Book Tour Quem precisa de heróis?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Gente, achei a ideia da Fabi da editora Underworld fantástica e EXTREMAMENTE VÁLIDA para todo autor nacional que quer divulgar o livro e não consegue por falta de $$$$$!

Tem muito blog legal de verdade querendo ajudar a divulgar, mas sem condições de pagar pelo livro... e muito autor precisando de divulgação! E pra acabar com essa mamata de "tenho um blog, me manda um livro seu de graça" acho que a ideia do Book Tour é maravilhosa pra todo mundo!
"Ai, Vivi, você enrolou, enrolou e ainda não disse nada, né?? O que raios é um book tour??"

Bem, pelo que pude entender ( e se não pude, acho que a ideia que vou colocar aqui ainda assim é válida - rsrsrs) vou mandar um livro apenas do "Quem precisa de Heróis?" para um blog e ele passa para o próximo da lista aí por diante. Sim, o mesmo livro; ele vai fazendo turismo por aí! Então tem que tomar cuidado com o bichinho! Aah, e claro que tem que passar logo o livro, né? Nada de deixar ele mofando no armário porque tem mais gente esperando!!

Então, vamos lá!




Regras para o book tour!

1- Se quiser participar, deixe seu nome, seu email e seu blog aqui embaixo, nos comentários. Depois eu vou entrar em contato com cada um pra preencher o formulário! 
Por favor, seu blog tem que ter mais de um mês, pelo menos! Senão o povo vai criar blog só pra receber! Não vale! XP MÁXIMO DE 50 BLOGS, okay? Quando encerrar, encerrou! Também não pdoe ser qualquer blog, mas vou dar prioridade aos primeiros e às qualidades das resenhas do blog!

2- Tem que ler e fazer resenha! Não é só colocar a sinopse e por favor, cuidado com spoilers!

3- Ao postar a resenha, peço por gentileza, que linkem o blog , o skoob do livro e meu twitter!  

4- Só pode ficar com o livro por até 15 dias! Mais que isso não; tem gente esperando!

5- Tem que ser seguidor do blog e meu seguidor no Twitter!  

6- Tem que cuidar muito bem do livro, né? Imagina passar pela mão de 50 pessoas! Nada de usar as orelhas para marcar páginas - ai, pra mim isso é crime! XP Vou mandar um marcador junto!

7- Mande para o próximo blog da lista, mas preste atenção - MANDE COMO IMPRESSO REGISTRADO MÓDICO! Assim você vai receber um numero do correio. Vai custar por volta de $7,10 tudo (o livro é grandinho!!). Se você não tem condições para arcar com isso, por favor, não participe do book tour! =/

8- Eu vou mandar marcadores e adesivos para todo mundo que participar, é o mínimo que posso fazer para agradecer pela divulgação! ^^

9 - a resenha mais comentada vai ganhar um conjunto de coisas da lojinha! ^^


Blogs que já estão no book tour!! 

Obrigada pelo carinho e pela força que vocês dão aos blogs nacionais! Se participar, olha a responsa!! hahahahaha!
Leia Mais ►

Dicas para blogs literários

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vou começar o post assim: ESTOU DE TPM. Não leve minhas opiniões e desabafos pro lado pessoal. Estou isenta de qualquer condenação num tribunal!  =3

Gente, tem algo que anda me preocupando muito! Não só eu, como pude ver...
Tem muita gente querendo se aproveitar de parcerias, achando que é só isso "vou fazer um blog para receber livro de graça". Só um instante. NÃO ESTOU DIZENDO TODOS; ESTOU DIZENDO ALGUNS. Por favor, não entre aqui zangado, viu? De coração! É claro que tem gente que realmente acha interessante criar um blog e expor suas opiniões! Que bom então! ^^

O que estou querendo dizer: não posso seguir todo mundo, nem dar livros pra todo mundo. Eu sempre espero para ver se a pessoa leva seu blog à sério. Daí eu sigo, comento e vejo se a minha editora pode mandar livros meus.

Todo dia estou recebendo emails dizendo 'me segue?' 'me manda livro?' Para tudo. Já recebi emails como: "diz como criar meu blog." "me dá seus contatos de parceria?" etc. Não, não posso! Desculpa! =/ Criar blog demanda tempo explicando (meu filho está criando um pro clubinho dele e está me deixando LOUCA!) e estou trabalhando! rs Contatos de parceria nem pensar - as editoras me matariam!

Em primeiro lugar, lembrem-se do seguinte: Ninguém dá nada de graça, minha mãe já dizia. Se você se comprometer a fazer uma parceria com um autor ou editora, ESTEJA CERTO DE QUE VOCÊ TEM RESPONSABILIDADES. Se não tiver tempo, seja franco. Se não gosta do estilo de livro que eles têm, seja franco. Nada de pegar a sinopse do livro, escrever um parágrafo dizendo 'amei' e ficar por isso mesmo. Você tem responsabilidades! Você tem que LER, dar sua opinião SINCERA, pois é por isso que você criou um blog...na verdade, é por isso que existem blogs literários. Não precisa destruir um determinado livro nem autor, claro, mas justificar sua opinião, saber escrever (isso é importante) e explicar porque acha isso.
Estou sempre recebendo emails assim: "Tenho um blog, me manda livro." Verdade, só isso, nem dá motivos para mandar o livro nem nada...e às vezes fez o blog um dia antes.
Peraí, vocês acham que o autor GANHA o livro? Não ganha não! Eles também pagam! Lembre-se!!
Não quero que ninguém fique magoado comigo, mas às vezes sou ofendida porque não mando livros. Ou ignorada. Não quero ser vilã; acredito que seu blog é o máximo, alguns são mesmo lindos, mas não posso arcar, lembre-se que também tive despesas com os livros...O autor independente paga toda a produção, paga cada livro, é fogo mesmo...

DICAS: Quer mesmo começar um blog literário?  (só dividindo experiências, não sou expert! ^^;)

* capriche nas suas resenhas, independente de ter parcerias ou não. Isso vai mostrar que você leva a sério e as pessoas vão te seguir porque querem, não porque você pediu.

* não mande emails para pessoas, scraps dizendo 'me segue'. Seja gentil, diga: "fiz um blog, blah blah, se gostar, pode me seguir?" Cuidado com spam!

*lembre-se que o autor paga pelos livros que escreve; ele não ganha! Se você quer sinceramente ajudar um autor, ofereça-se para pagar o livro dele, ou espere ele entrar em contato com você. Se ele disser que não dá, não insista. Ele está sendo sincero, não malvado. Se ele pedir para que seu blog evolua um pouco antes de mandar, siga o conselho dele.

*Seja sincero ao fazer uma resenha, mas não destrua o livro nem elogie demais, senão você perde a credibilidade. (claro que você pode fazer isso, mas não sempre!) Exponha suas opiniões explicando o porquê delas e diga que isso é em relação a você. Tem gente que ama Crepúsculo, tem gente que odeia por motivos diversos.

*editoras esperam que você cumpra sua parte! Não fique com o livro mais de três meses enrolando ou faça uma resenha de duas linhas.
Eles são responsáveis também.

*parcerias com editoras e autores não são fáceis! Pro autor, pior ainda, porque ele tira do próprio bolso, e muitos deles tiveram que investir. O autor também tem que lembrar que ele está sujeito a opiniões!

*Saiba que nem todo mundo pode comentar no blog por falta de tempo...eu mesma nem tenho! rs Não é por falta de consideração!

*não se comprometa com parcerias se você tem trabalho, escola, etc. Eu às vezes nego parcerias de editoras de livros que não gosto ou recuso livros que sei que não vou gostar. Quando não tenho tempo de ler, aviso!

*tenho certeza que muitas (os) blogueiras (os) tem mais dicas que eu! Preste atenção no blogs de sucesso  - PELO AMOR DE DEUS NÃO COPIE. Crie seu próprio ritmo; sua própria linguagem, seu próprio modo de falar e cuidado com o português.  

Não quero começar nenhuma guerra aqui, de modo algum! Só quero expor dizendo que ter um blog não é fácil como se pensa, e não posso seguir/doar livros/comentar em todos. Pense nos motivos que o levou a ter um blog. Não se comprometa a fazer resenhas além da conta, principalmente se você não tem tempo!

A propósito, AMO blogs literários e amo minhas amigas e amigos blogueiros, do fundo do coração. Conheci pessoas incríveis, pessoas que me incentivaram, pessoas que me deram muita força. Se quiser fazer parte do clube, bem vindo! Mas faça pelos motivos certos!

Quem tiver mais dicas, fique à vontade! Comentários maldosos, encrencas e estresses à parte serão excluidos! =D
Beijoookas!!

Leia Mais ►

Nove plantas do desejo e a flor de estufa

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bem diferente do que estou acostumada!

Nove plantas do desejo e a flor de estufa - autora: Margot Berwin - editora: Intrinseca

sinopse: "LILA NOVA: 32 anos, redatora de publicidade, divorciada. RESIDÊNCIA: um conjugado reformado no Lower East Side, em Nova York. MANTRA PESSOAL: nada de animais de estimação, nada de plantas, nada de gente, nada de problemas. Mas quando ela conhece David Exley, um charmoso vendedor de plantas, algo muito colorido floresce em sua vida solitária. Das esquinas opressivas de Manhattan às luxuriantes florestas tropicais, Nove plantas do desejo e a flor de estufa é a história de uma mulher que precisa viajar além das fronteiras do senso comum e da chamada "zona de conforto" para encontrar o que realmente quer."

Antes eu quero pedir desculpa por ter dado uma sumida! Os contos vão sair sim, mas é que estou com algun projetos que... bem, depois eu falo, tá?? Eu sei que estou devendo; vou atualizar com mais frequência em breve!! rsrs

Bem, vamos lá! O livro fala da história de Lila, uma mulher divorciada que mora sozinha e resolve comprar uma planta para o apartamento...e acaba conhecendo David...Certo dia, se depara com uma Laundromat, cujo dono é Armand, um homem muito gordo, cheio de palavras estranhas, ideias...o mais estranho mesmo é a lavanderia do cara! Ela é cheia de plantas, teto, chão, paredes, tudo! As pessoas não vão lá só pra lavar a roupa, vão também para pedir conselhos! Lila começa a ficar encantada com ele, mas no sentido da curiosidade mesmo...ele revela à Lila que possui nove plantas nos fundos que são capazes de dar paz, fortuna, tudo a quem as tem...

Lila é meio burrinha e leva muito desaforo pra casa, fala sério. Só que acaba fazendo uma enorme burrada e... bom, não posso contar mais nada!! Só sei que sofri muito com ela. Quer dizer, sofri, fiquei com raiva... ela acaba tendo que viajar para o México e descobrindo tudo o que estava faltando em sua vida - e se metendo nas maiores encrencas!

Não sei bem o que dizer do livro, mas é o seguinte: é uma leitura totamente diferente pra quem não está acostumado. Por quê? Bom, pra começo de conversa, não é um livro nem para adolescentes - porque não vão gostar - nem pra crianças, porque não é próprio. A partir da metade do livro há muita tensão sexual, (não sexo em si, mas muita fala de sexo, sexo e natureza), muita viagem (no sentido psicológico) e apologia às drogas (maconha é comum, a personagem já mexeu com cocaína e ópio). A autora deixa a entender que todo mundo fuma e faz bem; tanto que três das nove plantas são drogas. Você tem que ler abstraindo isso tudo, viu? 

O livro é bom sim; li em dois dias, gostei, fiquei tensa, nervosa, aflita. Fiquei morrendo de raiva ora de um personagem, ora de outro! Mas é uma leitura levando em consideração o que eu disse acima, que você tem que abstrair e é diferente para quem não está acostumado!     


Zack: Será que a Jessi acharia as nove plantas? Colocaria fé que acharia só as 'dorgas'....

Jessi: Achei você! Se considera uma droga?

Zack: Não sou planta, mas sou sua droga, querida! Sou seu vício!

Jessi: .....Vou entrar para a SZA - sociedade das Zackólotras anônimas. 
Leia Mais ►

Minha irmã vampira

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aai, que fofo! =3


Minha irmã vampira - autora: Sienna Mercer - editora Novo Século

sinopse: "Eu tenho uma irmã gêmea? E ela é vampira? Quando Olivia Abbott mudou de cidade, estava empolgada para se juntar à equipe de líderes de torcida e fazer novos amigos. Então, conheceu Ivy Vega. A princípio, Ivy, pálida e vestida de preto, parecia ser o oposto de Olivia. Depois, as garotas enxergaram além do blush cor-de-rosa purpurinado e do delineador negro e descobriram que eram idênticas – gêmeas idênticas! Olivia e Ivy estão cheias de planos para inverterem seus papéis, aproveitando todas as vantagens que essa troca pode proporcionar às duas. Entretanto, Olivia logo descobre que Ivy e ela não são exatamente iguais. Ivy é uma vampira. E não é a única na cidade."


Gente, eu tenho o privilégio de ter uma amiga compulsiva por livros - Camila!! - e a gente vive trocando livros, hehe!! E aí eu peguei dois dessa coleção emprestados! minha nossa, acho que estou na época de ler livros fofos, viu?? Esse livro aind apor cima é lindooo!! A capa é dura, grande, e a letra é enorme; além de ser um livro leve, fácil, totalmente gostoso! Se quiseresm dar um livro divertido, esse com certeza é uma boa pedida! É claro que é bem juvenil, mas bem divertido!  Juvenil - abaixo de 16 anos, viu?se você gosta, vai amar!

A Olívia e a Ivy são tão diferentes na maneira de ser que nem percebem que são gêmeas! Uma ri e saltira por aí, falando de coisas fofas(Olívia) ; a outra é séria, rabugenta e só anda de preto (Ivy) ..elas nem se reconhecem quando se encontram! Quem nota a semelhança é a Ivy!! O mais engraçado é quando ambas começam a reverter os papéis! Afinal, quem não faria isso se encontrasse sua irmã gêmea?? Eu faria!!! Então, ambas detestam a atividade uma da outra; por isso que acaba divertido! Uma tem que agir como a outra faria...e quando Olivia descobre que todos os amigos da Ivy são vampiros?? Ela surta total! Me acabei de rir em algumas partes!   

A Camis também fez uma resenha a respeito desse livro e, segundo ela, já foram escritos 6 livros dessa série: Swithed (Trocadas); Fangtastic (SurpreenDentes); Re-Vamped; Vampalicious; Take Two e Love Bites. Os dois últimos tem previsão de lançamento nos Estados Unidos apenas para o início desse ano!

Visitem a resenha da Camila  para mais informações!!

Ri mais ainda!

Minha irmã vampira 2 - autora Sienna Mercer - editora Novo Século

sinopse: São informações ultrassecretas, e Olivia jurou que jamais contará tais segredos a ninguém. Mas agora, Serena Star, uma repórter sensacionalista intrometida, está metendo o nariz onde não é chamada. À medida que ela se aproxima cada vez mais da verdade, Ivy e Olivia percebem que só as duas podem impedi-la de exibir na TV a matéria que revela fatos tão... surpreendentes!








Esse livro é ainda mais divertido que o outro, eu achei! Nesse tem mais personagens, que são muito fofos e divertidos; personagens que foram apresentados no anterior...Aqui as duas estão mais unidas, mas acredita que ninguém notou ainda que são gêmeas?? Isso pelo fato de serem tão diferentes! Ivy está disposta a saber mais sobre o passado delas; por que afinal foram separadas, e por que ela é vampira e Olivia não??
Mesmo que Olivia tenha prometido não contar nada a ninguém, o segredo dos vampiros está sendo ameaçado por uma repórter louquinha e engraçada, chamada Serena Star! É típica reporter que gosta de fofoca e babados hollywoodianos, então está disposta a transformar tudo no maior escândalo! E mais uma vez as gêmeas tem que trocar de lugar...mas será que conseguirão se esconder de todo mundo??   


Bom, além de ambos os livros serem lindos e fofos, acho que é uma ótima pedida para ar de presente!!

Jessi: Nossa, agora fiquei pensando na minha irmã gêmea do mal que quer destruir o mundo em duas semanas! Será que ela também é vampira??

Zack: Jessi, pela última vez, você não tem uma irmã gêmea! Deus me livre se tivesse! Já pensou, duas de vocês me caçando?? Eu mesmo ia correr pra luz do sol!!

Jessi: Querido, sou unique. Você já deveria se dar por feliz por eu te caçar, á sabendo?

Zack: Aham. Sou abençoado.

Jessi: Espero não ter sentido um ar de sarcasmo aí. Não esquece que eu sou a pobre vítima dessa história.

Zack: Você. Quer. Me. Matar.


Jessi: Mesmo assim. XP


Zack: Aw, essa carinha linda não pode ter cópia! =3 


Jessi: Aww, obrigada!


Zack: Deus não ia poder corrigir os defeitos na próxima, por isso você é perfeita assim! Se corrigisse não teria graça!

Jessi: *revira os olhos*

Leia Mais ►

Monster high

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aai, que livro sinistramente fofooo!! ^^

Monster high - autora: Lisi Harrison - editora iD

sinopse: "Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar."






Gente, eu amei esse livro! É claro que é juvenil, então não espere algo quente ou totalmente sinistro, ams dei boas risadas! Consegue imaginar a filha do Frankstein indo para aula?? Aah, e os nomes? Draculaura, Frankie Stein, Clawdine (a lobisomem)...até filho da Medusa tem! Nossa, amei totaaal!! E elas fazem piadinhas com elas mesmas...eu ria alto...achei tão divertido! 

A história se alterna entre duas meninas que vão começar a estudar na Merton High School. Só que uma é a Frankie Stein, que tem 15 dias de vida e a outra uma menina normal, a Melody. Frankie é super alto astral, mas fica chocada quando descobre que os monstros tem que se esconder por causa dos 'normies', os normais. Mas logo elas fazem amizade. A vida de ambas se cruzam; inimigas e vice versa. Elas acabam gostando de um mesmo menino, mas ele tem algo estranho...uma hora parece normal, mas na outra...

Mas todos os montros vivem se escondendo..só que Frankie não se conforma! As pessoas deviam aprender a aceitar as diferenças, porque os monstros são legais, né? E ela estava disposta a conquistar um carinha com seus eletrodos e pele verde menta...do jeitinho que ela é! 

Como os capítulos são alternados, você vê que as pessoas que ambas se encontram reagem de maneiras diferentes...ai, amo todas as monstrinhas!!

Aah, descobri que Monster High tem desenho animado!! Olha só que coisa fofa:





Mais ainda?? Eu vou dizer: eu quero essa coleção de bonequinhas!! Sério...não estou brincando! Eu quero muito mesmo!!


Jessi: Ai, eu também quero!! Amei a Draculaura!!


Zack: Oh, meu Deus, que surpresa!

Jessi: Não é porque ela é vampira não, metido. É porque ela é uma gracinha com esse cabelo rosa! 

Zack: Aham. E é por isso que você me caça, não é? Porque eu sou uma gracinha. Só não tenho cabelo rosa.

Jessi: Eu te caço porque é minha profissão. Nossa, se você tivesse boneco eu ia fazer vudu.

Zack: Eita, nem quero imaginar o que meu fã clube faria com meu boneco...Jessi, você está corando??

Jessi: Q-que? Não estou não!! 

Zack: Ai, meu Deus! Você é doente! Por isso que se identificou com essas meninas monstrinhas!!

Jessi: Ai, você...! Elas...você não...ARGH!
Leia Mais ►

Conto 15 - a Cacadora

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Bom, todo mundo sabe que ando ocupada por estar escrevendo o livro 3 porque ando sob muita pressão ultimamente. Imagina, de forma alguma estou culpando alguém aqui. Aham, como eu ia dizendo...=3

Aproveitem esse enquanto eu estou escrevendo, certo? Afinal não tem como eu ficar parando..rsrsrs

Esse ano está um pouco puxado pra mim porque não tive férias, então já viram, né? Bom, aqui vai um novo conto! 

Quem quiser baixar os outros 13 contos, clique aqui , espere alguns segundos e clique em DOWNLOAD COMUM.

Pra baixar o conto 14 - aqui


Conto 15: 


Espero que gosteem!! Beijooos!!! 
Leia Mais ►

O livro das Garotas e seus segredos

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


Esse é um livro diferente!Porque na verdade não é um livro! rsrs


Agenda 2011 - Flávia Muniz - editora Moderna

sinopse: uma agenda cheia de dicas, imaginação, dicas, etc.










Hahahaha, bem estranho eu estar falando dessa agenda, né? Mas olha só, acho que além de linda e tão cheia de informações, ela tem bastante conteúdo, um presente fantástcio para você dar de presente para uma adolescente!! Além do fato de que cada página tem desenhos fofos (amooo), ela vem com todo tipo de ideias!

Exemplo: Já no começo como você se define...cada dia da semana, especialmente os fins de semana, tem uma programação pra você escolher. (tem até lugar pra você colocar o twitter do povo!) Só que não é só uma simples agenda, é um diário. Nele você escreve o que é amar pra você, o que o gatinho precisa fazer para chegar ao seu coração, motivos pelos quais você deve ou não ficar com ele...achei uma gracinha!! Também tem muitos testes para você se descobrir...OKAY, meninos, fora, esse diário não é definitivamente para vocês! Sério! 

Acabei me deixando levar na fofura do livro e acabei fazendo os testes e escrevendo meus desejos pro ano, meus planos de fim de semana, fiz os testes, até analisei minha letra, hehehe!! Cada página tem uma dica e uma frase de auto estima, tão necessária nessa fase adolescente! Tem até receita e dicas de viagem e cinema, acreditam?? Me acabei de rir com 'cace seu gato' pra você tentar descobrir informações - coisa leve, tá? telefone, email, twitter e as preferências! 

Eu acho que combina perfeitamente com meninas dos 14 aos 18, porque o papo é mais sobre coisas de coração, mas com certeza vou usar muuito esse diário!!

Fica a dica pra dar um presente legal para uma adolescente - que convenhamos, não é tarefa fácil!! rsrs!! 

Beijoos!!
Leia Mais ►

Cheio de Charme

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

 Nossa, até meio chocante...Gostei!

Cheio de Charme - Marian Keyes - editora Bertrand Brasil

sinopse: "A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado."






Nossa, no mínimo chocante! Marian Keyes exagerou desta vez!! 738 páginas! Era pesado até pra segurar, hehehe! Bom, vamos lá! Como sempre, nossa querida autora Marian adooora encher linguiça...ela às vezes descreve coisas que não tem nada a ver mesmo com a história. Na verdade é a linha de pensamentos das protagonistas, que na verdade são 4 mulheres: Grace, Lola, Marnie e Alicia. O livro só é chatinho no começo, como acontece com todos os livros da Marian, eu acho, mas depois decola tanto que você não consegue largar!
Você pode pensar: putz, Vivi, mas 784 páginas?? Não entedia não? Não! Sabe por quê? Porque na verdade o livro vai contando o trajeto dessas 4 mulheres em volta do cara...Paddy de Courcy. Conforme você vai lendo, vai tendo acessos de raiva do cara! Pilantra, safado, canalha...argh!! Aí você torce muuuito pelas protagonistas! Cada uma teve um problema provocado por ele...algumas são casadas, outras divorciadas, o cara tem um jeito sedutor tão forte que elas sofreram de tudo só pra poder ficar com ele. Entre as histórias, alguns diálogos estranhos e pesados, que você acaba achando que são...bem, não vou contar!

Eu não recomendo mesmo o livro pra menores de 18. Por quê? Bom, cenas de sexo, violência doméstica, alcolismo, coisas bem pesadas mesmo, mas que você balança a cabeça e pensa: "isso é que dar amar demais" É isso, histórias das mulheres que amaram demais...e cada uma foi influenciada por ele na maneira de ser! O mais fantástico é que as histórias estão todas interligadas, uma vai entrando em contato com a autora...simplesmente fantástico. Mas você pensa: 'Credo, o livro é só sofrimento??' CLARO QUE NÃO! O livro é divertidíssimo, com aqueles toques de drama necessários, mas os diálogos todos engraçados. 

Adorei a cena dos cross dressers, ri demais dos micos da Lola, torci muito pela Grace e fiquei com raiva da Marnie...da Alícia também, mas ela nem aparece muito. 

Eu gostei demais e depois que você embala não consegue largar! Li em 3 dias, e atrasei um pouco a produção do livro 3 - SORRY!  recomendadíssimo! Sério, não é só drama não, mesmo porque detesto drama! Acho que o final foi meio corrido, mas gostei!! Meninas, vocês vão ter uma importante lição! E homens...vocês também, hahaha! 

Jessi: Aai, já vi tudo! Cara bonito é só problema. Falo por experiência própria.

Zack: Que exagero, Jessi. Só porque o cara é boa pinta não quer dizer que ele é safado, oras. 

Jessi: *olhar de desconfiança* Quantos pescocinhos femininos você andou procurando antes de mim?

Zack: Sei lá, eu não tenho muita opção. Homem, mulher...EPA, PERA LÁ. Estou falando de comida! Alimento. Não sem-vergonhice que nem as suas!!

Jessi: E quem disse que estou mencionando você? Posso estar falando de outros caras bonitos, tá! Você se acha muito!


Zack: Me acho não. Tenho certeza! Você não consegue arrumar um homem mais bonito do que eu. Isso é que dar amar demais. Me amar demais.

Jessi: COMO VOCÊ É CONVENCIDO! Quem faz você achar que pode tudo??

Zack: Meu fã-clube.

Jessi: .............touché!
Leia Mais ►

A pirâmide Vermelha

domingo, 2 de janeiro de 2011

 Uau, dá-lhe Rick Riordan!

A pirâmide Vermelha - autor Rick Riordan - editora Intrinseca

sinopse: "Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Quando Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Júlio Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsá-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós."

Quem leu O ladrão de Raios, do mesmo autor, sabe que Rick Riordan é chegado num mistério no começo, né? Pois é, esse não é exceção! É tanto mistério no começo que você tem que ficar muito atento para não perder detalhe nenhum! Minha cabeça ficava fervilhando com tanta informação, nossa!

Na primeira série do Ladrão de Raios o foco era a mitologia; neste o foco é o Egito e seus deuses. Dá pra saber que tem informação pra caramba, né? Chega a ser um pouco maçante às vezes, mas não deixa de ser interessante! =)

A história é narrada ora pelo Carter e ora por sua irmã, Sadie. Ambos são divertidos, crianças, e você se acaba de rir com os dois brigando e dando fora um no outro! As tiradas do livro são muito boas. Me acabei com a fala da Sadie: "Percebi que estávamos com problemas sérios quando dois magos do sexo masculino pararam para pedir informação." HAHAHAHA!

Carter vive separado de sua irmã; ele vive com o pai e ela com os avós, e Sadie só vê os dois (o irmão e o pai) uma vez por ano! E é justamente numa vez dessa que vão parar num museu e então...seu pai vai brincar com o que não deve e desaparece!! Seres estranhos surgem no museu e tanto Carter quanto Sadie não sabe o que está acontecendo com eles! De repente começam a ler hieróglifos, usar poderes estranhos e serem perseguidos!

O engraçado é que a história é narrada como se ambos estivessem falando num gravador para alguém que achou a fita...Super bem bolado!
Só que tive uma série de dificuldades... por exemplo, muita informação; os narradores mudam rápido e algumas cenas não estão muito bem descritas e certas coisas são difíceis de imaginar...;/ 

O site oficial do livro é esse aqui: http://www.ascronicasdoskane.com.br/ 

É claro que é uma série, né? O que você esperava? Mas calma que é uma trilogia e ela fecha bem! Rick anunciou mais dois livros que ainda vai escrever - ARGH, então não estão prontos, hehe! Mas olha que legal o blog oficial dele: http://rickriordan.blogspot.com/


Camis também fez uma resenha legal do livro! Corre lá no Leitora compulsiva!


Leia Mais ►

Tirinha de feliz ano novo!!!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Bom, antes de mais nada...FELIZ ANO NOVOOO!! Pode ser um dia como qualquer outro, mas com certeza um dia de promessas e muitas esperanças!! Conselho: não faça promessas que não sabe se será capaz de cumprir...porque isso irá te frustrar! E aí você nem vai levar outras promessas a sério e não há nada pior que mentir pra si mesmo...Prometa mesmo tentar ser melhor! Isso todo mundo consegue!
Essa é a minha resolução...tentar ser sempre melhor! =)

Um amigo uma vez me disse que melhor que desejar que todos os seus sonhos se realizem é desejar que Deus realize todos os sonhos Dele pra sua vida...então é o que desejo a todos vocês!! =3

Sim, Zack está de branco!! XDD Faça um favor a si mesmo e clique para abrir maior! XD

Jessi é tão egoísta...não pensa nas necessidades dos outros! XD 

FELIZ 2011!!! =D
Leia Mais ►
Tecnologia do Blogger.