Rangers - ponte em chamas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Série muito empolgante!

Rangers - livro 2- autor: John Flanagan - ed. Fundamento

sinopse: "Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite.
Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. "



Gente, me apaixonei por essa série! Ela começa um pouco devagar, às vezes para você se situar na história, mas a narrativa é leve. Certo, tem alguns momentos que parece confusa, sobretudo na hora em que descreve os lugares, mas dá pra relevar! Will e Halt são demaiiiss!! 
Desta vez, Halt já não aparece tanto na história. Ele é como um 'senhor Myagi do karatê kid' pro Will (mas não tão velho, ok?) e muito sarcástico e divertido, como todo bom mestre deve ser, hehe! Bom, em uma missão, Will e Halt tentam salvar um homem que está sendo atacado por Wargals. Com isso descobrem um terrivel plano de Morgarath para atacar o reino de Araluen! 
Em contrapartida, precisam avisar os reinos ao redor o mais rápido possível...poderão eles unir e convencer as tropas a lutar?? 

Will, Gillan e Horace, o melhor amigo de Will partem como mensageiros. Encontram uma bela dama pelo caminho, cuja 'sua' senhora foi atacada e morta, mas ela carrega um mistério - que descobri de primeira porque sou boa nisso, hehe - e nesse ínterim descobrem que há um plano ainda pior de Morgarath - que dá pra saber também, mas é proposital, no começo. Will e Horace se viram como podem e descobrem que ambos tem muito valor, tanto o guerreiro quanto o arqueiro, e fazem de tudo o que podem para salvar a sua amizade.

É um livro ótimo, que mistura valor, amizade, coragem, heroísmo. Amei demais as mensagens e a coragem daqueles meninos! É um livro juvenil, claro, mas eu recomendo para quem quiser! É uma série grande, mas com conclusões nos livros e dá pra ler numa sentada! =D Nesse livro em particular o final me deixou com o coração na mão! Quero toda a sérieeeee!!! *__*

Jessi: Nossa, valor e amizade...algo que falta muito em nossos dias....u.u

Zack: Pois é, né? Coisas que a gente precisa valorizar...NOSSOS amigos, né, Jessi?

Jessi: Eu valorizo meus amigos!!

Zack: Aah, o fato de você tentar me matar não conta? 

Jessi: Amigos, não presas.

Zack: Ah, tá. E namorados?

Jessi: Quando você disser que me ama - sem ser sarcástico, aí a gente conversa...¬¬
Comentários no Facebook
14 Comentários no Blogger

14 comentários:

  1. Sério, eles são todos muito bons! O próximo é MUITO TRISTE =x

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi!!! Depois de ler a sua resenha fiquei empolgada para ler a série!!!

    Bjs

    Alessandra Martins

    ResponderExcluir
  3. Já tô a um tempo querendo ler essa serie, mas ainda não consegui os livros (Q triste!). Vou correr atrás, parece valer a pena, né.
    Vem cá... essa serie se passa lá pela época medieval é?
    Não tô muito bem situada no período que ocorre a historia...
    BJ.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Pabline, são ótimos mesmo! Muito legal a série! Sim, se passa em época medieval! Mas é bem explicada; fla muito de reinos e essas coisas, mas não é muito complicado pra se situar! ^^ Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai, já estou morta de empolgada com essa série! Eu quero le-la muuuuito mesmo! Ela já está todinha na minha lista, pena q talvez só irei poder ler depois de setembro T_T , mas fazer o q? A mono exige alguns sacrifícios! hehe
    É sim Zack diiiiiiiizzzz????

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, mono é triste mesmo, mas não desiste da série não!! Ela é boa demais mesmo! Pois é, Zack não diz e fica enrolando a jessi..haha! XD

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi,
    Tenho a maior vontade de ler essa série, mas só vou começar depois que terminar a das corujas!! rs...
    Falando nisso, mas algum livro novo para mandar??
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. haha, é uma boa! Não sei...em qual você parou mesmo?? Eles estão demorando pra lançar a continuação..;/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa série..ja li todos os que ja foram lançados aqui no Brasil...adoro o Will e o Halt..e os outros personagens também..eu sempre fico impressionada com o autor, como ele desenvolve tão bem as batalhas..e todos os personagens aparecem muito bem..enfim Adoro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não é?? Emrpolga mesmo, e amo histórias assim...ai, halt é tudo de bom e Will não é chato como alguns personagens principais..rs! Beijos! ^^

    ResponderExcluir
  11. Vivi, parei no Cerco. Depois disso vi que já tem pelo menos mais 2, né?!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  12. Sim, então vou te emprestar o Abalo e o Incêndio!! Me lembra! rs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.