O jovem Sherlock Holmes

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

 Nossa, emocionante!!

O Jovem Sherlock Holmes - autor: Andrew Lane - editora: Intrinseca

sinopse: "DOIS CADÁVERES UM HERÓI EXTRAORDINÁRIO. Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida. Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego: da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha."




Caramba, acho que todo mundo já ouviu falar de Sherlock Holmes, não é? Existem 56 contos (se não me engano) e 4 romances, escritos por Arthur Conan Doyle. Quem não quebra a cabeça com os contos de Arthur? Quem não quer desvendar os crimes antes de Sherlock, hein? Hein?

Pois é! Este livro conta a história do Sherlock com 14 anos, desta vez escrito por Andrew Lane, ANDREW LANE, que por anos atuou como redator de imprensa especializado em televisão. É autor de vários romances ambientados no universo de conhecidas séries da rede BBC inglesa, como Doctor Who, Torchwood e Randall and Hopkirk (Deceased), além de obras de não ficção dedicadas a filmes e personagens famosos, como James Bond. O que quero mostrar com isso? Que Sherlock foi muito bem descrito e a história muito bem bolada!

Sherlock é um rapaz que estuda numa escolda de meninos e durante as férias, é enviado para ficar com seus tios - que mal conhece, porque seu pai foi para a guerra, sua mãe está muito doente e seu irmão não pode ficar com ele porque tem que ir trabalhar. Resignado, Sherlock resolve aceitar a ida.

Lá ele conhece um amigo, Matty, um moleque que vive na rua, de mesma idade. Ambos divertem-se, se metem em aventuras e acabam querendo descobrir a razão de uma morte estranha, que logo depois acontece com um empregado do seu tio. Mas será mesmo uma doença como todo mundo supõe? Então por que há uma quantidade de pó amarelo perto do corpo dos homens mortos? Tudo bem que as vítimas estão cobertas de pústulas, mas...por que há pessoas querendo encobrir esses crimes? 
Que nuvem é essa estranha que toma forma, afinal? Será que estariam mesmo ludando com algo sobrenatural?
Ele também conta com um tutor chamado Amyus Crowe que parece muito mais que um simples professor...*nossa, amei esse personagem!!* Aliás, gostei muito de todos os personagens, suas personalidades estão muito bem descritas, embora eu quisesse saber um pouco mais da vida de todos eles; eram pouco narradas, infelizemente.

Achei um final um pouco rápido, com um desfecho bom, mas podia ter mais...contudo, eu sei que é uma série! Então não vou me prolongar muito nesse assunto, mas o desfecho é bom o suficiente! XD
As próximas são:
*red Leech = (o parasita vermelho)
*Black Ice = Gelo negro (tradução livre)
*Fire Storm = Tempestade de fogo (tradução livre)


Alguma dúvida que vou querer todas?? *__* 

Zack: Eu já sabia que a nuvem da morte era...
Jessi: SHHHH!! Eles ainda não sabem!! Aliás, eu nem desconfiava...

Zack: A princípio eu pensei que fosse um pum dos diabos...mas depois eu já sabia o que era.

Jessi: Um pum?! Affe, Zack... Quando você descobriu o que era?

Zack: Depois das duas primeiras frases do livro.

Jessi: Sério, não sei porque perco meu tempo conversando com você...

Zack: Por que você não tem nada melhor pra fazer? 

Jessi: Hum...é.

Beijoos!! =**
Comentários no Facebook
16 Comentários no Blogger

16 comentários:

  1. Eu comprei 3 dos romances do Sherlock e estou lendo agora o primeiro do meu detetive favorito o Um Estudo em Vermelho, e nem preciso dizer que estou amando né.. Sherlock é incrivelmente inteligente e estou o achando um excêntrico hilário.
    Que legal ver o Sherlock novinho *.*
    A Intrínseca mandou muito bem!
    Com toda certeza vou querer ler esse livro.
    Parece ótimo... Outra série que vai me fazer quebrar o porquinho. Aíaí, tadinha de mim! :D
    BJ Vivi!

    ResponderExcluir
  2. Aai, ele não é incrível mesmo?? Eu acho que vou atrás de todos! rsrs! Sim, foi uma boa sacada! Vai por mim, seu porquinho vai entender!! rsrs!! Beijoos!! =***

    ResponderExcluir
  3. Ei! Eu não tenho nada pra fazer, não queres mandar o Zack cá acasa, não?
    LOL
    BJ

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha Vivi, este livro chegou hoje e eu já quero passar na frente de todos hehehe.
    Amo Sherlock Holmes!

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  5. Sherlock Holmes só vir em filme,acho que não me deu muita vontade de ler,apesar de gosta muito de mistério,to numa pegada mas romântica sabe.
    A como eu queria perder o meu tempo com Zack.


    Jayane.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi,
    Finalmente estou de volta e pode deixar que vou comentar nas outras resenhas já já!!
    Recebi esse livro durante as minhas férias e estou animada para ler!!
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente AMO Sherlock Holmes e por isso fico com receio de alguém que se aventure a contar alguma coisa a mais sobre ele, sem ser Conan Doyle. rsrs

    Mas vou votar fé nesse livro, espero que a série não seja longa ou cansativa. hehehe

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum livro do Sherlock Homes, só vi o filme (maravilhoso, aliás). Mas aaah, adorei sua resenha, quero muuuuito ler *-*

    ResponderExcluir
  9. Amo amo Sherlock Holmes, e quando fiquei sabendo do livro pirei. Eu já assisti ao filme, O jovem Sherlock Holmes e é muito bom, gosto bastante. Que bom que é uma série \o/. Quanto mais melhor, desde que seja bom né, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Gente, taí um livro que vocês podem ler sem medo!! rsrsrs, bom demais! E vocês ficam puxando o saco de Zack e ele vai ficar mal acostumado!
    *tarde demais* hauahuaa
    Que bom que voltou da viagem, Camis!
    Eeh, adoro quando vocês comentam! ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro as histórias de Sherlock Holmes..não perco uma e com certeza, não vou perder essa série também, podem apostar que vou ler.
    Valeu Vivi pela resenha..Zack e Jessi impagáveis como sempre.rsr..adoro esses dois..*_*
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. E é ótimaaa! Estou louca pelas outras!! ^^ Hahaha, que bom! Beijookas!! =***

    ResponderExcluir
  13. Comecei a gostar de romance policial lendo Sherlock Holmes! Adooooro mesmo! E E agora que sei desse livro, simplesmente tenho que ler ele! *_*
    Adorei a resenha e Zack sem spoiler né? kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Nossa, agora eu que quero ler os clássicos!! Pois é, alguém tem que colocar ele na linha...rsrs

    ResponderExcluir
  15. Acreditem em mim, vale a pena, o livro é legal pra caramba, li os 3 que sairam do Andrew Lane, que por sinal, todos ótimos ^^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.