Rangers - Folha de Carvalho

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Uau!! Essa série é um arraso!

Folha De Carvalho - Rangers: Ordem Dos Arqueiros - Livro 4 - John Flanagan - editora: Fundamento

sinopse: Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro.
Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos.

Gente, mais uma sequência dessa série fantástica!! Os primeiros livros você encontra nessas resenhas aqui:  Rangers 1 , Rangers 2 e Rangers 3
Mesmo que você pense: "Aah, mas Vivi, é mais uma daquelas séries intermináveis que eu nem quero começar...." eu acho que você deve considerar, sabe? Primeiro, é uma fantástica série medieval, com aventura, ação, nervosismo e comédia...sério, eu tinha algumas palas de riso com o livro! Sem contar que Will é um protagonista fantástico e Halt, o treinador de Will é o máximo! Tá, concordo que Horace foi totalmente divertido também..rsrs

Este livro roda em torno de Horace e Halt procurando o Will e metendo-se em encrencas e Evanlyn e Will tentando voltar pra sua terra. Agora que Will recuperou a consciência, ele se mete um em uma nova encrenca: Evanlyn foi caçar e foi capturada. Desta vez por uma tribo muito perigosa!!


Halt e Horace o encontram no meio do caminho (cena megamente fofa!) e o ajudam a resgatá-la. Mas ainda tem um problema ainda...essa tribo é tão perigosa que eles tem que ajudar os escandinavos- seus ex-captores a vencê-los ou eles podem chegar a Araluen,a terra dos heróis do livro!!


Esse livro é de uma estratégia de guerra impressionante! Fiquei impressionada com a sutileza dos personagens, cada qual com sua própria personalidade e temperamento...acabei me simpatizando ainda mais com Erak!! E caramba, nunca pensei que estratégias de guerra fossem tão impressionantes...rsrs
E a volta de Halt foi totalmente demais, mas o finalzinho, bem...eu esperava mais do final de Will, confesso. Mas o livro foi totalmente demais!!


Série recomendada!! Não fiquem pé atrás não...eu amo de verdade e recomendo, viu?? Beijoos!!
 
Comentários no Facebook
10 Comentários no Blogger

10 comentários:

  1. Vc só tem elogios para essa serie, mas nunca tive tempo de lê-la. É que são tantos livros que quero ler que é sempre difícil decidir qual.
    Mas com certeza essa serie já está na minha lista. Só não sei quando vou lê-la :P

    BJ Vivi!

    ResponderExcluir
  2. Vivi!
    Tentando voltar a comentar nos blogs que acompanho.

    Estratégias de guerra? Ummmmmmmmm... deve ser interessante de verdade!
    Gosto de livros que nos transportam a tempos que não vivenciamos, aprendo muito.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. ah!!!!
    eu quando fui aqui para a bienal de Recife, vi este livro e contei para minhas amigas:
    "olha, ensta é a serie que vivi sempre conta no seu blog."
    elas perguntaram e eu disse que era muito bom, mesmo nao tendo lido nenhum da serie, mas se vc está dizendo que é otimo, não vou discordar, pois amo livros de guerra, até ganhei um de meu amigo em meu aniversario(de guerra, era muito sangue, uhuu).
    bj

    ResponderExcluir
  4. Pabline: Só tenho mesmo!! É uma série juvenil adorável!! Amo demais..rsrs! Pode someçar a ler que você não para mais! =)

    Rudy: Sim, é bem interessante mesmo! O primeiro livro é tranquilo, mas depois fica super legal! Sim, e nessa série você aprende bem mesmo! =D

    Nat: hahaha, sério?? Olha que legal! E falo sério, sempre sou sincera com as resenhas e essa série é maravilhosa! =D Então tá na hora de você começar a ler, hehe!! Beijoos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Chefa!
    Eu amo essa série. Infelizmente, o escritor a construiu fora de ordem. após o quarto livro deve-se ser o sétimo ( O Resgate de Erak). O sétimo livro é o meu preferido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Após o quarto se lê o sétimo?? O.o Bom, li o 5 o Erak está lá, não? rsrs! Estou louca pra ler o restoo!! *__* Beijoos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi,
    Acho que vou entrar na fila e pedir essa série emprestada!!
    Já vi que a série Lenda dos Guardiões não vai acabar tão cedo. Eu pretendia ler ela primeiro, mas não vou esperar não!
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  8. Camis, fiquei louca por essa série, pode mesmo ficar na fila!! rsrs! Não espera não, porque a série dos Guardiões está meio travada..;/ eles ainda não editaram novos livros!

    ResponderExcluir
  9. Ok! Desde a primeira resenha já estou convencida que tenho que ler essa série, mas agora preciso URGENTEMENTE ler essa série! E ainda nem li a resenha do livro 5! Vo me virar nos trinta pra conseguir esses livros!

    ResponderExcluir
  10. hahaha, mas até que não são tão caros...quer dizer, se comprar um pouquinho de cada vez...rsrs!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.