é por isso). Alguns anos depois chega um jovem capaz de mudar essa situação.
Mc Comarck é o tipo de cara meio frustrado com a vida que apareceu numa cidadezinha local depois da morte da mãe. Apaixona-se loucamente por Ariel, uma menina muito metida, filha do reverendo que proibiu a dança na cidade. Ela o despreza e fica ao mesmo tempo tentando chamar a atenção dele, de maneiras diversamente vulgares. 
Com o tempo, Mc Comarck vai fazendo amigos e acaba encantando Ariel. Ele participa de corridas de carros, brigas, elabora abaixo assinados para acabar com a lei da cidade...
Sinceramente, fico meio triste de não ter muito o que falar, mas é essencialmente isso. O filme é melhor, sem dúvida, porque afinal o livro é que foi inspirado e não o contrário.

Certo, eu vou tentar explicar assim: esse livro é pequeno, coisa que você pode ler em o quê? Um dia ou menos? Mas levei cerca de mais de um mês pra terminar. Por quê? Bom, a explicação da dança proibida foi meio estranha pra mim. Quer dizer, se um assaltante roubar uma criança na entrada da escola vamos impedir os alunos de estudar?? Bom, mas a explicação que ele deu foi: aah, foi porque a igreja proibiu e na cidade ela interfere no estado.

Desculpa, eu nem sou evangélica, mas achei a explicação forçada e os ataques à igreja (diversas vezes no livro) desnecessários. E os personagens não foram muito bem construidos; não consegui me apegar a nenhum, Ariel e McComarck são personagens pelos quais é difícil gostar, porque ambos se acham superiores a todos. Os momentos de tensão foram muito bobinhos mesmo.

A escrita é bem leve, então considero o livro mais voltado para a faixa dos 13 aos 15 anos...bom, mas quem sabe eu não estava numa época boa para ler esse livro, né? Vai ver eu peguei o livro numa fase errada! Isso já aconteceu com vocês? Já teve livro que peguei que achei um porre e larguei, mas depois voltei e achei legal! Quem sabe eu dou uma nova chance pra ele outro dia? rs

Zack: Jessi está sempre em fase boa pra ler livros de vampiro. tem que ter uma mente safada e a Jessi, você sabe, né?

Jessi: Você sabe o quê? Por que o senhor sempre tem que colocar meu nomezinho no meio, hein? Tá falando o quê? Vive lendo livros de guerra e violência!

Zack: É diferente! Pra mim são livros de culinária! =)


Promo vindoo! =)


Aah, pessoal, quero muito mesmo ajudar uma amiga minha a ganhar um concurso...ela pode ganhar uma viagem à Alemanha!! Tudo o que precisa fazer é ganhar esse concurso de frases...é só "curtir" nesse link no facebook e já ajuda! Por favor? :)  A frase dela realmente é a melhor! ;D 
é até 11 de maio de 2012! 


Comentários no Facebook
6 Comentários no Blogger

6 comentários:

  1. Tenho mais vontade de assistir o filme, o livro não tenho muito interesse. Não irei lê-lo. Mas o filme qualquer dia paro pra assistir...

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho curiosidade com o filme... :) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi,
    Que pena que o livro não rolou para você! Já vi boas críticas sobre ele e até estava tentada a ler. Mas agora dei uma desanimada! A verdade é que tenho tantos livros bons na estante, esperando uma chance (inclusive livros seus! rs...) que estou muito seletiva com o que coloco lá! rs... Como o livro é baseado no filme e já o filme, então para que ler?
    Talvez seja mesmo uma boa para a galera mais jovem, que nem sequer ouviu falar do filme, né??!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Eu recomendo o filme *-* Porém a primeira versão ein (A com o Kevin Bacon) pq essa última que saiu (é legalzinha, bobinha) nem se compara a meu favoritaço Footloose de 1984 (É eu curto filmes antigos)
    Eu sinceramente não me atraio por esse livro, apesar de amar assistir Footloose kkkk a magia para mim nesse caso está no ver as danças!

    Vivi pq você vai tirar os seus livros das Livrarias? Acho que eu não entendi direito ahhhh o meu Caçadora volume 2 chegou na segunda <3 quero que o volume 1 chegue logoooo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não gostei do livro também! Mas o filme até que me ganhou. Tenho uma queda por caras que nem o Mc Comarck... Do tipo que uma hora vão quebrar o nariz dele e a ficha vai cair...
    Beijos, May.

    OBS: O livro chegou!!! Adorei mesmo, a gráfica fez um bom trabalho nele. Ainda não tive tempo de lê os outros contos, mas não resisti e pulei para o final e li o conto. Coitada da Jessi sendo enganada! E o Zack estava irresistível como sempre.

    ResponderExcluir
  6. Camis: Pois é, ele não vingou pra mim...Acho que como a Jhey falou, a graça está nas danças. Se você pegar meeesmo o roteiro vai ver que é meio bobo; acho que foi isso que aconteceu com o livro pra mim. Eu acho! Para uma galera mais jovem, embora eu ainda recomende o filme! XD Beijos!

    Jhey: Pois é, eu também!! A graça está mesmo nas danças!! A gente se empolga com eles! No livro o McComarck era muito metido e olhava as pessoas com certo desprezo...era muito chato! Mas o filme é muuito legal! =D
    Aah, eu vou explicar num post...mas na verdade, é só por um período de tempo! Depois volta! Aahahaha, não lê antes, hein??

    May: Aah, você também? Pois é, o filme é bom, mas o livro não me conquistou..;/ O McComarck do filme era mais legal..;D Aah, que maravilha! Ficou bom, mesmo, né? Aah, que bom que gostou do conto! ^^ Beijoos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.