Como treinar seu Viking

quinta-feira, 29 de março de 2012

Hum, fraquinho, mas bom! =) 

Como Treinar o Seu Viking - Cressida Cowell - editora: Intrinseca


sinopse: "Em Como treinar o seu viking, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino — e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço, cujos personagens encantam crianças de todas as idades."







Para quem não acompanhou as outras resenhas, aqui os livros: Como treinar seu dragão, Como ser um pirata, Como falar dragonês, Como quebrar a maldição de um dragão, Como mudar uma história de Dragão e Guia do herói para vencer Dragões mortais.
Dá pra perceber que sou louquinha por essa série? É, eu sei que é infantil, mas eu amo demais. E pode ler cada livro separadamente, porque cada um é uma história separada. E é uma série que eu não quero que acabe nunquinha!

Esse livro em especial é narrado por Banguela, o dragão. É super pequenininho (li em 20 minutos) e tem cerca de 78 páginas, por aí. Você lê numa piscada, rsrs. Nele a aventura é mais simples, você não toma sustos e se diverte. Tem alguns bonus como a prova dos bárbaros (prova escrita!!) e você se acaba de rir! =D E ainda tem piadas com dragões, mas não entendi a primeira!! rsrs Alguém me explica??

Então, nesse livro Banguela, Soluço, Perna de peixe, o dragão vaca deste saem para uma pesca no escuro organizada pelo professor bárbaro maluco deles. Banguela tem que pegar muitos peixes e vencer os outros dragões, mas...ele se entupiu de comida antes da competição e agora nem consegue voar! O pior é que tem um dragão sinistro no encalço deles! E agora? 


Bom, eu gostei do livro, mas ele é bem fraquinho mesmo...eu esperava que a leitura fosse mais engraçada, já que é o Banguela que está narrando, mas não é o que acontece. É uma narração mesmo, comum. E ele é tão curtinho que parecia mais um continho no meio das histórias do que uma história prorpiamente dita. Vale mais pra fazer parte da coleção e com certeza as crianças vão adorar! É o tal negócio, foi feito mais para elas do que para nós, né? Acho que estou cobrando demais pelo livro, hehe.


Enfim, já estou aqui sentadinha esperando pelo próximo!! =D


Zack: Tem algum livro aí dizendo: "Como treinar sua caçadora?"

Jessi: Deve estar junto com aquele outro: "Como deixar seu vampiro bem-educado"

Zack: Jessi querida...é óbvio que vampiros já fazem demais. A gente sempre bate antes de entrar.


Jessi: Podiam entrar pela porta como todo mundo!


Zack: Affe, e os morcegos?? E quando Batman invadiu o quarto da loira no filme ela não achou ruim.


Jessi: Sim, mas era o BATMAN, meu bem.


Zack: Sim, mas somos VAMPIROS, darling. Pergunta a algumas das nossas fãzinhas se elas não iam gostar de me ver no meio da noite na janela. Hein? Pergunta.


Jessi: Zack. Calaboca.


Zack: E nós é que somos mal educados, viu?


Jessi: *atira um sapato verde* 

Desculpem o sumiço! Mas estou mesmo estudando ainda para concursos, escrevendo o Caçado e tentando ler nesse período..rsrs
Beijos!  
    
Comentários no Facebook
8 Comentários no Blogger

8 comentários:

  1. Ai, eu ia adorar encontrar o Zack na minha janela...sonha...
    Zack, se a Jessi não te quer, tem quem queira (olha eu aqui) =D
    Boa sorte no concurso Vivi.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Zack, pode bater na minha janela a qualquer hora!
    E nem ligo pra vc ser mal-educado xD


    *pega os pompons* Vai vivi! *\o/*

    Bjos!

    AC

    ResponderExcluir
  3. Dreamer girl: Hahaha, eu também! Jessi que não abra o olho! XD Obrigada! ^^

    Ly: É isso aí, somos todas mal educadas (ok, falo por mim) hahaha! Obrigadaa! ;D

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto só li o "como treinar seu dragão" (o primeiro, acho),

    *puxa a lista de livros a comprar*,

    Ainda vou dar uma sapeada nos outros da série xD.

    kkkk, claaaro que o Zack bate antes de entrar, mas se não abrirem ele quebra a janela msm x'D, e não, não espero que ele entre pela minha janela, seria bizarro o.O'

    Boa sorte com ele garotas o/

    ResponderExcluir
  5. E é muito booom! rsrs! Sim, o Zack é assim mesmo...mesmo que a janela esteja fechada, há! Hahaha, seria..XD

    ResponderExcluir
  6. Viviane, queria saber se uma criança de oito anos pode ler seu livro? Minha filha é louca pela serie como treinar seu dragão e eu tenho que ler para ela dormir. não sabia que tem um livro que banguela narra a história. Bem, estou pensando em comprar seu livro adoro livros engraçados.. Gostei do seu site. Sua entrevista foi muito divertida, como tem que ser as entrevistas. gosto tambem de escrever,minha filha foi minha primeira e até agora única leitora, bem ouvinte Eu li para ela. Minha história que se intitula: A saga dos hiperbóreos no blog http://l-f-lemavos.webnode.com você encontrará 03 capitulos da minha história, espero conhece-la um dia,beijos.

    ResponderExcluir
  7. Pode ler sim, não há nada de pesado em nenhum deles não! =) Sim, essa série é maravilhosa e esse do banguela é bem pequenininho! Muito obrigada pelos elogios, fico muito feliz! =D Hahaha, pelo menos sua filha gosta de ler, o meu não! rs Vou lá passar pra ver! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Hello, I enjoy reading all of your article. I wanted to write a little comment
    to support you.

    Here is my web page ... louis vuitton bags on sale

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.