Cowboys e Aliens

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Uau! Faroeste e ficção científica!! haha!

sinopse: "Inicia com um belo prólogo que compara a invasão alienígena com a tomada das terras dos índios pelos europeus. Entre armas, germes e aço, os pele-vermelhas não têm idéia do que os atingiu. O argumento é simples: no Arizona de 1873, quando um homem só podia contar com seu cavalo e com sua pistola, onde índios travavam uma batalha perdida contra colonos europeus, um inimigo novo estava prestes a entrar na equação. Um invasor que via os humanos como inimigos, e estava decidido a conquistar o nosso mundo. Será que vão conseguir? O romance de Joan D. Vinge é baseado no roteiro de Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus e Hawk Ostby, e inspirado no graphic novel homônima de Scott Mitchell Rosenberg."



Já viu que é inspirado no filme, né? Não o contrário! Só que eu ainda não assisti o filme (embora esteja louca pra isso!!) então posso falar como se fosse apenas o livro..rs
Jake acorda no meio do deserto...tem uma algema estranha presa no braço, está só com a roupa do corpo e um ferimento horrível no meio do abdomen...mas o que será isso? Mais ainda...quem é ele? Eu disse Jake, mas ele não se lembra nem do próprio nome nem como foi parar ali...

Mistéééério...enfim. Alguns caçadores de recompensa abordam Jake no caminho e ele, bem...mata todos. Aí ele mesmo fica pensando se é algum tipo de assassino. Pega um dos cavalos e parte em direção à cidade mais próxima. As pessoas o estranham, mas até que ele acaba fazendo alguns amigos...e arruma encrenca com o filho do coronel. Depois de uma breve confusão, acabam descobrindo que Jake é simplesmente o bandido mais perigoso do oeste e acusado de matar uma mulher chamada Alice Wills. Mas ele nem faz ideia de quem ela é! A caminho da prisão de uma outra cidade, eles são atacados por estranhas naves...que capturam metade da população da cidade! A estranha algema de Jake emite uma estranha luz e BUM, acerta uma das naves! Uau, hein? Só que agora não só ele, mas toda a população da cidade quer saber  porque raios Jake tem uma espécie de arma alienígena presa ao pulso...Inclusive eu!!

É muito interessante como os inimigos vão se fazendo amigos buscando derrotar um inimigo em comum...incluindo índios pelo caminho! Mas esse livro não é só pancadaria não! Há um foco em cada personagem, em suas realizações, personalidades e sohnos, o quanto amadurecem pelo caminho...é muito interessante ver que não gira só em torno de Jake. Você acaba torcendo por cada personagem pelo caminho, sofre, torce...emocionante! Não é só um livro doido não!! hehehe
Acredito que no livro tenha alguns personagens a mais...eu não os vi no começo do filme...

O trailer do filme:



Zack: Que legal! Aposto que o próximo filme vai ser Vampiros e Aliens!! Ou vampiros e cowboys? 

Jessi: Pfff....tá por fora! Vampiros já saíram de moda, tá?

Zack: Que nada...a gente volta a ficar na moda a cada 50, 100 ou 200 anos...veja bem...desde que você veio ao mundo, quantas vezes os vampiros voltaram à moda?

Jessi: ......

Zack: Viu? É só esperar uma escritora doida da vida....

Jessi: Doido é você por falar desse jeito....¬¬
Comentários no Facebook
8 Comentários no Blogger

8 comentários:

  1. Amo esses dois XD

    Estou muito curiosa tanto pelo livro quanto pelo filme. Parece a minha cara, uma historia totalmente doida, com personagem que não é todo dia que se encontram nu a produção.
    A história parece fantástica, empolgante e criativa.
    Quero muuuuuito ler ou assistir.
    Parece que vale muito a pena.
    BJ!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver, mas ainda não pude assistir...;/ Sim, vale a pena assistir e ler!! Tenho que ir ao cinemaa! T__T

    ResponderExcluir
  3. Olá, cheguei aqui por causa do Jurassic Cast e já dou de cara com um dos melhores filmes de 2011. Queria comentar que eu 'do nada' descobri esse livro perdido na Cultura e me interessei, já que o filme é muito bom.

    É bom se você vai ao cinema esperando um filme pipoca, divertido e sem comprometimento. Claro que há deslizes, mas no mais é muito bom. Quanto ao livro, vejo que a história foi mantida, espero que o final também!

    ResponderExcluir
  4. Vivi, nao sei se vc percebeu mas ja tinha feito uma resenha sobre esse livro: http://www.recantodachefa.com.br/2011/07/cowboys-e-aliens.html
    tb estou louca pra assistir ele! ainda nao tive tempo de ir ao cinema!T_T

    ResponderExcluir
  5. Leo: Bem vindo, leo! Aah, eu gosto de filme pipoca! Eu vou levar meu filho se der muito medo ele não ia querer assistir! hehee! Aah, foi mantido? Se não me engano me disseram que foi, quando narrei o livro!

    quet: vou passar lá! Ai, nem fala...u.u epa, vc me deu a resenha do meu próprio site! hehe

    ResponderExcluir
  6. aah, não, quet!! Esse é dos quadrinhos!! rsrs

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu tenho meio que receio de livros e filmes com aliens e tals, apesar de gostar de alguns(poucos), mas pela resenha parece ser uma história interessante, vou dar uma chance a ele, mas abrirei uma exceção e vou começar pelo filme! hehe Se gostar parto pro livro! hehe

    ResponderExcluir
  8. Bem, a história é interessante e mesclou duas coisas que não tem nada a ver, rsrs! Boa ideia! Só que acho que o livro é a escrita do filme e vice versa, hehe!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.