Cidade de vidro

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Trilogia perfeita!! =D 

Cidade de vidro - autora: Cassandra Clare - editora: Galera Record

sinopse: "Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Caçadores de Sombras, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia. Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Caçadores de Sombras Sebastian. Com Valentim juntando a força total de seu poder para destruir todos os Caçadores de Sombras, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Moradores do Submundo e os Caçadores de Sombras colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos?"

Para quem não viu ainda as resenhas anteriores: Cidade dos ossos e Cidade das cinzas!

Aqui termina a trilogia, embora ainda tenha uma continuação..."Ora, Vivi, que loucura é essa??"
Bem, eu considerei este o fim de uma trilogia, embora não seja. Há ainda três outros livros que ainda não saíram, embora, é claro, eu também vá ler! Mas é uma pena que a autora queira 'esticar a trilogia'...eu acho que ela devia simplesmente criar outra, então é assim que vou encarar, porque pra mim terminou como devia ser! ;D Amei o final e ponto!

Então fui no site da autora e ela explicou o seguinte: que sua intenção era deixar terminar neste, mas que ela deixou algumas brechas para continuar, então achou que podia ir em frente...só por isso! XD  




Clary me decepcionou um pouco neste livro. Ela agiu feito uma garotinha mimada...mas agora há participação de muitos outros personagens e a chegada do misterioso e charmoso Sebastina...fiquei encantada em ver como os personagens evoluíram!

Apesar do livro ficar um pouco chato por conter muitas explicações e ficar cansativo em algumas partes, a aventura, os apuros, tudo fica muito perfeito! 
Os Caçadores de sombras vão para Idris, para a reunião da Clave. Há um ataque e eles partem sem Clary, para alívio de Jace, que não a queria lá. Só que Clary não aceita. Ela é a única com quem Ragnor Fell falaria, a única pessoa que poderia curar sua mãe.

Jace a maltrata - nossa, como senti raiva dessa parte, mesmo que Clary merecesse um pouquinho - e depois disso, ela conhece Sebastian, um cara gentil e atencioso...ele a ajuda a encontrar Ragnor Fell, só que...bem, algo aconteceu. 
Simon acaba preso em Idris e Clary fica indignada...ele acaba conhecendo um companheiro de cela que revela que Valentim pretende atacar Idris...

Enfim, tudo é muito ligado, há muitas referências entre anime e mangá e eu simplesmente me vi lendo um anime..hehe!

Amei o livro e Cassandra Clare se tornou uma de minhas escritoras favoritas! Achei tudo muito lindo, embora tenha algumas cenas que eu queria que tivessem ficado um pouco mais explicativas, mas acho que é minha implicância mesmo!

Amei a trilogia (continuo acreditando que é uma trilogia! XD) e super recomendo para quem quiser - e o que é melhor: já está pronta e você não tem que ficar esperando, hehe! A não ser que você continue lendo a série dos Instrumentos mortais então, tem mais outros três...rsrs!!
 
Zack: Essa mania que esses autores tem de esticar a trilogia...espera...nossa autora não vai fazer isso??

Jessi: Ela não vai esticar a trilogia...ela vai fazer a sua!!

Zack: Aaah, me sinto tão importante...digo, mais! =D 

Jessi: *revira os olhos*
Comentários no Facebook
6 Comentários no Blogger

6 comentários:

  1. Ah, que coincidência... fiz um post sobre esse livro hoje...
    Eu também só conseguia pensar que era uma trilogia, tomara que ela não estrague tudo na continuação...rss
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs, você também? É, espero mesmo...era pra ser uma trilogia, mas ela resolveu aumentar...pra mim terminou perfeito do jeito que foi, acho! Embora podia ter havido um pouco mais de romance...

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi,
    Esse livro para mim foi o final perfeito para a história!
    Não precisa de mais nada!! rs...
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  4. voces amaram a serie ne ? entao eu sinto dizer que a cassandra vai estragar tudo no 4 livro !!!!!! eu ja li e vou comentar ela tem uma mania irritante de arrumar problema onde nao tinha mais nenhum!!! por isso eu considero uma trilogia ja que o que ela faz depois e desnecessário masquem sabe ela nao salva tudo no 5 ??eu amo a trilogia mas o 4 livro me da muito muito odio!!!
    bjs isa

    ResponderExcluir
  5. Aaai, sério?? Então acho que não vou arrumar o quarto até o quinto sair!! >.< Detesto quando a autora força coisa onde não devia existir nada (espero que eu não faça isso...XD)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.