Os ladrões de cisne

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Misterioso, por vezes cansativo, mas muito curioso!

Os ladrões de cisnes - autora: Elizabeth Kostova - editora: Intrinseca

sinopse: "O psiquiatra Andrew Marlow tem uma vida pacata e organizada, compensando a solidão com a dedicação ao trabalho e ao passatempo da pintura. Esta ordem é destruída quando o célebre e carismático pintor Robert Oliver ataca um quadro na Galeria Nacional e se torna seu paciente. Internado numa instituição psiquiátrica, o pintor remete-se ao silêncio absoluto e recusa-se a revelar as razões que o levaram a atacar a obra de arte que retrata o corpo nu de uma mulher subjugada por um grande cisne branco. A única coisa que Oliver faz é desenhar repetidamente a figura misteriosa de uma bela mulher vestida à moda do período vitoriano."

 Antes uma interessante dúvida...há duas capas para este livro, e no outro livro, o título é "Os Ladrões de cisnes" (no plural) e é da editora Objetiva. É o mesmo livro, contudo, apesar da capa, do titulo e da editora mudar...
 
Este é, sem dúvida, um livro muito interessante. É um livro grande e pode ser, por vezes, cansativo, mas a linguagem não é complicada. Tem que reservar um tempo bom pra ler, mas com certeza não me arrependi. É a história de um psiquiatra, Marlow e seu recente paciente, um pintor famoso, que desenvolveu uma estranha obsessão. Ele não fala nada e nem explica porque tentou atacar um quadro famoso numa exposição. Marlow começa a notar que seu paciente, Robert, tem uma estranha obsessão por uma mulher, uma bela pintora que morreu muitos anos atrás, época em que Robert nem era vivo. Mas por quê?
Querendo descobrir sobre essa obsessão, Marlow começa a juntar pedacinhos da vida de Robert, um grande quebra-cabeças. Sua ex-mulher, sua ex-escola, sua ex-amante...e acaba misturando seu trabalho com sua vida pessoal. Seu empenho acaba deixando-o obcecado para descobrir afinal, o que há com Robert! E você acaba embarcando na onda, rsrs!

Eu fiz faculdade de Artes Plásticas, e posso garantir que muita coisa que acontece no livro, acontece mesmo na vida dos pintores; é interessante ver a sensibilidade que a autora tem de colocar elementos assim!  Acho que é um pouco cansativo para quem não está habituado e por vezes repete-se um pouco, mas é muito bom.
Adolescentes podem achar esse livro um pouco cansativo e longo, masele realmente fala muito sobre obsessão, tem mistérios e eu quis matar Robert pelas coisas que ele aprontou!! Ai, que raiva!! 
Claro que tem um pouco de romance, mas não achei pesado! ;) Recomendado! 

Jessi: Zack, você tem talentos para Belas Artes?Eu poderia pintar você, que acha?

Zack: Você gosta de natureza morta?

Jessi: Não muito, por isso que eu preferia pintar você!

Zack: Então você gosta. Morta, sacou?? hehe

Jessi: *revira os olhos*
Comentários no Facebook
9 Comentários no Blogger

9 comentários:

  1. Vi esse livro na livraria e de cara fiquei curiosa principalmente pela capa, tenho uma queda por arte, principalmente pinturas. Não sabia ao certo do que se tratava a história, agora fiquei muito curiosa do porque desse tal Robert atacar a pintura. Zack e suas piadas... Aiai!
    Bj Vivi!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, se você gosta de pintura então vai amar, Pabline! O livro é muito interessante mesmo! Você fica curiosa e aprende fatos muito legais! Hehe, ele não muda! =3

    ResponderExcluir
  3. hehehe...
    sempre quis fazer pinturas, mas como eu não tenho nenhum talento prefiro ler... e amei a resenha do livro, sou necessariamente obcecada por livros de mistério, principalmente quando se tem que juntar os quebra-cabeça fiquei super curiosa...
    xau:D

    ResponderExcluir
  4. A eu gosto de livros assim que tenha um mistério por trás.
    Ai sempre me divirto muito com jessi e zack,faz tempo que não sai um conto deles.


    Jayane

    ResponderExcluir
  5. Nat: Eu tenho alergia a tinta, acredita?? hahaha! Nossa, então você deve gostar! É realmente interessante como as peças vão se juntando!

    Jay: Eu também! haha, desculpa! Eu ando meio atrasando por causa do livro 3! Mas eu fiz um há pouco tempo! ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi,
    Eu li outro livro dessa autora, chamado O Historiador, e gostei muito! Quando vi esse livro fiquei bem animada!
    Mas como estava cheia de livros de parcerias na época, acabei nem pedindo!
    Que sabe agora?
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  7. Sério? Então você deve gostar desse, acredito que é o mesmo estilo! Pede sim! Vale a pena! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adoro um bom quebra-cabeça! E já gostei da sinopse! Ah e da resenha claro! kkkk O Zack não perde a piada! Não sei como a Jessi Aguenta...mentiraaaaa sei siiiiiim!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. hahahaha, adorei o comentário! XDD Eu também seeei! kkkkk!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.