Amanhã você vai entender

quarta-feira, 6 de julho de 2011

 Que livro fofo e profundo...

Amanhã você vai entender - autora: Rebecca Stead - editora: Intrinseca

sinopse: "A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender."

O livro é narrado por Miranda, uma jovem de 12 anos. Miranda é filha de uma mãe solteira, meio pobre a julgar pela casa dela e seu bairro, mas muito amada. A mãe de Miranda é muito dedicada e seu namorado um amor. Miranda narra o livro com sua linguagem infantil, e isso torna o livro muito gostoso de ler e de fácil compreensão. Ela conta coisas bizarras de sua vida e, conforme o tempo passa, você vê como os mínimos detalhes estão interligados! 
Sua vida é como a vida de uma adolescente, embora às vezes eu a ache inocente demais, mas esperta. Suas amizades, seus medos, os sonhos...é um livro tão fofo e gostoso! Dá pra ler numa sentada! =)

Miranda começa a receber bilhetinhos nos locais mais esquisitos: dentro de um casaco velho, por exemplo. E alguns estão molhados(?) e todos acertam o futuro! Mas como a pessoa sabe de detalhes tão certos da vida dela?? A pessoa pede para que não conte a ninguém, para que possa salvar a vida dela ' e de seu amigo'...

Nossa, é muito bom mesmo! É claro que tem partes tristes, mas não tantas assim. Quem está acostumado com leituras profundas, pode achar um pouquinho chato, mas quem gosta de coisas fofas, interessantes e  mistério pega que é boa pedida!! =)

Zack: Jessi não ia advinhar nunca!! Eu já tinha sacado desde o principio!

Jessi: Ai, que mentiraaaa....Você também ficou curioso e te vi coçando a cabeça várias vezes, tá?

Zack: Eu só estava ligando os fatos. Eu já sabia. Eu smpre soube. Na verdade não tinha certeza que já sabia.

Jessi: Hein?

Zack: Tadinha da sua cabecinha.... ;)
Comentários no Facebook
18 Comentários no Blogger

18 comentários:

  1. kakkakak Zack e um agraça,tadinha da jessi que tem que aquentar ele.
    Gosto de livros assim que ti deixa com curiosidade comoçando a lé a sua resenha pesei que Miranda fosse mais velha mas tudo bem,amei a resenha\o

    Jayane

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs, né? Sim, ela é bem novinha! Que bom! ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou louca por este livro,passei na frente dos outros.rs
    Adorei a resenha,bjs.

    ResponderExcluir
  4. Haaaaaaaaaaaaa!!!!!!
    amei o livro e amo livros dessa editora.
    fiquei super curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Vou ler o livro com certeza,adoro mistérios.Eu gosto de ficar pensando e tentando descobrir quem é que faz as coisas.Muitas vezes eu acerto,gosto de tentar desvendar um mistério.Me sinto a própria detetive.
    Zack ligando os fatos é?rsrs.Não sei como a Jessi aguenta.
    Chefa suas resenhas estão a cada dia melhores.(Aline).

    ResponderExcluir
  6. Marcella: haha, que bom! É bem gostoso de ler mesmo! =)

    Nataly: Eu também gosto demaaaais!! XDD

    Aline: Que bom que gostou! aah, também sou chegada num mistério!! Fico doida pra descobrir antes que seja revelado! Fico zangada quando não descubro, rsrs! A Jessi gosta, tenho certeza! =)

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é liiinda, eu seria daquelas que comprava só por causa dela. Apesar de ser um mistério meio simples, eu adoro mistérios e tem várias pessoas falando bem (relativamente) do livro, então por quê não? A Miranda parece ser uma personagem fofa, tomara que não seja meio inocente demais!
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Vi,
    Esse livro parece ser bem divertido!!
    Gosto de personagens crianças e agora fiquei super curiosa!!
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  9. Uhhhhh, parece ser bom esse livro viu! Gosto de coisas fofinhas, além de ser algo meio diferente, uma historia narrada por uma menina tão jovem. Pelo menos não se ver isso todo dia. Poucos eu vi desse estilo.
    Zack, vc é mutô loko... tadinha da Jesse viu. kkkkkkk. Xeru Vivianne!

    ResponderExcluir
  10. Isa: Aai, e é lindo mesmo, viu? Não, ela é inocente sim, mas ela entende bem as coisas acontecendo ao seu redor. A linguagem é infantil, mas o ponto de vista dela é bem maduro! Muuito fofo!

    Camis: É uma doçura esse livro,Camis! No comecinho é meio parado, mas depois não dá pra parar de ler!

    Pabline: É muito fofo, inteligente e bonito!! Com certeza vale a pena! Hahaha, Zack é mesmo...rsrs beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou namorando esse livro desde que ele chegou nas livrarias! ^^ estou realmente interessado, vou ver se consigo compra, e ainda mais com essa resenha me deixou mais curioso!! asuhasua

    ResponderExcluir
  12. hahaha, junta na lista e bora pra Bienal!! hehehe!

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi! Eu adorei o livro, é muito fácil mesmo de ler e aquele mistério faz a gente ir até o final bem rápido, sem nem perceber :D
    kkk

    bjs
    Carol
    www.openpage.com.br

    ResponderExcluir
  14. Verdade!! Ele passou tão rápido; nem senti!! Beijoos!! ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi!!! Já tinha lido essa resenha, mas resolvi voltar e deixar um comentário!!! Depois de ler a sua resenha o livro entrou direto para a minha listinha!!! Adoro um bom mistério!

    Bjs

    Alessandra Martins

    ResponderExcluir
  16. Ale! ^^ hahaha, que bom! E é um livro bem suave e gostoso! ^^

    ResponderExcluir
  17. Ah, tbm adoooro um bom mistério! E tbm adoro coisas fofas *_* ! Taí, achei esse livro muuuuito interessante! Já vai pra minha listinha! hehe
    Ai ai ai, esse Zeck me mata...de tanto rir! kkkkkkk
    bjusss

    ResponderExcluir
  18. Ele é fofo e cheio de mistérios..algo que vale mesmo a pena, rsrs!
    A mim também...acho! XD hehe

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.