Como quebrar a maldição de um dragão

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

 Amo taaaaanto essa série!! ^^

Como Quebrar a Maldição de um Dragão - Cressida Cowell - editora: Intrinseca.

sinopse: "Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?"








Bom, todo mundo sabe que sou simplesmente louca por essa série. Aqui estão as resenhas que fiz dos três primeiros livros: Como treinar seu dragão , Como ser um pirata e Como falar dragonês.
O livro conta com ilustrações que parecem feitas por uma criança como Soluço, mas foram feitas pela própria autora..rsrs! As anotações que o Soluço faz pelas páginas são muito engraçadas!

Neste livro, como quebrar a maldição de um dragão, é a continuação do anterior, o Como falar dragonês, e tem muito mais história dessa vez. O amigo do Soluço, Perna de peixe está doente. Isso faz com que o coitado acabe pondo pra fora seus problemas de berserker - guerreiro descontrolado - (e matando a gente de rir). No final do anterior, um dos meninos foi picado por um dragão pequenino e peçonhento. Soluço está decidido a encontrar a cura para a doença do pobre Perna de Peixe e vai em busca do lendário vegetal que não deve ser nomeado: a batata.

Gente, nesse livro eu ri horrores, em voz alta mesmo, ri demais com o nome do vegetal que não deve ser mencionado, com a encrenca que o Soluço passou com o Banguela...Essa com certeza é uma das melhores séries do ano! Claro que é infantil, mas isso não quer dizer que você não tome susto ou exclame: "EITA, PO, AGORA LASCOU-SE TUDO!!" heuehue...sim, eu falo com o livro...xingo os personagens, faço caretas quando estou lendo... =p  De todos os livros esse é o que tem mais história!! Dá pra ler em uma tarde, divertidíssimo, altamente recomendado!

Ainda digo que quero um Banguela, por mais teimoso e malcriado que ele seja..rsrss!!

Zack: Jessi é a minha Banguela!

Jessi: Eu sou o quê?     

Zack: Minha Banguela, você sabe. Meu dragãozinho!

Jessi: SEU O QUÊ?

Zack: Psssh!Você não gosta de nenhum dos apelidos que te dou....

Jessi: Continua com essa mania de me por apelido e um certo vampiro aqui que vai acabar Banguela. Sacou? Vai tomar sangue de canudinho!!

Zack: Olha aí o dragãozinho soltando fogo pela boca! =3


Aah, a Camila da Leitora compulsiva também fez resenha sobre esse livro! Mais sobre ele aqui!!
Comentários no Facebook
19 Comentários no Blogger

19 comentários:

  1. AAh que vontaaade de ler esse livroo, mas ja tenho um monte na fila e a grana tah acabando... rsrsr adoro os comentarios da Jessi e do Zack e a sua resenha é mto boa, Vivi!

    Gigyh

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk. Adorei os comentários do Zack, coitadinha da Jessi. hauha.

    Eu adorei esse livro e amei a capa, muito fofo.

    Essa série é mara. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. haha, entendo! Mas com certeza essa série vale a pena, viu?? ^^ Obrigadaaa!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Lu: aaai, não é lindooooo?? ^^ Amo muito essa série, é uma das que mais recomendo! ^^

    ResponderExcluir
  5. uahuaauhahuahu eu ri do seu post xD Deu vontade de ler, agora xD *o propósito é esse, certo? XD*

    ResponderExcluir
  6. Vivi eu também amei esse livro :-) Camicazi rouba a cena. Eita menininha valente viu ?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro os comentários do Zack e da Jessi!!!!

    ResponderExcluir
  8. Camicazi é tão divertidaaa!! ^^

    Ahaha, que bom que gosta, vivi!! ^^

    ResponderExcluir
  9. AAA eu tb adoro essa serie!! =DD e tb concordo que esse foi o com mais historia! =D e tb é muitoo ilario!!! auhsa e a forma que ele desenha o Vegetal-que-nao-pode-ser-mensionado ausushuhasuh
    KKKK deu muota risada no final com o Zack e a Jessi!! asuhuasha

    ResponderExcluir
  10. hauhauaa, adoooro a batata!! hahahaha! XDD eeeh, que bom! =3

    ResponderExcluir
  11. Parece bem divertido gostei da parte dos soluções...

    Jessi anda muito má...Zack eu aceito ser sua dragãozinho rs.

    ResponderExcluir
  12. rsrs, é muuuito legal mesmo!! ^^ Acho que a Jessi não gostou muito de ser chamada de dragão..xDD

    ResponderExcluir
  13. eu quero, amo muito o banguela... e preciso desse livro que esta na minha lista dos livros que preciso desesperadamente ler.

    ResponderExcluir
  14. Sabe Vi você vai acabar me convencendo a ler essa série ^^

    Já li todas as resenhas que você fez dele aqui e parece ser super legal. Vou dar uma procurada o/

    ~>Beijusss, Vivi...;*

    By: Day

    ResponderExcluir
  15. Aai, Day, essa é minha série infantil é minha favoritaa!! ^^ Sério mesmo, vale muito a pena!! ^^

    ResponderExcluir
  16. Ai Vivi qnto tempo sem passar por aki! o.O Mas vo ler tudinho! hehe
    Ah tbm amoooo essa série! Li os 3 primeiros e ri d+! Se vc tah dizendo q esse é ainda mais engraçado, já vi q vo passar vegonha! kkkk Jah disse nah 3 primeiras vezes e repito: Tbm quero um banguela! Ah falando nisso...cuidado Zack, vc ainda vai terminar assim viu! kkkkk Chamar a Jessi d dragão é n ter medo de morrer! kkkkkk Ah é...ainda bem q vc já morreu! rsrs

    ResponderExcluir
  17. Sumidaa!! Nossa, eu já passo vergonha!! Amo muito e rio muito, hehe! Banguelaaa!! *__* Pois é, já morreu, por isso que não se preocupa mais tanto...XDD

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.