Amor de Redenção

sábado, 24 de setembro de 2011

 Um dos meus livros favoritos...sem sombra de dúvida...

 Amor de Redenção - autora: Francine Rivers - editora: Verus

sinopse:  "Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios."





Vocês sabem como é difícil a gente escolher um só livro na vida, não é? Eu mesma nem sei dizer qual é meu livro favorito, mas com certeza, sem sombra de dúvida este está entre os três primeiros. Não larguei esse livro nem pra tomar café. Eu chorei, eu ri, me emocionei...de todos os livros que me marcaram até hoje...nossa...tá, melhor parar de babar e contar a história, né?

Sarah teve uma vida muito dura. Era filha de um homem casado que a rejeitou, e também a mãe, que para sustentá-la foi obrigada a tornar-se prostituta. Com o passar dos anos, ela foi adotada por um homem cruel e rico, que abusava dela. Eu sei, eu sei: "credo, Vivi!! Como você pode gostar de um livro assim??" Calma, calma...isso é só bem no comecinho do livro! E não tem detalhes de nada!! 
Sarah, agora Angel, se torna totalmente insensível a tudo. Ela vive como se nada importasse. 
Michael é um homem devoto a Deus, que fala com Ele. Então lhe pede uma esposa...advinha quem Deus escolheu?? Tchan-tchan-tchaaaan....
Michael reclama um bocado! Quer dizer, ele pede uma esposa e Deus dá a ele a prostituta mais cara da cidade?? Que é claro que ela vai achar que ele é simplesmente um doido varrido...mas Michael não desiste. Se Deus diz que Angel é a mulher certa, então ela vai ser, pronto. Só que Angel não concorda. Ela não acredita no amor, mas admite que Michael mexe com ela, toda vez que vai lá no bordel convencê-la a se casar com ele. Ela resolve então sair da prostituição, simplesmente porque acha que não serve mais praquilo, mas.... é surrada até quase a morte. Michael vai salvá-la e casa com ela ali mesmo. A mulher acorda na casa de Michael, que é fazendeiro...casada!! 

Ela, claro, acha que Michael é louco e tenta fugir dele várias vezes. Michael, com uma paciência de leão - certo, ele pira de raiva algumas vezes, totalmente justificável - corre atrás dela em todas. Pra fazê-la desistir dele, Angel conta a ele tudo o que sofreu e fez na vida. Ele foge pra não ter que escutar, hahaha!! Angel nunca diz a ele seu nome, então ele a chama de tudo: Mara, Amanda, Tirzah, e Angel só revira os olhos...chega a ser engraçado ele a apresentando às pessoas. 

Mas não pense que não tem ação. O irmão de Michael não a aceita. As pessoas não a aceitam ou tentam amá-la, mas ela não permite. Deus fala com ele várias vezes, tentando fazer com que a entenda...Ela foge, é capturada por outros, sofre de todas as formas. Michael jurou amá-la e é isso que ele faz. Ambos lutam com todas as forças. E com isso vão modificando tudo ao seu redor e ajudando muita gente.


É simplesmente uma obra perfeita. Angel é uma guerreira, uma das personagens mais lindas e fortes que já vi, e Michael um personagem totalmente verdadeio, que sente raiva,amor, medo, aceitação. É simplesmente a explicação entre o amor físico e o amor verdadeiro. Depois desse livro eu não queria ler mais nada. Passei dois dias sem querer tocar em livro algum. 

Mas lembra do que falei da obra Infinito dos imortais, que é uma obra de base espírita? Pois é, esta é uma obra de base totalmente cristã. Se você não se identifica, pode achar ruim. Deus fala o tempo todo, a menina questiona sua existência até realmente querer se aproximar Dele. Assim como recomendei Infinito pra quem é espírita, recomendo Amor de Redenção para quem é cristão, mas ambas as obras são muito boas! ;)

Vou parar por aqui, senão vou falar do livro inteiro!! Altamente recomendado, sem sombra de dúvida...lindo lindo lindo lindo....


 
Comentários no Facebook
12 Comentários no Blogger

12 comentários:

  1. Olá Vivi.

    Já ouvi falar desse livro, mas não sabia direito da história e nem imaginava que era tão bom assim.
    Já vou anotá-lo nesse instante na minha lista de futuras leituras.

    Sou cristã, mas não foi por isso que a obra me encantou. A história parece simplesmente divina (Desculpa o trocadilho XD). Amei essa história dela ser meretriz e ele falar com Deus, e Ele falar que os dois foram feito uma para o outro. E pelo o que você falou, parece que eles passam por muitas provações para concretizar esse desejo de união.

    Essa historia parece original, emocionante e intensa.

    Quero muito lê-lo.

    Valeu pela dica.

    BJ!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito lindo. Cada vez que leio alguma resenha, ou olho pra minha estante e o vejo, dá vontade de ler novamente.
    Eu amo ficção cristã e fico feliz que livros do gênero estejam se popularizando. Não vejo a hora de ler os outros livros da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de romance a Angel parece ser muito guerreira gosto de protagonistas assim,parece ser bem legal para ser um dos três preferidos seu Vivi,agora de religião não me importo muito se o livro e cristão ou espíritas leio de qualquer jeito.


    Jayane

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha! o livro parece ser realmente muito bom! *-* achei interessante a ideia de Deus falar o tempo todo e pregar essa bela peça quando o Michael pede uma esposa hausahuashuas vou ler assim que puder^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. Pabline: Aah, Pabline, essa obra mexeu comigo de um jeito que você não faz nem ideia! rs Era simplesmente perfeita em tudo, dava dó, emocionava, e dava até inveja! Ás vezes, até eu me questionava: "Mas por quê, Deus??" e ver que tudo estava ligado era simplesmente perfeito! muito intensa! Vale muito a pena ler! ^^ Beijoos!

    Cintia: Siim, eu também tenho um carinho tão grande com ele!! Eu já estou de olho em outros livros da autora, mas esses ela tirou de histórias da Biblia diretamente...estou torcendo para que ela escreva mais romances como esse! Beijos!!

    Jay: Ela é muuito guerreira mesmo, jay! Ela deu uma volta por cima muito grande...me deixou de cara no chão! É lindo, então, corre e dá uma lida, você vai ficar totalmente encantada! ^^

    Hangover: hahaha, tinha horas que até eu pensava: "Caramba, Deus tirou sarro do Michael! hahaha! Lê sim, é maravilhoso!! *_* Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Uau, Vi!!
    Com toda essa sua empolgação, é impossível não se interessar pelo livro! Mas fiquei em dúvida em uma coisa: quando você diz que o livro tem uma linha cristã, quis dizer cristã mesmo ou apenas católica! Porque, a grande maioria dos espíritas são cristãos, então eu não vejo nenhum problema com isso!! rs...
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Camis, esse livro mexeu demais comigo..rsrs! Aah, não, nesse caso é linha cristã mesmo..ele fala apenas de Deus e passagens que tem na Biblia; o proprio rapaz vai em missas ou cultos...acho que não segue uma linha obrigatória, embora ele se diga católico. Eles não entram no enfoque da religião em si, só o fato de Deus os guiar, acho! Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. I wanted to thank you for this great read!! I definitely enjoying every little bit of it I have you bookmarked to check out new stuff you post It’s really great article. I would like to appreciate your work and would like to tell to my friends.

    ResponderExcluir
  9. Já me emocionei com a resenha! Imagina o livro?! Sou cristã tbm, mas mesmo se não fosse a história parece ser linda! Quero ler muito mesmo agora! Adorei a resenha e preciso desse livro!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  10. Aai, vai atrás mesmo, que você não vai se arrepender...simplesmente perfeita!! Tudo de bom mesmo!! *__* beijoos!

    ResponderExcluir
  11. eu terminei de ler este livro semana passada, não conseguia parar de ler,não via a hora de chegar do serviço pra ler eu chorei muito, fiquei impressionada com a obediência a Deus, e como a vida da gente fica tão mais fácil quando decidimos obedecer, com certeza este livro é maravilhoso amei e vou orar para que Deus me de um marido com as características de Michel...rsrss bjsss

    ResponderExcluir
  12. Aaai, eu também!! Foi tão lindo, tão maravilhoso!! Sim, a vida da gente fica mais fácil e difícil ao mesmo temp!! rsrs Beijoos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.