O céu está em todo lugar

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Triste, profundo, deprê, mas belo...

O céu está em todo lugar - autora: Jandy Nelson - editora: Novo Conceito

sinopse: "Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda..."

Antes eu tenho que agradecer muuito a Novo Conceito, porque a caixinha onde esse livro veio é simplesmente linda! Amei a capa, os detalhes, até a textura do livro! Muito obrigada, amei!

Bem, falando no livro, vamos lá! Lennie é uma garota que vivia à sombra da irmã... ela a admirava, amava, e em tudo queria ser como ela...só que Bailey sofre uma morte repentina. Não foi nada horrível como assassinato, mas uma morte inesperada. Bailey tem dificuldade de aceitar. Se fecha em seu mundo, vive deprimida; seus avós tomam conta dela, mas não conseguem fazer a menina se abrir. Toby, ex-namorado de Bailey, se junta à ela em sua tristeza, e ambos sentem uma paixão arrebatadora um pelo outro, mas sentem-se deprimidos ainda mais quando acontecem beijos e abraços. Mas não conseguem se largar...é uma relação muito estranha, algo como se um alimentasse a dor do outro...


Joe entra na vida de Lennie como um raio de sol. É lindo, em tudo é alegre, ela se sente muito bem estando com ele...mas sente que não tem esse direito. Ela acha que a irmã é que devia estar sentindo tudo isso. 


Lennie vai deixando seus pensamentos pelo caminho...poesias, partes da vida dela com Bailey, diálogos...tudo em partes de árvore, guardanapos, pedaços de partitura... Tem muitas páginas no livro que são fotos dessas coisas e são adoráveis! ^^ 

Só que ela não consegue se desligar de Toby...e é claro que uma hora tanto Joe quanto Toby se cruzam...


Apesar do livro ser em maior parte Lennie se lamentando pela morte da irmã e tudo girando ao redor disso, mostra aos poucos um exemplo de superação aos poucos. Mostra em como a morte de alguém querido machuca, mas pode ser superada com a ajuda dos outros ao redor. O final é lindo e perfeito!! 


É um livro muito bonito, com exemplos de superação, e embora tenha muita depressão no meio do livro, o final compensa tudo! Amei e recomendo! =D


Zack: Pelo amor de Deus, ninguém empresta esse livro pra Jessi! Do jeito que ela é maria-mole, vai se derreter de chorar e não tenha lenço que dure!


Jessi: Aah, isso...isso foi tão cruel, Zack..eu não... *sob* *sniff* sou assim não, s-s-seu bob-bobo...


Zack: Ai, não, você está chorando?? Não, não foi isso que... eu só tava brincando, Jessi! Aah, não faz isso, eu...


Jessi: Há! Te peguei, seu trouxa!


Zack: Agora sim vou te fazer chorar, sua...


Jessi: Peguei o Zack! Peguei o Zack! Peguei o...ai, larga meu livro do Crepúsculo, seu...!!!  





Comentários no Facebook
10 Comentários no Blogger

10 comentários:

  1. Eu vi esse livro na Saraiva e achei muito bonitinho e tals... Mas não vou ler agora. Tô num momento livros alto-astral hahah
    MAs vai ficar na lista, porque gostei muito da sinopse!

    ResponderExcluir
  2. hahaha, sei como é...também sou assim! XD

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA esse diálogo do Zack e da Jessi tá demais, rs.
    Eu gostei desse livro, mas não muito, sei lá.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  4. hahaha, que bom! =D Sim, acho que pensei o mesmo...=/

    ResponderExcluir
  5. Hum gostei, talvez até ajude a escrever um outro meu...

    Ah mais um pra lista ¬¬'

    Vc não sossega, né?

    Adorei, vai entrar na lista sim :)

    Zack usando o livro do crep como lenço xD é um bom uso, sustentabilidade, néh? o/

    ResponderExcluir
  6. Tinha visto este livro no skoob e achei interessante. Tava até na minha lista de desejados, mas agora vou colocar na lista de pedidos rs. Mas só ano que vem, depois de ler tudo que já peguei.
    Jessi pegou o Zack direitinho nesta! rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Querida Jéssica,
    Sinto-me solidária a você neste momento! O Zack é realmente um mau perdedor! Bastou ele cair na sua brincadeira que já ataca o pobre do livro do Crepúsculo... Menino mau!! Se você quiser, pode me mandar seus livros da Saga que tomo conta para você!!
    Um abraço
    Uma ruiva solidária!!!

    ResponderExcluir
  8. Agora falando sério...
    Vi algumas resenhas sobre esse livro, mas estava esperando a sua!!
    Apesar de você recomendar o livro, aquele papo sobre a depressão e reclamação da vida me assustou um pouco!!! Quando chega o final do ano, entro numa fase de livros mais animados e prefiro passar longe dos tristes!!
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  9. Ashuashuashausau
    Esses dois são d+ :D

    Amei a sua resenha, já havia visto outras, claro, mas a sua me passou melhor o que se tratada a estória. Um livro deprê de vez em quanto é bom
    BJão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  10. LYoko: hahaha, ele um dia vai levar uma surra daquelas da Jéssica...XD

    Mila: rsrsrs, ele é bem bonito, embora seja bem sofrido pelo meio...Beijos!

    Camis: Jessi: Ai, amiga, sabe como é...toda vez que consigo passar a perna nele, ele apela! Vou te contar, sinto que Edward será meu eterno sequestrado...sniff...u.u

    Bom, o livro só fica lindo no final, então não precisa se preocupar com um final triste! Mas você sofre mesmo um pouquinho até chegar lá...mas vale a apena, eu acho...é muito lindinho, apesar de triste! Você que sabe! Eu te empresto! Beijoos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.