Cheio de Charme

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

 Nossa, até meio chocante...Gostei!

Cheio de Charme - Marian Keyes - editora Bertrand Brasil

sinopse: "A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado."






Nossa, no mínimo chocante! Marian Keyes exagerou desta vez!! 738 páginas! Era pesado até pra segurar, hehehe! Bom, vamos lá! Como sempre, nossa querida autora Marian adooora encher linguiça...ela às vezes descreve coisas que não tem nada a ver mesmo com a história. Na verdade é a linha de pensamentos das protagonistas, que na verdade são 4 mulheres: Grace, Lola, Marnie e Alicia. O livro só é chatinho no começo, como acontece com todos os livros da Marian, eu acho, mas depois decola tanto que você não consegue largar!
Você pode pensar: putz, Vivi, mas 784 páginas?? Não entedia não? Não! Sabe por quê? Porque na verdade o livro vai contando o trajeto dessas 4 mulheres em volta do cara...Paddy de Courcy. Conforme você vai lendo, vai tendo acessos de raiva do cara! Pilantra, safado, canalha...argh!! Aí você torce muuuito pelas protagonistas! Cada uma teve um problema provocado por ele...algumas são casadas, outras divorciadas, o cara tem um jeito sedutor tão forte que elas sofreram de tudo só pra poder ficar com ele. Entre as histórias, alguns diálogos estranhos e pesados, que você acaba achando que são...bem, não vou contar!

Eu não recomendo mesmo o livro pra menores de 18. Por quê? Bom, cenas de sexo, violência doméstica, alcolismo, coisas bem pesadas mesmo, mas que você balança a cabeça e pensa: "isso é que dar amar demais" É isso, histórias das mulheres que amaram demais...e cada uma foi influenciada por ele na maneira de ser! O mais fantástico é que as histórias estão todas interligadas, uma vai entrando em contato com a autora...simplesmente fantástico. Mas você pensa: 'Credo, o livro é só sofrimento??' CLARO QUE NÃO! O livro é divertidíssimo, com aqueles toques de drama necessários, mas os diálogos todos engraçados. 

Adorei a cena dos cross dressers, ri demais dos micos da Lola, torci muito pela Grace e fiquei com raiva da Marnie...da Alícia também, mas ela nem aparece muito. 

Eu gostei demais e depois que você embala não consegue largar! Li em 3 dias, e atrasei um pouco a produção do livro 3 - SORRY!  recomendadíssimo! Sério, não é só drama não, mesmo porque detesto drama! Acho que o final foi meio corrido, mas gostei!! Meninas, vocês vão ter uma importante lição! E homens...vocês também, hahaha! 

Jessi: Aai, já vi tudo! Cara bonito é só problema. Falo por experiência própria.

Zack: Que exagero, Jessi. Só porque o cara é boa pinta não quer dizer que ele é safado, oras. 

Jessi: *olhar de desconfiança* Quantos pescocinhos femininos você andou procurando antes de mim?

Zack: Sei lá, eu não tenho muita opção. Homem, mulher...EPA, PERA LÁ. Estou falando de comida! Alimento. Não sem-vergonhice que nem as suas!!

Jessi: E quem disse que estou mencionando você? Posso estar falando de outros caras bonitos, tá! Você se acha muito!


Zack: Me acho não. Tenho certeza! Você não consegue arrumar um homem mais bonito do que eu. Isso é que dar amar demais. Me amar demais.

Jessi: COMO VOCÊ É CONVENCIDO! Quem faz você achar que pode tudo??

Zack: Meu fã-clube.

Jessi: .............touché!
Comentários no Facebook
24 Comentários no Blogger

24 comentários:

  1. Parece divertido! Nas férias vou atrás de alguns livros daqui! :)

    ResponderExcluir
  2. UHSUSHSUSHSUHSUSH' deixe eu comentar antes do pequeno dialogo de Zack e Jessi, Zack realmente é convencido tudo mostra isso, mas Jessi é louca por ele, ela tem que admitir looooogo isso.
    Sobre Cheio de Charme eu adoraria ler, mas quando você olha pro livro da um desanimo tão grande 738 paginas não é pouca coisa não, pra mim que sou meio preguiçosa mesmo é quase uma semana.

    hahaha' mas eu adoooro a Jessi e o Zack.

    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  3. Bru: Pior que é mesmo! haha! Se quiser emprestado! ;D

    Carol: hahaha, acho que ela é louca por ele justamente por causa disso!! É, dá desânimo, mas o livro é bem fácil de ler mesmo; cheio de diálogos com cada personagem com sua maneira de narrar - exceto a Marnie, que é em terceira pessoa! Que bomm!! ^^

    ResponderExcluir
  4. ai, fiquei curiosa pra ler kkk adoro os livros dela *-*
    e espero que esse cara não seja igual aqueles livros que a pessoa fica apaixonada, porque já basta de paixonite por personagens de livros u.ú hehe

    ResponderExcluir
  5. Vivi, eu amei esse livro.
    Está na minha lista dos mais mais de 2010.

    A sua resenha ficou mara.

    Bjs
    Luka

    ResponderExcluir
  6. Guria do céu! Eu tenho até medo de ler esse livro. Manooooooooo são 800 páginas de Chick-lit. Omg!
    Ui!
    Karlinha
    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  7. P.s.: Gostei da resenha.
    Karlinha
    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  8. Arrrrgh @.@ Odeio Marian Keyes x.x Tipo...não desce XD Já comecei Férias e tava tendo tique nervoso de tanta agonia XD Sei lá, acho ela meio apelativa. E nada me prendeu, nada MESMO. Perguntei pra amiga que me emprestou se a coisa toda mudava e evoluia, e ela disse que era daquele jeito sempre, então..eu...larguei XD E peguei trauma!

    Claro que nenhum autor é idêntico, mas nesse tipo de livro eu prefiro a Sophie Kynsella um milhão de vezes! XD

    Só não julgo mais porque não li, e odeio falar mal de coisa que eu não conheço XD Só sei que não tendo a gostar da Marian, então...x.x Não dá muito estímulo =(

    ResponderExcluir
  9. Rafa: quanto a isso pode ficar tranquila!! o cara é um cretino...u.u

    Simone: ai, que bom que gostou!! obrigada!! ^^

    Karlinha: hahaha, eu também fiquei com medo quando peguei, Karlinha, ams vale a pena!! hehehe!!! obrigada! ^_~

    Artemis: Vixe, menina, se não gosta, então melhor nem pegar pra ler mesmo, hahaha!! Afinal é estilo; se não gosta do estilo, você vai pegar implicância logo de cara! Eu gosto bastante da Sophie Kinsella também!! =D hauhauaa, se não gosta dela, impossível ler um livro deste tamanho!! hehehe

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não achava que ele era isso tudo, eu já tinha visto ele na livraria e realmente fiquei impressionada com o tamanho, uma coisa que eu gostei de cara foi da capa, muito bem bolada, to doida pra ler, bjs.

    ResponderExcluir
  11. haha, mas ele é até meio pesado! Sim, amo as capas da Marian! Muita gente não gosta, mas... ^^

    ResponderExcluir
  12. As melhores resenhas estão aqui! :)

    Hahaha E não sei quem é mais "modesto", o seu vampiro Zack ou uma certa lobisgirl de Kane Ryu. hehehe

    Anny Lucard

    ResponderExcluir
  13. haha, obrigada, Anny! Porque todo sobrenatural é metido, né?? haha!

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser muito divertido, mas, em máteria de diversão Vivi, você passa com nota 100. E não é puxação de saco não! Eu sei do que falo(escrevo) porque li os seus 2 primeiros livros, e estou super ansiosa para o 3º!! (não é pressão não, viu? Só estou comentando...Hihi...!). Bjos Vivi, te adoroo!

    ResponderExcluir
  15. Awww, você é um doce, Vivi!!! ^^ Aaahn, tá, sem pressão....^^;;; Tá saindo..rsrs

    ResponderExcluir
  16. Ai, Vi! Só você para me animar a ler um livro tão grande!!! rs... O único problema é que tenho outros livros da Marian na fila e acho que vou começar pelos outros!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  17. hahaha! Você que sabe! Mas esse não é continuação de nenhum! ;D Alguns são!

    ResponderExcluir
  18. Hahahaaha.. ou seja, não é o Zack que se acha, são as outras que o procuram!! XDD

    Gostei bastante da resenha, Vivi. Acho que vou ler esse livro. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Acho que o Zack caberia muito bem no livro...ele eh tão CHEIO DE CHARME....kkk

    Mais um pra listinha 2011 com essa quantidade de páginas então ADORO!!!

    ResponderExcluir
  20. Debee: Né? A culpa é meio nossa...XP Que bom, Debee! Espero que goste, mas tem drama, hein? XD

    Marcia: hahahaha! Não enche mais a bola dele do que já tá, viu? XD Vixe, se gosta de livro grande aproveitaa!! rsrs!

    ResponderExcluir
  21. Kkkkk..e Zack marca mais um ponto,a Jessi fica mais uma vez atrás no placar..tsc..tsc..tadinha..Ei vivi, confesso que não sou chegada nesse tipo de leitura, mas pra quem gosta deve ser mega bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Aai, ela tem que comer muito arroz com feijão! hahaha! Bom, se não gosta, melhor nem arriscar!! XD

    ResponderExcluir
  23. Já li alguns livros da Marian Keyes, alguns gostei muito, mas outros nem tanto assim...Concordo c vc, eu até gosto mto de detalhes nos livros, mas as vezes ela exagera um pouco ¬¬ Esse aí parece ser mto interessante e já vai pra minha lista claro! hehe
    É o Zack se acha mesmo! Mas fazer o q né? Ele POOOOOODE!!!!! rsrsrs

    Bjusss

    ResponderExcluir
  24. É, ela enrola mesmo, né? A história demora para engatar! Mas é legal! ^^ hauhaua, não enche a bola dele! XD

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.