Bela maldade

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Que psicaaaa!!

Bela Maldade - Rebecca James - editora: Intrinseca

sinopse: "Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada..."


Certo...primeiro...credo...nossa! Então...eu achei que esse seria mais um livro de bullying, simples assim. Mas conforme eu ia lendo, vi que a história não se passava dentro da escola não, era um pouco mais adulta (pra falar a verdade eu meio que estava um pouco cansada desse tipo, então fiquei feliz..XD). Quem narra a história é Katherine, e ela já começa o livro falando de Sarah, sua filha de cinco anos e sobre Alice...dizendo que devia ter ido ao enterro dela... é interessante que já no começo do livro, ela meio que conta o final...mas é como naquele livro "A menina que roubava livros" - você sabe como vai terminar, mas quer muito saber como chegou lá! Então não te choca - tanto - embora algumas atitudes da Katherine tenham me irritado. Caramba, a menina era ruim pra você e você ainda tinha pena?? Qual o seu problema??
Tá, eu sou um pouco revoltada com essas coisas, confesso, hehe!

Vamos lá! Katherine carrega um grande peso. Sua irmã foi morta de maneira trágica e, graças à imprensa, sua vida foi meio que destruída. Ela muda de nome, de cidade, de escola...e conhece Alice, uma menina muito simpática, junto com Robbie, um cara tuuuudo de bom, que tem uma amizade meio colorida com a Katherine, mas ama Alice...ele tenta mostrar a Katherine que a menina é má, mas ela não consegue entender. Com o tempo, Katherine acaba contando seu passado aos dois. Só que Alice começa a jogar na cara dela isso, de maneiras cruéis...e quando Kath começa a perceber o quanto Alice é meio louca e tenta se afastar dela...Alice começa a persegui-la de todas as formas...é assustador! 

Katherine narra o livro em três partes: o atual, dizendo que está na Europa, com a filha. Em outros capítulos, como foi no passado, quando perdeu a irmã. E nos outros, o desenrolar da história com Alice. Você não se perde não, acho que a história foi muito bem escrita, de verdade. E conforme ela vai contando coisas do atual, você quer saber: nossa, mas como isso aconteceu? E não consegue largar o livro!

Mas atenção: tem partes realmente chocantes e tristes no livro e você realmente se irrita com Katherine, por tentar ser boazinha...e teve muitas partes que eu quis chorar, e  muito. Alice era cruel demais. E o que ela faz com....bem, não importa. Não vou contar, mas esteja preparado! Claro que não tem nada sangrento não, mas é terror psicológico de alto nível, credo. Se é seu tipo de história, vai em frente! Se não, passa longe! rsrsrs

Jessi: Eu conheço algumas pessoas psicopatas. Algumas delas sugam sangue.

Zack: Sério? Quem?

Jessi: Você não acreditaria... ¬¬

Zack: É, acho que não...não conheço nenhum psicopata. Conheci alguns na minha não-vida, claro. Freddy Krueger era um incompreendido, você sabe. O coitado foi detonado pela imprensa.

Jessi: Eu nunca sei se te levo a sério...



Beijos!

Comentários no Facebook
10 Comentários no Blogger

10 comentários:

  1. Não sabia do livro, mas já amei *.*
    Amo algo meio impactante, tenho costume em ler coisas do tipo hehe.
    Já li A Menina que Roubava Livros e simplesmente o amei, tem razão já sabemos o final, mas queremos saber como chegou até lá.
    Esse livro parece bem interessante, e faz um tempo que não leio livros assim, então para variar na leitura ele será um prato cheio.
    Às vezes o Zack não pode ser levado a serio :/ ashuashuahsu

    BJ Vivi!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo? Então deve gostar mesmo! Sim, pelo menos sabendo o final não choca tanto porque você meio que espera! Aah, se quer variar, é perfeito! Mas é bem triste e meio pesado, viu? Apesar da capa fofa..rsrs... Acho que Zack não deve ser nunca levado a sério..XDD

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro, não estou louca para ler, mas ainda sim quero.
    Nunca li algo que se trata de bulling, eu realmente quero. Acho horrível pessoas que praticam isso...

    Beijos,
    Mandi *-*
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  4. Diferente, quero sim ler esse livro, acho que nunca li algo do tipo, fiquei curiosa agora! rsrs Mas já vai indo pra minha listinha. O Zack definitivamente não deve ser levado a sério! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me fez lembre de pretty little liars tipo não li o livros mais vejo a serie,a Alice e lembrou a Alison,ai Vivi vc me deixa muito curiosa para sabe o que acontece,nossa A menina que roubava livros quase desistir de ler mais continuei em frente e valeu a pena,apesar de ter chorrado muito no final.
    Eu não duvido nada que o Zack tenha falando a verdade,cuidado Jessi.

    ResponderExcluir
  6. Amanda: Pois é, meio difícil, mas esse livro é mais que bullying...é mega assustador! rsrrs! Beijoos!

    Claudia: hahaha, mas dá medo e é triste, já avisei! hahaha! siiim, mas a Jessi não aprende...xD

    Jay: Sério, é parecido? Então não sei se quero ler não, morro de tristeza, haha! Sim, ele é um livro muito bonito, apesar de às vezes meio cansativo... Vixe, que medo, hahaha!

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi,
    Estou lendo esse livro agora, mas ainda não comecei a me irritar com a Katherine! Por enquanto eu a entendo! Não sei como será daqui para frente!! Ainda não cheguei nas explicações sobre o que aconteceu com a irmã dela e estou curiosa! Pior é que conheci uma menina bem parecida com a Alice! rs...
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  8. Aah, no começo eu também entendia...ela age como qualquer um; é só depois! Hahahaha, sério?? Que medoooo!! Você vai ver quando chegar lá!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, fiquei com muita vontade de ler esse livro!
    Como você disse, o terror psicologico deve ser bem pesado, mas acho esse tipo de assunto interessante.
    Eu não me importo muito com livros que contam o final, desde que ele me faça ter vontade de saber o que aconteceu para a história ter aquele desfecho. Li A Menina que Roubava Livros e adorei!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  10. Aah, então é bem possível que você goste! Realmente dá uma aflição - e raiva - danada! hehehe! Beijoos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.