Um dia

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Triste, profundo...ai!

Um dia - autor: David Nichols - editora Intrinseca

sinopse: "Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois."




Zack: Mais um lenço?

Jessi: Ai, por favor...

Zack: Tudo bem, eu sei que o livro é triste, mas precisa exagerar? Bom, então vou começar a falar...A história é sobre Dexter e Emma, dois adolescentes que acabaram de se formar. Eles estão lá, discutindo o que fazer no dia seguinte e tal...então o foco do livro vai mudando, contando a vida de cada um. O legal é que ambos não perdem o contato, então você vai acompanhando a vida de cada um ano após ano...Cada capítulo conta a história a partir do dia 15 de julho...de cada ano! Então quano o capítulo acaba, com, por exemplo, Emma comentando que ia ligar para Dexter no dia seguinte, pode apostar que você não vai saber se ela ligou..rsrs nesse meio tempo eles brigam, reatam, namoram, discutem, esquecem um do outro...ora a vida de um está boa, ora a vida do outro está melhor...mas é tão interessante ver a evolução! Quer parar de fungar??

Jessi: Mas é que... aquele final...sniiff...

Zack: Bom, achei interessante...o livro em si não é triste, é bem realista. E bem...é claro que tem partes tristes na vida real. Larga essa caixa de papel já, Jessi. Chega de drama!

Jessi: Dramaaa....sniiifff...

Zack: Uff...Tá, vamos ler Crepúsculo agora.

Jessi: Jura? Você quer ler comigo? Por quê?

Zack: Você precisa ler um pouco de comédia agora! =)

Jessi: Idi...*soluça*...ota....
Comentários no Facebook
21 Comentários no Blogger

21 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    já ouvi muito sobre esse livro, mas tenho um pouco de "trauma" de livros tristes.rsrsrs
    mas não ficaria do jeito que jessi tá não... parece até que o livro estava realmente trágico. é tão trágico assim? *muita duvida*

    ResponderExcluir
  2. Uma pausa na risada provocada por causa de Jessi e Zack..esses dois sempre consegue alegrar o meu dia..rsrs...Amei a resenha..estou curiosa pra ler..parece ser muito bom, apesar de ser triste..pronto agora eu quero ler...srsr.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tinha visto esse livro eu to loca pra ler mas soube que ja fizeram o filme dele com a Anne Hathaway quero ler antes que o filme chegue nos cinemas!!
    kkkkkkkkkkk... #FatoZack
    Adorei a resenha adoroo esses dois!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo livro! Certamente está entre os melhores que li esse ano; vamos virando as páginas sem nem perceber e, quando o livro acaba, vem aquela dorzinha, uma vontade de continuar lendo...

    Bj,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Viviane Ferreira4 de julho de 2011 18:50

    Ahhh, concordo totalmente com a Jessi, o Zack é um idiota.
    Bom, mais voltandoooo, este livro parece ser muito legal, mas como eu choro vendo até "Toy Story 3", não sei se ia aguentar ler um livro que já é feito pra chorar mesmo, rsrsrs!
    Bjos, Vivi!

    ResponderExcluir
  6. hahaha, bom, o livro não é tão triste! Ele é bem realista, mas bom, tem uma hora que realmente sofri demais e sou meio manteiga derretida! rsrs Então vai ter filme, é? Nossa...acho que tenho um pouco de medo de ver..rsrs

    ResponderExcluir
  7. Hum... fiquei curiosa. Vou confessar que gosto de um pouco de drama, têm tantos livros que me fizeram chorar feito uma desesperada. Sou muito mole. kkkkkkk. Mas não há como vencer uma comedia (tenho um fraco por esse genero), amo rir feito louk lendo um livro, são meus preferidos. Mas é sempre bom varia. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parece c legal. Zack e Jesse, são hilarios. Não há como não gostar deles.

    ResponderExcluir
  8. rsrsrs, eu também sou manteiga derretida! Não gosto muito de livro triste que me faz sofrer muito tempo!! Eu também prefiro muito mais comédia! Aah, fico feliz que goste deles, rsrs! ^^ Beijos!! =***

    ResponderExcluir
  9. Esse livro está muito cotado e cada vez que leio uma nova citação sobre ele ou uma resenha, fico mais curiosa por ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Eu já disse que amo o Zack? Não? Então:

    ZACK EU TE AMO ^^

    Vivi, as suas resenhas assim são sempre as melhores! Muito criativas mesmo ^^ Adorei. Já li algumas resenhas desse livro. Estou com medo de ler pq estou achando q o final vai ser tipo o de Querido John =(
    E aí? leio ou não?

    Bjus linda

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi!!!!
    Adorei a resenha, só para variar!! hehehe
    Achei o livro ótimo! Nunca imaginei que fosse possível saber tanto de alguém com apenas um único dia por ano!! rs... O problema foi o final!! Ultimamente estou achando que todos os livros acabam assim! rs... Clichê!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  12. rudy: Dá curiosidade mesmo! Se for seu tipo de livro vai firme! rsrs! Ele é bom sim, com certeza! Cheiro!! =**

    Nanda: hahaha, fica enchendo a bola dele, vai! A Jessi é quem sofre! Bom...é sim. Eu diria bem mais triste, viu? Se não é seu tipo de livro...acho que chorei o dia todo...hahaha! Beijos!

    Camis: hahaha, que bom! Não é?? A gente sabia tanto deles! Parecia que os via envelhecer..rsrs! Aai, não..sei lá...sofri demais, Camis! Não quero mais ler livros com finais assim..rsrs! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Só vou ler se ganhar em algum sorteio então...hahaha
    Não gosto de finais tristes ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu também prefiro livros de humor e vampiros,lobisomens,anjos caídos,fantasmas.Eu leio dois livros realistas por ano,isso significa que eu choro duas vezes por ano,eu sou uma manteiga derretida completa.Esse livro me chamou atenção,mas eu vou deixar ele um pouco de lado agora,não quero chorar.Ótima resenha chefa.Jessi e Zack esses dois sempre me fazendo rir.(Aline)

    ResponderExcluir
  15. nanda: é...eu sei como é..rsrs

    aline: hahaha, e eu chorei, viu? Eu também sou assim...não costumo ler muito livros realistas não...depende da história! Obrigada, fofa! =**

    ResponderExcluir
  16. Quero ler! Parece ser lindo mesmo. E tô curiosa com esse final que todo mundo fala.

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. hahaha, pois é..pra melhor ou pra pior? XD hahaha!

    ResponderExcluir
  18. Oi Vivi!!! Não me diga que vou chorar lendo esse livro?! Eu leio geralmente no ônibus e na Academia fazendo bike, já pensam que sou doida pq vivo lendo, imagina chorando!!! Chorei horrores em A última música e em Um amor para recordar! Ai, de novo não, o povo definitivamente vai achar que sou maluca...rsrs.

    Bjs

    Alessandra Martins

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ale!! Hhahahaa, sei como é, eu leio andando pela rua!! Bom, você vai chorar mais pro final, no começo é bem real, nada que te deixe triste, nem nada, só depois! Aí vc deixa pra ler em casa!! hahaha! Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Kkkkk ADOOOORO qndo o Zack e a Jessi dominam geral aki! kkkk Tbm prefiro comédia, gosto de drama mas como a a maioria aki tbm sofro bastante com os finais tristes! T_T Mas tenho q estar no clima pra uma leitura assim, senão fico arrasada! rsrs Já está na minha lista, esperando o tempo certo... hehe
    bjusss

    ResponderExcluir
  21. hahahha, mas nem me sobra espaço (?) haha! Sim, bem, não que o final seja totalmente triste, mas...só lendo pra saber, haha! Sim, tem que estar no clima..eu entro demais na história! Beijoos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.