Os pinguins do sr. popper

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Um livro fofo e adorável!

Os pinguins do Sr. popper - autores Rchard e Florence Atwater - editora intrínseca

sinopse: "O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com... um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa."




Cortei uma parte da sinopse que revelava coisa demais..rsrs! Então...gente, esse é um livro adorável que dá pra ler rapidinho! Sr. Popper é um homem casado que vive num lugar modesto com sua família, pintando casas e pagando contas, mas é muitíssimo vidrado na Antártica. Lê livros, ouve documentários, tem mapas e escuta as façanhas do almirante Drake no rádio. Ele até escreveu uma carta para o almirante! Qual não foi sua surpresa quando escuta seu nome na rádio, onde o almirante agradece o carinho e diz que vai enviar-lhe um presente! 

Adivinha qual presente? Pois é. Um pinguim! Pensa que ele ficou assustado? Que nada, ele adorou e a família também! A mamãe que não gostou muito da bagunça, mas acabou se apaixonando pela figurinha engraçadinha.

Todos os personagens do livro são fofos, carismáticos, os pinguins são umas gracinhas - claro que em breve ele ganha outros pinguins e transforma a casa dele numa verdadeira geladeira! Só que o senhor Popper percebe que não é fácil manter todos aqueles pinguins em casa com o salário de pintor que ganha, ainda mais porque ele não trabalha no inverno! 
Sem contar que há partes no livro que são muito engraçadas. Quando ele chama o técnico da geladeira para fazer uma janela nela. E depois ainda pede para deixar uma maçaneta para que possa ser aberta por dentro e o técnico começa a falar bem devagar com o senhor Popper como se ele fosse algum lunático, hahaha! 

Eles nunca se lamentavam. O que mais achei gracioso nessa história é que apesar de todas as dificuldades - cara, já tentou cuidar de um bando do pinguins?? - eles sempre se davam um jeito de se virar e não ficvam se lamentando. O sr. Popper começou a ensinar truques para os pinguins e os livro descreve as bagunças que os pinguins faziam em todas as cidades pelas quais passavam!

Mas não esqueça, é um livro infantil! Não espere nada profundo, lição de vida ou coisas dessa forma, mas com certeza é uma forma bem gostosa de passar o tempo ou um bom presente para uma criança! Aind atem ilustrações meigas!
Já o filme muda um pouquinho. Nesta história, Jim Carrey é o senhor Popper, um grande empresário, que recebe um pinguim de herança. Ele fica desesperado para tentar devolver a figura, mas os atendentes da Antártica não entendem quando ele diz que quer devolver, então ele fala: pinguim!! Preciso da caixa frigorífica! Meu Deus! Cinco vezes, preciso da caixa do pinguim!!" "E os caras: aah, cinco vezes pinguim! Pode deixar!" Já sabe o que rolou, né? Ele recebeu mais cinco, rrsrs!!


Não consegui link para incorporar, então clica na imagem que abre nele! =)

Enfim, Jim Carrey é meu ator favorito, então claro que eu amei o filme, mas tirando isso, ele é bem gostoso de ver  (estou falando do filme, não do Jim Carrey! XD)! Não é um filme que faça você correr desesperado para o cinema feito Harry Potter ou coisa assim, mas é válido. As crianças - feito eu, rsrs - vão amar!!

Beijokas!! ^^


Comentários no Facebook
21 Comentários no Blogger

21 comentários:

  1. É verdade Harry Potter vai me fazer correr pro cinema.Ai eu amei a resenha.Pinguins fofos,ai eu quero pinguins.Gostei quero de verdade ler esse livro,eu também adoro livros infantis,na verdade eu nunca espero lição de vida de nenhum livro, eu leio mais por diversão mesmo.Na verdade eu sempre quero ler tudo,minha mãe briga comigo por causa disso,torro todo meu dinheiro,quero dizer torro todo o dinheiro dela em livros.Todos possuem um vício o meu é ler.(Aline).

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline! hahaha, que vicio bom, né?? Sempre fui assim também, mas eu recorria à biblioteca sempre que podia! Aah, eu amo pinguim, são tão fofinhos! Esse livro e o filme são ambos muito fofos, divertidos e acho que valem muito a pena! Obrigada!! Beijos!! =**

    ResponderExcluir
  3. Amo Jim Carrey, quem não ama!, quando penso nele só me vem à cabeça o filme Sim, Senhor! Esse filme é hilario, principalmente a celebre frase: Vou-me já andando! Rolo de rir. Até falo no meu dia-a-dia e as pessoas sempre caem na gargalhada, mas depois sempre explico que tirei do filme, imagina, iriam pensar que eu já sou mais louca do que normalmente sou. kkkk!
    Já tava mesmo com uma vontadisinha de assitir esse filme, mas nunca que sabia que ele foi inspirado em um livro. Esse livro parece ser muito fofo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi,
    Eu vi o trailer desse filme no cinema e achei idiota!! Sério mesmo!!
    Aí, quando a Intrínseca ofereceu o livro para resenha, fiquei com o pé atrás e nem pedi!! Mas agora me arrependi! rs...
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  5. Pabline: haha, também amo jim carrey! aah, eu vi legendado, então não peguei a piada! hahaha! Sempre falo: vou-me já que já está pingando! XD AAh, é um livro fofo mesmo!

    Camis: hahaha, na verdade é um filme infantil! Tanto que é voltado para crianças e o tema é leve, os problemas também! Pra qualquer idade! Você tem que ver encarando que é infantil! rsrs!
    Beijoos!!

    ResponderExcluir
  6. Vou ver sexta-feira Harry Potter no cinema já to vendo vou chorar horrores.
    Gostei da resenha hoje Zack e Jessi não comentaram haaa,mas tudo bem.

    Jayane

    ResponderExcluir
  7. Bom, não sei se você vai acabar de chorar, mas com certeza é fofo que só! Hahaha, desculpa, jay! Eles anadaram meio ocupados brigando..rsrs

    ResponderExcluir
  8. oin, que fofo a história!!! Eu vi o trailer, parece ser bem legal S2 (apesar de eu não gostar mto desse ator, acho que ele força um pouco, rs). Quero ter um pinguin, pode? hahahaha

    ResponderExcluir
  9. A história me pareceu interessante! Sou capaz de ler só porque tem pinguins! ^^ (adoro pinguins)

    ResponderExcluir
  10. Bruna: Sério?? Eu gosto dele justamente por isso, hahaha! Eu também ia querer um, mas não ia gostar muito do frio não..=p

    Maria: Hahaha, eu também gosto! E o filme é fofo... ;3 Obrigada pela ajuda! ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi, sou editor do blog Entrando Numa Fria e vim conhecer o seu http://entrandonumafria.blogspot.com/ um excelente blog pelo visto de alta qualidade.

    Vi esse filme no cinema, mas nao sabia que tinha como livro. Boa pedida...

    ResponderExcluir
  12. Olá! Muito obrigada mesmo! =)
    Sim, mas o livro não é muito parecido não...só alguns detalhes!

    ResponderExcluir
  13. AHH,Vivi so vi o seu comentario hoje mais ai, muito muito muito obrigado por ver meu blog

    Mary

    ResponderExcluir
  14. Ahhh quero muito ler, e claro assistir ao filme... deve ser muito fofo mesmo! Oo

    ResponderExcluir
  15. Aii vou amar com certeza, eu amo o Jim Carrey, o cara é bom de mais. Acho que vou assistir o filme e depois eu procuro o livro pra ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Mary: hahaa, imagina! ^^

    Kezia: É fofo demais! ^^ Infantil, mas adorável! XD

    Pri: Siim, eu também amooo!! Não sei porque, mas acho que ele é divertido por si só..rsrs

    ResponderExcluir
  17. Adorei, também cortei a sinopse! haha ela contava TUDO né? xD

    ResponderExcluir
  18. hahaha, sim!! XD Aí não dá...normalmente eu evito a sinopse até do livro..rsrs Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Vivi!!! Acredita que quando vi o trailer no cinema não gostei, mas agora que li a sua resenha mudei de opinião...rsrs! Vou dar uma chance para o livro!!! Ah, com certeza é muito difícil algum filme ser mais empolgante que Harry Potter!!!

    Bjs

    Alessandra Martins

    ResponderExcluir
  20. Aah, mas é que esse livro e o filme são bem infantis! Uma coisa de Sessão da tarde, mas é gostoso, meu filho amou! ^^ Hahaha, aí é querer demais..XDD Beijos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.