Não sou esse tipo de garota

domingo, 2 de outubro de 2011

Me fez questionar algumas coisas...até mesmo algumas amizades...

Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian - editora: Novo Conceito

sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil.  A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Antes, eu queria muito agradecer à Novo Conceito a caixinha linda que vem junto com uma bonequinha pra cortar...foi muito adorável, de verdade. Bem, olhando a capa, eu tentei julgar quem seria a personagem representada aí, mas então decidi por nenhuma. Acho que pega simplesmente algumas personagens aleatórias e as coloca aí para dar a entender que podia ser qualquer uma...
Então, a história fala de Natalie (primeira pessoa) que eu acredito ser uma feminista de primeira! rs...Ela é uma menina que é mais ou menos popular que concorre a presidente do Conselho estudantil. A sua cabeça é bem pra frente: assim que terminar a escola, quer viajar pela Europa, ir pra melhor universidade possível e ter tudinho planejado. Ela evita todo tipo de problema e confronto, e isso inclui, claro, meninos. Ela é muito revoltada com eles, mas não porque sofreu alguma coisa em si, mas porque viu muita coisa acontecendo. Não confia em ninguém, e só tem uma amiga na vida, a Autumn. De repente ela recebe algumas calouras, entre elas uma menina bem sem vergonha da qual já foi babá. 
Durante um seminário sobre o poder e independência feminina que Natalie organiza na escola, Spencer, a menina, rouba a cena e explica o poder da sedução das mulheres para deixar os homens aos seus pés. Claro que nada foi do jeito que Natalie queria!

Interessante foi ver ao longo do livro que, antes você estava com a Natalie...depois você se via dividida...Natalie é tão desconfiada e difícil que ela acaba afastando todo mundo e de repente você começa a dar mais valor para outras pessoas que ela não confiava...Natalie se preocupa demais em manter as aparências!! Chega a irritar, mas acho que me identifiquei meio com ela nos meus primeiros anos...engraçado, né?

Claro que tem um romancezinho...e que Nat quase coloca tudo a perder por causa da sua desconfiança. Eu acabei me questionando, sabe? Fiquei pensando em algumas amizades que tenho...e esse livro me fez ver muitas coisas! Acabei vendo que algumas vezes eu agia como Natalie...ou que algumas pessoas agiam como Natalie comigo! rsrs...engraçado, não?

Zack: Jessi, você é esse tipo de garota?

Jessi: De que tipo de garota estaríamos falando exatamente?

Zack: O tipo de garota que eu gostaria de ter?

Jessi: De ter? Ora, francamente, você não tem direito sobre as mulheres, senhor Zack! Como assim você as trata como se fossem propriedades? É bem típico de...

Zack: Aaah, você é exatamente meu tipo de garota! 
Jessi: Jura??

Zack: Só não é o tipo certo de caçadora, sabe? O tipo que mata! 

Jessi: Eu podia realmente ter dormido sem essa.

Resumindo, acho que o livro é uma bela lição. Fala sobre perdão, aceitação... bonito, gostei! =)   
Comentários no Facebook
16 Comentários no Blogger

16 comentários:

  1. muito bom

    não vejo a hora de ler

    ei pessoal visitem o meu blog garotadolivrodeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Chefa,
    Realmente parece ser um livro muito legal e cheio de príncipios valorosos, o que hj é muito difícil de se ver. Vou comprar um pra mim!!!!

    ResponderExcluir
  3. ah... amei a resenha parece demais!!!
    amigos... o que seria eu sem eles? mas é claro que tem momentos em que não pode desconfiar de tudo, pois a amizade acaba.
    bijus*

    ResponderExcluir
  4. Fran: é muito bom mesmo, um pouco irritante às vezes, mas bom! ^^

    Uma das tontas (que nome!! hehe) : Sim, é engraçado quando você começa a questionar a personagem e não saber bem em que lado ficar...rsrs

    Nat: Pois é...às vezes eu fico meio sem chão também...acho que o certo não é botar a mão no fogo por ninguém! rsrs Obrigada! ^^ Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que fofo, quero muito ler! Ainda não pude!

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivi.
    Já vi um monte de resenhas sobre esse livro, umas boas... Outras nem tão boas... Mas até agora não me bateu aquela vontade de lê-lo sabe. Não sei nem bem o porque, só não me chamou tanto a atenção.
    Mas legal saber que o livro nos faz refleti em determinados pontos.

    BJ!

    ResponderExcluir
  7. Bom, ele não é dos melhores, quando a gente não se encanta com a protagonista fica complicado...e fala muito de sexo no livro também...se não te chama atenção, melhor nem ler! XD Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro. Adorei logo quando a editora disse que ia lançar.
    Eu acho que eu sou bem parecida com a Natalie. Sou muuuito desconfiada, quase nunca acredito muito nas coisas, sei lá. rs

    Beijos,
    Mandi *;
    http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. hahaha, eu também sou muito desconfiada! Sou muito complicada para confiar nas pessoas...você deve gostar, então! ^^ Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi,
    Eu tinha uma impressão completamente diferente sobre esse livro! Achei que era uma história mais bobinha, sem grandes lições! Nem tinha dado muito bola antes! Mas agora fiquei interessada! Gosto desse tipo de livro que faz a gente pensar sobre os relacionamentos que temos e como agimos!
    Vou anotar a dica!
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  11. Pior que tem lições sim, e percebo que você nem fica apegado à personagem principal não! É claro que te empresto se vc quiser, Camis!!

    ResponderExcluir
  12. Essa me parece uma boa opção para uma leitura sem compromisso, sem expectativas. Assim quem sabe a gente não se surpreende não é? Ou não! hehe
    Vou tentar! me interesso tbm por historias que envolve relações, questionamentos...enfim, indo pra estante!

    ResponderExcluir
  13. Sim, é bem essa expectativa mesmo! rsrs! Uhuu, estanteee! /o/

    ResponderExcluir
  14. Muito bom esse livro, gostei muito

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.