Oficina no Kodama!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Eu sei que tem muita gente reclamando da minha ausência...também nem pude escrever ou ler nada este mês!! Sabe o que foi? Chama-se Kodama, "KOnvenção" De Anime e MAngá que acontece aqui no DF todo ano. Ano passado participei e ganhei o concurso de melhor fantasia (um Wii, eba!) e esse ano, apesar de não querer participar do concurso, vou fazer dois cosplays, um sábado e outro no domingo! Pra quem quiser ver alguns dos meus cosplays no último evento, veja aqui!

Enfim, este ano vou de Tempestade (sábado) e X-23 (domingo)! Lembram do X-men?? rsrsrs..então!

Sábado: 


Domingo:
 
Se virem uma louca de peruca branca e capa voando ou uma mulher semi-nua de armas afiadas sou eu *vergonha*

Aham, sim, claro, a oficina!!Olha só que legal minha página no Kodama:

Então...ela será ministrada no sábado de 19:00 às 20:30 e será sobre dicas para escritores e aspirantes, como já falei aqui no site! Não tem como errar, né? Estejam lá pra sala não ficar vazia, hehe! XD

No próximo post falo sobre o evento! É este final de semana AGORA!! São $24,00 (meia) + 1 kg de alimento não perecível para os dois dias de evento (dá pra comprar na hora cada dia, mas acredito que fica mais caro - considerando que começa às 11:00 e vai até umas 20:00..rs
Aah, é na L2 sul 613/614 sul no IESB. Para mais informações, visite o site do KODAMA

Desculpa, gente, é só pra Brasília!! Mas prometo postar muitas fotos, okay? ;) Depois vou encher o site de novidades! Beijos!! =***
Leia Mais ►

Tequila vermelha

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nossa, empolgante, detalhista...muito bom!

Tequila vermelha - autor: Rick Riordan - editora: Record

sinopse: "Jackson 'Tres' Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro. "








Zack: Quem não conhece o famoso Rick Riordan, o autor de Ladrão de Raios? Ele veio para mostrar que não é só de literatura infanto-juvenil que se vive, embora esse livro nem seja muito pesado não. Tres é um cara bem sério, mas chega a ser engraçado! Ele volta para a cidade natal para afinal, tentar descobrir quem matou seu pai, há cerca de...10 anos atrás! Ele voltou porque seu antigo amor do passado pediu...e de repente, ela desaparece, quando tudo parece bem! Estranho, não?

Jessi: Ela foi atacada por um vampiro??

Zack: Affe, Jessi, nem tudo é sobrenatural. Este livro é diferente dos sues padrões de menininha!

Jessi: Obrigada pelo menininha.

Zack: Entãão, ao longo do livro você tenta entender porque estão atacando Tres, já que não há como descobrir mais nada a cerca desse assassinato...ou será que não? Ele começa a perseguir todos os suspeitos, apanha pra caramba, bate pra caramba! Tres vai atrás de pessoas que já foram investigadas pela polícia, sofre ameaças de assassinato.... O pior é que você acaba rindo, porque ele encara tudo com tanta naturalidade que parece mentira! Rick Riordan detalha o livro muito bem, embora tenha algumas partes que tenham ficado meio confusas...

Jessi: Pensei que tudo fosse bem simples pra você! 

Zack: Jessi...fala com a minha mão!

Jessi: Oi, mão! como é que você 'tá?

Zack: Enfim...o final eu não esperava mesmo!! Ficava ora achando que era um, ora achando que era outro...De qualquer forma, o livro é muito bom, embora fique um pouco cansativo por ser grandinho e cheio de detalhes. O final não gostei não. Achei que podia ser melhor, mas aí fiquei sabendo que é uma série! Ô novidade! XD Bom, ele termina bem, então não precisa ler os outros das séries, só se quiser! Olha só:
  • Big Red Tequila (A Grande Tequila Vermelha)
  • Widower's Two-Step (Etapa Mundinho de Dois)
  • The Last King of Texas (O Último Rei do Texas)
  • The Devil Went Down to Austin (O Diabo Desceu a Austin)
  • Southtown
  • Mission Road (Estrada Missão)
  • Rebel Island (Ilha Rebelde)
Zack: Show, né? Agora, Jessi...quer parar de bater papo com a minha mão?
Jessi: Por que? Ela já me contou muita coisa interessante....

Zack: Doida varrida... ¬¬
Leia Mais ►

Lonely hearts club

quarta-feira, 18 de maio de 2011

lindo, fofo, divertido, PERFEITO!!!

Lonely hearts club - autora: Elizabeth Eulberg - editora: intrinseca

sinopse: "Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?"

Gente, eu só tenho uma coisa pra dizer: Esse livro acabou com meu domingo produtivo. Por quê?? Vou dizer porque: EU NÃO CONSEGUI LARGÁ-LO!!! PASSEI MEU DOMINGO INTEIRO SEM PARAR DE LER - certo, parei só pra passar roupa - ai, que raiva - mas não consegui fazer mais nada! Aiaiai, que tristeza...quem disse que eu conseguia parar?

Esse é um dos melhores livros esse ano! Falo bem sério! O livro é engraçado, a protagonista firme e corajosa! Já no começoo você fica com dó dela por causa do cretino do Nate. Depois disso, Penny começa a refletir: 'minhas amigas estão sofrendo por causa dos caras aqui do colégio. A gente briga e depois eles pisam na gente como se fossemos lixo.' Penny fundou o clube sozinha, cuja regra era: não namorar pelo periodo do colégio. Logo, logo, outras meninas, com os corações partidos começaram a se juntar a ela. Claro que ela ficou rapidamente popular, mas não era nenhum mar de rosas. Primeiro porque ela mesmo começou a se interessar por alguém...e outros caras começaram a investir nela, por achar que ela só estava se fazendo de difícil. De repente, quem não concordava com o clube, começou a odiá-la! E Penny era corajosa! Ela metia a cara mesmo e os pais dela maravilhosos e divertidos! Os meninos do colégio a atormentavam. As meninas a idolatravam ou a invejavam. Nossas, eu não conseguia largar de jeito nenhum; o livro é muito empolgante e divertido!!

Gente, é uma leitura obrigatória para todas as mulheres de coração partido - e para os homens, por que não? - afinal o livro mostra que não existe só garotos ruins. Não existe 100% dos dois lados, não é? 

Acreditam que esse livro ajudou a abrir meus olhos? Todo mundo está sujeito a decepções! ALTAMENTE RECOMENDADO! AMEI DE PAIXÃO! 

Jessica: Eu que o diga!! Estou cansada de decepções!! 

Zack: Não vá me dizer que vai fundar um clube: "a solteirona encalhada"

Jessica: Não, vou fundar o "mande seu vampiro pro espaço"

Zack: Tá vendo? Amarga assim você não arruma namorado mesmo!

Jessica: Vem cá que eu te mosrto quem é amarga...

Zack: Oba, sangue! =3 


   
Leia Mais ►

Piadas nerds

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nossa, nem eu sabia que era tão nerd!

Piadas nerds - editora: Record

sinopse: "O livro é uma compilação das melhores piadas já postadas online pelo perfil de twitter @PiadasNerds. Abrange assuntos como séries de TV, matemática, ciências humanas, química, física, biologia, informática e cultura nerd. Trata-se de um livro de piadas diferente: antes de um livro de humor, é um livro NERD!"








Jessi: Por que você está aí deitado no chão, rolando? Aah, não vá me dizer que você leu esse livro pela milésima vez?

Zack: Aai, como é bom ser nerd! Jessi, o que o MMC estava fazendo no alto da escada?

Jessi: Esperando o MDC! E o que o carbono disse quando foi preso? 

Zack: "Tenho direito a quatro ligações! Senão eu quebro esta cadeia!"

Jessi: Qual o autor favorito do Harry Potter quando ele fica doente?

Zack: Saramago!!

Jessi: Ai, chega...somos dois nerds! Então, povo, é o seguinte! Esse é um livro para todos nós, nerds, porque ser nerd é ser feliz!! Quem nunca assistiu Caverna do Dragão, Cavaleios do Zodíaco, viu cartoon, ou se matou de estudar, não vai entender nada mesmo!! Por exemplo....por que Mario Bros foi ao psicólogo??

Zack: Por que ele estava passando por uma fase difícil!

Jessi: E por que ele estava passando por uma fase difícil?

Zack: Por que ele entrou pelo cano!!

Jessi: Então! Este é um livro cheio de piadas nerds- devo admitir que entendi quase tudo! Zack entendeu tudo, provavelmente, já que está enchendo o saco desde cedo por viver tanto tempo.

Zack: Zack: torrando sua paciência desde 1000 AC e lá vai pedrada. 

Jessi: O livro é bem fininho e baratinho!! Vale muito a pena; acho que ninguém deve perder a oportunidade, viu?? Falando sério!!

Zack: Leve em conta os conselhos de Jessi, a piada ambulante!

Jessi: Cara, você precisa ler mais do livro. Não está sendo engraçado.

Zack: Eu sei que você está se contorcendo de rir por dentro! =)

_________________

Livro muito recomendado!!! Ri horrores e agora estou até me sentindo esperta! hehehehe! beijoos!!
Leia Mais ►

Desaparecidos - quando cai o raio

segunda-feira, 9 de maio de 2011

   Meg! Meg! Meg! \o/

Quando cai o raio - autora: Meg Cabot - editora: Galera Record

sinopse: "Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?"

Jessi: Preciso dizer mais alguma coisa??? Quem escreveu esse livro foi a fabulosa Meg Cabot! Fim da resenha.

Zack: Que resenha medíocre! Capricha mais...

Jessi: Mas nem precisa...Aah, tudo bem! Então...pra começar ela é uma heroína perfeita porque tem meu nome..hehehe. Engraçada demais, como todas as personagens da Meg! Me lembrou muito a protagonista da Mediadora pela maneira de ser, mas não é fácil escrever centenas de livros com as mocinhas de personalidade tão marcantes como a Meg faz! Jess é meio gamada no Rob, um cara que vivia na detenção com ela - já viu que a garota vivia metida em confusão, né? 

Zack: Igual a protagonista dessa história: você! =3

Jessi: Só que ela entrava em briga; eu não. As brigas é que vem atrás de mim!! Bom, mas Rob e Jess são muito engraçados juntos! Logo no começo, Jess recebe um raio na cabeça...incrível não?? Só que não acontece nada com ela...ao menos é o que ela pensa! Daí por diante começa a saber, toda vez que vai dormir e acordar no dia seguinte, onde estão pessoas desaparecidas. Basta olhar para uma imagem dela, dormir e...puff! Já sabe exatamente onde essa pessoa está! Acha que o poder é bom? Mas e se as pessoas NÃO quiserem ser encontradas?? O problema é que o governo não está nem aí...agora que descobriram que a Jess tem esse poder...e ela não está livre de dramas! Tem um irmão esquizofrênico, é gamada no bad boy da escola e ainda tem que despistar os agentes federais...Mas infelizmente...é uma série!! O bom é que a história fecha, e o foco neste primeiro livro não é o romance dos dois, ainda que esteja mais que óbvio e divertido, hehe!

Zack: Tudo tem que ser romance pra você? 

Jessi: UM POUQUINHO bastaria...¬¬

Zack: Você é muito exigente... 


_____________________________________________________

Okay! Então, é uma série de 5 livros, e Meg deixou bem claro que vai deixá-lo terminar assim, ou seja, está feliz com o final! rsrs
 Que bom, né? Chega de tortura de séries longas!!

Site oficial da Meg aqui

Beijoos!! ^^


Leia Mais ►

Kate - nasce uma princesa

sexta-feira, 6 de maio de 2011

No mínimo interessante!

Kate - Nasce uma princesa - editora: Best Seller - autora: Claudia Joseph

sinopse: "Filha mais velha do empresário e ex-piloto Michael Francis Middleton e Carole Elizabeth, ex-comissária de bordo, Catherine Elizabeth Middleton é a mais nova plebeia a conquistar o coração de um sucessor ao trono da Inglaterra. Aluna talentosa formada pela St. Andrews, Kate, como é mais conhecida, encantou William, o filho mais velho do príncipe Charles e da falecida princesa Diana. Dona de um estilo clássico de se vestir e de uma postura naturalmente elegante, Kate encantou, não apenas o círculo de amigos de William, mas toda a família real. Contudo, por trás da aparência refinada e da educação primorosa, acessível apenas a alta elite inglesa, há uma história que irá surpreender o leitor desta biografia."

Jessi: Então, vamos lá! Quem não quer ser uma princesa, não é verdade? E ainda ser rica, bonita....aiai!

Zack: Baixa esse patamar, Jessi. Sonhe com coisas mais plausíveis. Por exemplo, eu posso não ser um príncipe, mas sou muito gato. E o príncipe William está ficando careca. Pronto, falei!

Jessi: Que invejaaaa...As meninas te puxam o saco e você se acha muito. Pronto, falei!
Bom, o livro começa beeem chatinho pra quem não está acostumado. Eu, por exemplo! Quer dizer, é bem interessante saber da vida no século 1700...como as famílias foram evoluindo, os horrores das guerras, as dificuldades daqueles tempos...puxa, fiquei com muito dó! Dificilmente alguém passava dos 60!! O trabalho de pesquisa que eles fizeram foi fenomenal, devo admitir! Imagina conseguir dados de pessoas que viveram há mais de 300 anos??

Zack: Não vejo nada de mais. Vejamos minha bisavó por exemplo...se não me engano acho que ela foi a rainha de Sabá, mas não tenho certeza.

Jessi: Zack, convenhamos. Você não deve nem ter ideia de quem sua mãe era. 

Zack: Fica me sacaneando mas você 'tá quase lá! =)

Jessi: NÃO TÔ NADA!! ARGH! Voltando...então, o começo foi beeem chatinho porque fala muito sobre fatos históricos e começa a falar sobre os pentavós de Kate. Cada linhagem em separado. E como muitos nomes se repetem - as pessoas não tem criatividade, meu Deus do céu! - dá pra se confundir muito! É muito Anna, John, Mary...me confundia demais! E como aquele povo tinha filho, minha nossa! Aí botava os nomes dos filhos iguais!! Aí como faz, né?  Depois de uma enrolada boa, mas que você fica sabendo muitos fatos interessantes, como era a vida das pessoas naquela época, a partir da página 120 você começa a ouvir sobre Kate...Eu achei ela muito parecida comigo, sabe? Calada, na dela, certinha...posso saber do que você está rindo, idiota??

Zack: HAHAHA...calada...certinha....

Jessi: Eu sou certinha sim!!

Zack: Você é careta, é diferente! 

Jessi: COMO EU IA DIZENDO....muita gente acha que Kate caçou o príncipe, mas não é bem verdade. Ela entrou na universidade dele sim, mas segundo seus amigos ela já tinha optado pela universidade bem antes dele entrar. E outra coisa...ela teve vários namorados antes do príncipe, mesmo depois de conhecê-lo! Ahá, dessa você não sabia, né?

Zack: Se fosse você ia estar só investindo no príncipe, né? Interesseira...

Jessi: Você nem tem onde cair morto e eu gosto de você não é? Aliás está morto e nem cai - HA-HA.

Zack: Que comédia. Você conquista o coração de qualquer um assim!


Jessi: Kate adora esportes e é claro que é riquinha, né? O livro mostrou a ascensão dela aos poucos até conquistar o coração do príncipe. E ela não deixava barato as coisas que ele aprontava não! Quando ele dava um fora nela, ela aprontava também. Claro que nada do que condiz com sua posição social, mas ia pra festa com um, dançava com outro e saía com outro...haha!
Pra resumir, é interessante ler sobre pessoas da vida real, e tem muitos fatos históricos no livro, com nomes próximos, o que pode causar um pouco de confusão. Também é interessante saber mais sobre a cultura de outros povos, mas se romance e ficção é sua praia, talvez você não se interesse pelo livro. Talvez seja bom dar uma folheadinha na loja e ver se chama a atenção, que tal?


Zack: Vou raspar a cabeça. Vou ficar a cara do príncipe William! 


Jessi: Pára de implicar com aquele gatinho? 


Zack: Tudo bem. Mas eu sou mais sexy, mais gato, mais divertido...


Jessi: Mais chato, mais arrogante, mais metido e sua namorada  e caçadora - no caso eu - mais bonita! =)


Zack: Alguém está se sentindo com o rei na barriga...



Leia Mais ►
Tecnologia do Blogger.