A menina que conversava com o verão

sábado, 12 de março de 2011

Lindo e adorável...

A menina que conversava com o verão - autora: Sally Nichols - editora Geração Editorial

sinopse: "Quem será o misterioso homem verde que somente Molly consegue ver? Após a morte de sua mãe, tudo muda para as irmãs Molly e Hannah. Em meio a uma forte tempestade, Molly vê um rapaz perseguido por uma matilha de cães e por um caçador com chifres.  Existe algo de mágico nesse Homem Verde. A grama cresce à sua volta e árvores brotam sob o seu toque. Será ele fruto da imaginação de Molly... ou será um antigo deus esquecido? Se ele tem poder para devolver vida às plantas, não poderia também fazer a mãe de Molly retornar à vida? Esta enternecedora fábula sobre amor, perda e superação, em que o estado da alma dos personagens se confunde com as estações do ano, vai encantar leitores de todas as idades."

Jessi: Cortei um pouco a sinopse porque ela falava muito do livro!! Aai, eu tenho que falar da doçura desse livro!! Sentei e li numa tarde só - isso porque não tinha Zack para me atrapalhar durante o dia - coisa boa que ele é vampiro e em nenhum momento consegui tirar os olhos deste livro!

Zack: Vai rindo!! Uma hora eu vou conseguir te perturbar em tempo integral, você vai ver!

Jessi: Aham... bem, o livro conta a história de uma menina muito sofrida, Molly, que vai morar com os avós depois que a mãe morreu e o pai não pode mais sustentar. A irmã de Molly é mais velha e bem difícil e torna o relacionamento na casa bem complicado. O avô é um amor! Ele atura tanto!! Molly é quem narra a história, e a doçura da menina, nas páginas, contagia. Ela narra o mundo com sua visão de criança, assim como as coisas difíceis em sua vida. De certa forma é drama, mas não é totalmente, por causa da leveza com que Molly encara tudo. Só ela pode ver o 'homem verde' (que nem é verde!) e todos começam a achar que a pobrezinha está louca. Ela narra com tanta simplicidade que você nem percebe o drama em sua vida e a forma como as coisas estão se desenrolando.... é um livro muito recomendado! Amei e li muuito rápido!!

Zack: É tipo a vida da Jessi. Um drama só. Estoura cartão de crédito, os pais estão longe, nenhum vampiro a  respeita e ela vê tudo com seus olhinhos de criança! Um amor!

Jessi: VOCÊ torna minha vida um drama! E quem te chamou aqui? Por que você não vai narrar a história da sua vovozinha?

Zack: Tenho boa memória, mas não chega a tanto! 


___________________

Aham, retomando o controle do site...
Este é um livro que tem uma doçura infantil, onde se desenrola um certo drama...às vezes você tem a noção de estar lendo um livro para crianças por causa da narradora, mas considerando ser uma fábula, acho que é um livro que toca bastante...Você consegue ler em um dia só e vai achar muito agradável! Mas ponha em sua mente: é uma leitura simples, nada rebuscado e muito fofa! ^^ PS: Este livro vai estar na mega promo que Camis e eu vamos lançar em breve! ^_~ 

beijoos!  
   

Comentários no Facebook
17 Comentários no Blogger

17 comentários:

  1. parece muito legal. eu amo livros infantis, minhas amigas é que as vezes criticam,mas se é bom a gente faz o que né? amos os livros de pedro bandeira e outros. aí é tá... minhas amigas criticam mas acabam pedindo emprestado.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. aah! eu quero ler esse! parece ser super legal! to precisando de um livro simples... hehe! obrigada pela dica! *u*

    ResponderExcluir
  3. Pelo modo que vc falou que a narrativa se desenrola, me lembrou O Menino do Pijama Listrado. Nunca nem tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei interessado. Adoro livro simples, mas que conseguem mexer com as nossas emoções. Vou participar da promoção com certeza, quando vocês lançarem.
    E o comentário do Zack foi o melhor: "É tipo a vida da Jessi. Um drama só. Estoura cartão de crédito, os pais estão longe, nenhum vampiro a respeita e ela vê tudo com seus olhinhos de criança!"
    Rolei de rir aqui, huaushasuhsas
    Beijos, Vivi!

    ResponderExcluir
  4. Nataly: hahaha, é bem comum mesmo! Criticar todo mundo faz, mas no fundo morre de vontade..heuheue e esse é muito nom, Nataly! ^^

    Laura: Então você vai amar, la! É simples, fofo e muito bonito! ^^

    Ronaldo: eita, sumido! aah, e esse livro é simples, fofo e cheio de lições pra vida, sabia? Participa sim! hahaha, Zack não tem mesmo medo de nada..XDD Beijooos!! ^^

    Leticia: ah, obrigada! ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi,
    Achei essa história adorável!!
    Será que posso concorrer na promoção para tentar ganhá-lo? rs...
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  6. hahaha, dã, Camis! XD Acho que não, né? rsrsrs!

    ResponderExcluir
  7. Amei, dica anotada, adoro leitura leve e fofa. Preciso mesmo ler uma história assim, é bom pra relaxar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu não gostei muito do livro. Esperava mais, talvez porque a capa e título são bem interessantes. O tema é bom, mas achei que poderia ter sido melhor desenvolvida a história.
    Bj
    Paula
    http://the-bookworms-club.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, mais desenvolvida podia ter sido mesmo...mas achei uma gracinha, ainda assim! ;D Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Ai achei superfofa a sinopse e tbm o título do livro, com certeza eu vo ler!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivianne!
    Há tempos venho namorando esse livro rs Confesso que me apaixonei especialmente pela capa. Pelo que você contou, acho que vou adorar o livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Kelly: Que bom, espero que goste! A capa é linda e a história bem singela...^^

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe onde encontro este livro? (Rúbia :) )

    ResponderExcluir
  14. Vish, Rubia, só nas livrarias que eu saiba! =)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.