Herdeiro da escuridão

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Uau, forte, empolgante...

Herdeiro da Escuridão - autor: Paul Cleave - editora: Fundamento


sinopse: Edward Hunter tem tudo o que um homem pode desejar: uma linda família, um bom emprego e um futuro promissor. Ou quase tudo: ele também é o filho de um terrível assassino em série, preso há décadas e que jamais voltará às ruas novamente. Graças ao pai, Edward perdeu a mãe, viu a irmã se tornar uma viciada e cresceu com a certeza de que era visto por todos ao seu redor como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento. Hunter parece ter deixado o passado obscuro para trás - até o dia em que sua vida sofre uma mudança cruel e totalmente inesperada.



Estou tão acostumada a ver a Fundamento publicando livros infantis que esse livro me deu um susto! hehe! A princípio fiquei com medo desse livro...tive péssimas experiências com livros de psicopatas...muito sangue, crueldade...mas não esse! Não consegui largá-lo um minuto!!! Eu andava com ele pra cima e pra baixo e estava aflita para saber o que ia acontecer! Já vou dizendo: sendo um livro meio de psicopata, é claro que terá morte e sangue, embora sejam escritos com suavidade e sem detalhes, tá? Pra quem tem estômago fraco, que nem eu..rsrs Mas vou avisando: tem partes muito tristes!!
Contando: Edward é um homem comum, com um emprego de contador...

Zack: Olha aí, Jessi, contadores também passam por problemas!

Jessi: Consigo totalmente imaginar que meu chefe era um psicopata.

Com licença, vocês dois? Enfim...Edward tem uma linda esposa e filha, uma casa, um carro, uma vida comum. Sempre foi perseguido por causa do seu passado: seu pai era um psicopata famoso, que matou dezenas de prostitutas e foi descoberto por acaso...Edward odeia o pai mais que tudo porque, por causa dele, sua mãe se matou, sua irmã se drogou e morreu, e agora o pai está na cadeia há mais de 20 anos e perderam contato. Enfim...que família! hehe! Um dia, Edward e sua esposa vão ao banco tentar conseguir financiamento para comprar uma casa. E aí é que tudo começa. O banco é assaltado e quando ele tenta proteger alguém, sua esposa é morta diante dos seus olhos. O mundo dele desaba. O psiquiatra que o acompanha avisa o delegado: Edward é um vulcão pronto para explodir. 

A história é escrita de duas maneiras: uma é o ponto de vista do Edward e o outro é do delegado que acompanha o caso, mas nesse caso narrado em terceira pessoa. Você vê a transformação que vai acontecendo com Edward à medida que a polícia não vai encontrando os bandidos e como a imprensa fica em cima dele, esperando que ele surte. Um 'monstro' começa a ficar falando com ele, incitando-o a se vingar, ir em busca dos bandidos....

Jessi: Zack, tem algum monstro que te perturba? Que o incita a ficar me irritando?

Zack: Não, não. Eu sou meu próprio monstro.

SHHH. Enfim...o livro não para!!! É muito empolgante, eu poderia ficar horas falando dele...por exemplo, sabe o pai que está preso há 20 anos? Ele procura Edward (por telefone, claro) e diz que sabe como encontrar os bandidos, mas que Edward tem que deixar o monstro tomar conta....muito aflitivo!! Camis, esse livro é pra você, hehehe!!

Tá, eu queria que o final tivesse sido um pouco diferente (apesar do inicio dar uma descrição do que parece ser um final, é muito surpreendente....) e eu meio que chorei um pouquinho. Trágico,  mas não deixou de ser empolgante o livro inteiro. É um final, digamos assim. Tudo estava interligado, nossa! E o delegado era uma figura muito cativante!

Enfim, é um livro violento, então quem não é lá muito chegado (não gostei da parte do cachorro) , melhor talvez ler os primeiros capítulos e ver se te empolga. E também é um pouco trágico, mas com certeza é uma leitura que te prende!

Beijoos!!

Zack: Não sei se vou ler....

Jessi: Por que é trágico?

Zack: Não, por que vai me dar fome...
Comentários no Facebook
23 Comentários no Blogger

23 comentários:

  1. Porque vai me dá fome... kkkkkkkkkkkkk Aíaí esse Zack kkkkkkkkkk

    Eu gosto muito desse tipo de leitura sabe, é super interessante. Já li uns livros que aborda essa temática a fundo, beeeeeeeeem intenso e podemos até dizer nojento. Legal esse não ser tão pesado!
    Não sabia do livro, mas já me interessei. Tadinho do Edward viu, fiquei com muita pena dele, se ele ficasse louco eu não estranharia. Ô família e vidinha difícil ein...
    Que horror toda essa pressão da impressa O.o

    BJ Vivi!

    ResponderExcluir
  2. heuheue...acho que sangue não é muito assustador pra ele..hehe! Esse não é mesmo tão pesado, só choca algumas atitudes do Edward!! E o fim...caramba! Tomei o maior susto! Fiquei mesmo com dó...Chorei até...;/ Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Uau, esse livro parece ser bem intrigante *_*
    Vou querer ler, com certeza!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    dá fome?!uau...só podia ser o Zack
    Me amarrei no livro. Amo livro de sangue uhu!!!!
    suspense psicopata é? que maneiro ¬¬
    amei a resenha muito massa a historia necessito lê-lo.rsrs

    ResponderExcluir
  5. Maria Fernanda: Ele é sim! Mas meio chocante, hein? rsrs

    Nat: Pronto, então você vai amar!! hahaha! Não ´livro de vampiro não só porque tem sangue, viu? hehe! Obrigada! ;D

    ResponderExcluir
  6. Nossa,só a resenha já me deixou aflita,hehe.
    Adooro livros de psicopatas,serial killers,etc.
    Vouler esse *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros assim,não tenho estômago fraco não.

    Jayane.

    ResponderExcluir
  8. Hahahahaha,
    Eu sei que o livro é tenso, e cheio de momentos tristes... Mas ri muito com essa resenha!! E foi só falar em psicopata que você já lembrou de mim, né?!!!
    Não preciso nem dizer que quero muito ler esse livro! Não sabia que a Fundamento tinha esse tipo de publicação!!! Pode separar ele pra mim, que em outubro vou aí pegar ele emprestado!! hehehehe
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  9. Jay: então vai amar, jay! ^^

    Camis: hahahaha, não teve como evitar! Eu sabia que você ia dizer isso! rsrs! Nem eu sabia! Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Achei o livro bem interessante, mas eu sou uma franga pra ler livros de psicopata. Eu morro de medo! Sério mesmo. Mas fiquei com uma curiosidadezinha, só não sei se ela é maior que o medo!

    ResponderExcluir
  11. "Porque vai me dar fome" KKKKKKKKKK Tinha que ser o Zack. :p

    Esse livro parece interessante.. até fiquei curiosa. Mas sou uma covarde com esse tipo de leitura, então nem vou me arriscar (ao menos por enquanto). rs

    Beijos, Vivi! ;**

    ResponderExcluir
  12. livros de fantasia: hahaha, eu também tenho medo, mas esse não dá não, só é chocante mesmo! rsrs

    Debee: Ele não perde a oportunidade! XP Eu também sou...rsrs Beijoos!!

    ResponderExcluir
  13. ressaca literária: Adora? Que medo!! haha

    ResponderExcluir
  14. Haa! eu adoro livros assim eu tenho "Eu mato" e bom eu quero saber o final do "Os imortais" o terminei o segundo livro dele! o meu e-mail e esse: qtelis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. aah, então você vai gostar desse! ^^ okay, quet, vou mandar!

    ResponderExcluir
  16. Gostei dos comentários da Jessi e do Zack..d++..rsr..nossa que livro, fiquei curiosa..muito sinistro, do tipo que parece mexer com o seu psicológico..agora fiquei na dúvida, não gosto de finais tristes..rsr..que eu faço? vou anotar o nome do livro e assim que tiver uma folga e terminar os outros livros que tenho pra ler...quem sabe eu pego esse pra ler..*_*
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Pri! hehe, que bom! Sim, mexe muito com a gente....se não gosta de finais tristes, talvez seja bom passar um pouquinho longe desse...é claro que choca, mas é um pouco triste mesmo...rsrsrs, depois dá uma olhadinha! XD Beijoos!

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho este livro e estou lendo. Vou confessar, pensei que fosse melhor.
    Apesar das partes em que o "monstro ataca" serem um pouco tensas, eu pensei que fosse ter mais violência. Eu comprei esse livro exatamente por causa disso kkkkk *psicopata*
    Eu achei que demorou muito tempo para o Eddie fazer alguma coisa, quando você pensa que ele vai matar alguém, ele dá para trás e o modo como ele matou a primeira vítima ficou um pouco confuso.

    A parte do cachorro foi tensa O.O
    E eu tive calafrios infinitos na parte em que o cara prende a mão na porta do carro do eddie ele arranca os dedos dele kkkkk

    ResponderExcluir
  19. Sério? Eu acho que se fosse um pouquinho mais pesado eu não ia gostar não! hehe! Eu não ia aguentar ser tão psicopata assim..hahaha!!
    Pois é, mas é por isso que eu gostei...o Ed era quase uma pessoa comum com uma voz confusa..haha!
    hahaha, essas foram tensas mesmo!! XD

    ResponderExcluir
  20. Pronto! Agora preciso desse livro! Sou muito chegada mesmo nesse tipo de leitura, já to indo dar uma olhada nas promoções de livros aki! rsrs
    Adorei a resenha e Zack...sem comentários! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Aaah, então se gosta, vai fundo!! hehe! Que bom! XDD

    ResponderExcluir
  22. Meus livros preferidos são desse gênero,Serial Killers, mente humana e etc...(entendo muito do assunto mesmo tendo 13 anos)eu os adoro.Tanto que estou apostando em tentar escreve-los( já que amo ler e escrever, e recebi ótimos comentários).
    Ana Laura! ^3^

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que medo! hehe! De repente, dá certo, né? Boa sorte! ^^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.