Razão e sensibilidade e Monstros Marinhos

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Muito bom!!! Pelo menos para quem nunca leu Razão e Sensibilidade..rs

Razão e sensibilidade e Montros marinhos - Jane Auston e Ben H. Winters - ed. Intrinseca

sinopse: "Composto de 60% da obra de Jane Austen e 40% do humor e da aventura de Ben H. Winters, Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos funde o magistral retrato da Inglaterra da Regência - e seu provocante comentário social - às descrições ultraviolentas do embate entre humanos e bestas marinhas. Preservando a estrutura do romance original, inclusive muitas de suas linhas mais famosas, Winter introduz à trama o fenômeno da "Alteração", responsável pela revolta dos animais marinhos contra as criaturas da terra.
Nesta obra, as irmãs Dashwood são expulsas do lar em que passaram a infância e enviadas para viver na Ilha Pestilenta, local repleto de criaturas selvagens e segredos obscuros. Enquanto a sensata Elinor se apaixona por Edward Ferrars, sua romântica irmã Marianne é cortejada por dois pretendentes ao mesmo tempo: o vistoso Willoughby e o medonho coronel Brandon, parte homem, parte polvo.
Conseguirão as irmãs Dashwood triunfar sobre matriarcas intrometidas e patifes inescrupulosos e encontrar o verdadeiro amor? Ou se tornarão vítimas dos tentáculos que estão sempre a lhes agarrar os calcanhares?"

Olha, eu tenho que confessar uma coisa! Eu nunca li Razão e Sensibilidade! *tapa os ouvidos para os xingamentos lálálá* Então..continuando...eu posso falar desse livro como a primeira vez que leio a história! Para quem leu, aposto que riu muito! Pra quem não leu o original, como eu, não deve ter rido, mas isso não quer dizer que não tenha se divertido! Amei esse livro! Por quê? Porque as coisas mais inverossímeis possíveis pareciam simplesmente muito óbvias e verdadeiras. Por exemplo, eu lia as passagens e depois pensava: "Peraí...ele acabou de descrever que a senhora, mãe da menina, estava no seu esporte matinal de estripar salmões para se divertir?" Ou então...eles foram atacados por piratas e salvos por uma lula gigante??

O autor que mexeu na história de Jane Austen fez um trabalho maravilhoso!! Eu me sentia na história, haha! E ele não fugia dos diálogos, hábitos e detalhes da época. Enquanto um cara estava sendo esgoelado e morto pelo lado de fora da cúpula de vidro, por exemplo, os diálogos no interior eram diálogos e reações próprias da época...aí quando eu parava pra pensar eu ria! 

Claro, tem muito sangue e morte, mas não dá pra evitar rir às vezes. Digamos que é um humor negro de época e preciso confessar que me prendeu e me cativou! Aah, amo o coronel Brandon, apesar dele ter sofrido com a maldição de uma bruxa do mar (hein?) e ter tentáculos na cara...hahaha! Ele era de longe meu favorito!

Cada personagem tinha uma riqueza de detalhes perfeita e muito bem descrita. Não é só um humor pra sacanear o livro Razão e Sensibilidade como alguns podem pensar. Pra mim é como uma história à parte. E tem ação demais! Claro que às vezes fica cansativo, por misturar muitos detalhes, mas é bem recomendado...não muito para quem tem estômago fraco, hehe! 

Zack: Hum....tipo de livro que me abre o apetite!

Jessi: Ai, Zack, que nojo! Não sei como alguém pode gostar de coisas assim! Tripas, sangue, eca!

Zack: Mas você gosta de pessoas que gostam de coisas assim....

Jessi: Pura coincidência. É só eu não ver...

Zack: Claaaro...


 

Comentários no Facebook
15 Comentários no Blogger

15 comentários:

  1. Ótima resenha chefa.Estômago fraco é?Eu nunca li livros do gênero.Confesso que eu tenho estômago fraco,mas acho que só com filmes.Lendo a resenha agora me abriu um curiosidade de ler esse livro.Essa capa me chamou atenção,ele abraçado com ela e os tentáculos ali no ombro dela.Zack e Jessi, realmente os opostos se atraem.(Aline)

    ResponderExcluir
  2. rsrs, Aline, tem que ter um pouco de estômago, porque algumas cenas são nojentas, mas o livro é bem legal! rs hahaha, verdade..o pior é que o cara é muuito legal e você acaba amando! Hahaha, verdade, opostos se atraem mesmo!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Por favor, só me diga que você já leu ALGUM livro da diva das divas, nem que seja o mais famoso "Orgulho e Preconceito" e aí eu te perdoô, rsrs, brincadeirinha, mas se você gostou dessa versão amalucada da história leia a original e você vai ver o quanto é bom, eu na verdade amo d+++ a Jane Austen então estou com medo de ler essa nova versão de "Razão e Sendibilidade e Monstros Marinhos" e "Orgulho, Preconceito e Zumbis" e ter impulsos assassinos em relação a esse autor, rsrs, apesar de já ter quase comprado ambos váááááárias vezes, vou ver se tomo coragem e compro eles para ler, bjos!

    ResponderExcluir
  4. hahahaha, li sim! Orgulho e preconceito eu li, mas não esse! hahaha! Bom, dá uma folheada para ver se gosta, rsrs! De repente você acaba se divertindo fazendo as ligações malucas dele!! Beijos!! ^^

    ResponderExcluir
  5. Bom, atualmente estou lendo "Romeu E Julieta e vampiros" e estou achando bem interessante minha primeira experiência com "mash-up"(acho que é assim que se chama, rs), é bem legal porque é uma história diferente mais é a mesma história, sei lá, rsrs!!
    Eu amo "Orgulho e preconceito" Eu só assisti o filme, não tive -ainda- a oportunidade de ler o livro, mas estou, desesperadamente, correndo atrás dele. Bom, eu ainda não li "Razão e sensibilidade" mas eu também sempre tive muito interesse nele, e, quem sabe agora, eu não leio diretamente em "mash-up"? Pela resenha que você fez, fiquei muito curiosa!! Já está na lista, rsrsrs!
    Bjos Vivi!

    ResponderExcluir
  6. a capa parecia com o vilão do filme: "piratas do caribe". *amo as partes de sangue, isso me dá animo rsrsrsrs* amei a resenha, muito interessante, e sobre a dor de estomago, bem, eu já estou acostumada de ler livros assim.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos, mas eu li Orgulho e Preconceito e Zumbis e adorei. Não é meu livro de comédia favorito por causa do Guia do Mochileiro das Galáxias, mas tá na lista. É tipo, muito engraçado imaginar aquelas senhoras inglesas da era vitoriana conversando sobre sei lá, tripas e decapitação. Me disseram que o mash-up de Razão e Sensibilidade não é tão legal, mas depois da sua resenha eu acho que vou dar uma olhada. E eu adoraria ver a opinião do Zack sobre Orgulho e Preconceito e Zumbis!

    ResponderExcluir
  8. Hahaha! Eu li Orgulho, Preconceito e Zumbis e achei muito engraçado! Inclusive fiquei sabendo que vai virar filme. Já pensou? hahah
    Ainda não li esse, fiquei na dúvida se deveria, mas agora eu vou!
    bjos!

    ResponderExcluir
  9. Já li tanto Orgulho e preconceito como Razão e sensibilidade, adoooro os dois, mas infelizmente ainda n li nenhuma dessas novas versões bem humoradas, mas vou ler com toda certeza, adoro esse tipo de humor! Deve ser ótimo! Pra minha listinha...

    ResponderExcluir
  10. vivi: tem esse também?? Vou procurar!! rs Nossa, eu achei muito bom, vivi! Esse mashu-up faz parecer tudo tão real...rsrs Beijos!!

    nat: hahaha, pensei a mesma coisa! Acho que você vai gostar! É bom mesmo e nem goste de fica enjoada, hehe!

    Cherry: Acho que vou procurar então, orgulho, preconceito e zumbis, mas eu gostei bastante deste! Então deve ser melhor ainda! hahaha, vou perguntar se ele não quer ler o livro! haha! Beijos!

    Lucy: Filme?? Caramba, com certeza eu iria assistir!! Aah, então dá uma chance pra esse! Acho que é um pouco mais sério, mas vale a pena! Beijos!

    Caludia/aninha: acho que você devia tentar! rsrs, vai se divertir lendo versões bem humoradas..rsrs

    ResponderExcluir
  11. http://blogaduas.blogspot.com/


    Vivi sou apaixonada pelo seu livro e amoo swu blog e espero que leia o meu!!

    bjss

    Mary K.

    ResponderExcluir
  12. Aww, obrigada, Mary! Vou dar uma passadinha lá, tá? ^^ Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Já li o Razão e Sensibilidade da Jane Austen e amei, ela é otima. Olhei até um dia desses essa versão numa livraria e fiqui meio assim: Ahn? O que é isso? Tentaculos? Medo! Mas você falando até parece divertido. Fiquei curiosa. Adoro o Recanto, bjão e xeru no oi!

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi,
    Eu também não li o livro original e não sei se estou pronta para ele ainda!! rs...
    Mas sobre esse livro, não tenho vontade de ler não! Isso porque tenho uma crença de que não é legal usar idéias alheias!!! hahaha É mais ou menos por esse motivo que tenho horror a fanfics!! rs...
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  15. Pabline: Hahaha, é divertido, mas parece tão sério!! às vezes chega a ser plausível, rsrs! Aw, obrigada, flor!! =***

    Camis: hahaha, nem eu...tanta coisa pra ler..rsrs! Hahahaha, sério? Mas o cara fez uma história tão louca e se desvia bastante da original..eles vão pra uma estação submarina e são atacados por cavalos marinhos!! Não acredito que isso aconteça na história original..rsrs Beijos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.