Linhas - resenha

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ai, que livro fofo! =)

Linhas - autora Sophia Bennett - editora Intrinseca

sinopse: "A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Janie ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade."







Esse livro é narrado por Nonie, uma jovem de 14 anos, contando a história de suas amigas: Edie, que só fala em salvar o mundo e tem um blog onde tenta ajudar todo mundo; Janie, sua amiga famosa que tem a má sorte de ser obrigada a vestir roupas horrorosas de estilistas horríveis. Elas acabam conhecendo Crow, uma menina de 11 anos, refugiada, que faz vestidos e roupas lindíssimas! O problema é que Crow é bem pobrezinha e elas se unem para fazer Crow ficar conhecida e conseguir dinheiro pra fazer suas roupas com tecidos mais caros e bonitos...é uma história linda sobre como as pessoas, com pequenos gestos conseguem fazer coisas boas pelas outras. Claro que tem aquelas que só pensam em si mesmas, mas é bem isso que o livro mostra. O irmão da Nonie é fooofooo, a namorada do Joe Yule é uma cretina, etc.

O legal é que algumas personagens são crianças, mas tem uma personalidade bem marcada. Você acaba se identificando com um ou com outro e o que é mais legal, você sabe que as fraquezas estão sujeitas a todo mundo!

É um livro bem simples mesmo, mas cheio de lições fofas! Tinha horas em que a Crow me irritava, mas era o jeito dela de sobreviver ao caos que era sua vida. É um livro que você pode ler numa tarde, e o pior... - oh, não - é uma série, maaas a história termina de um jeito satisfatório, ou seja, ela fecha, então vale a pena! Eu sei que pra fevereiro de 2011 já tem o terceiro da autora em inglês, então deve demorar um pouquinho para o resto da série, mas acho que o primeiro já é muito bom.

ESSA CAPA NÃO É MEGA FOFA?? EU AMEEEI!!! Aah, olha a segunda e terceira capas na edição americana:

Quer uma coisa bem legal que existe no livro e que fiquei encantada? Ele divulga um site chamado "Invisible children" Que é uma organização que ajuda crianças refugiadas através de doação,e tem até um loja! O livro fala desse site, incentiva as pessoas a participarem e tem notas da autora. O site existe sim, é só acessar aqui!

É maravilhoso que a gente possa ajudar! Com certeza vou dar um jeito de participar!!! 

Beijoos!!!

Zack: Taí um livro que deixo a Jessi ler. Ela vai se identificar muito com as meninhas narrando.

Jessi: *revira os olhos* Com certeza vou poder me identificar com elas. Afinal, lido com vampiros com essa idade mental.

Zack: Pedófila! =3

Jessi: !!! O pedófilo aqui é você, seu... Tá vendo??

   
Comentários no Facebook
18 Comentários no Blogger

18 comentários:

  1. Gosto de livros que sejam leves e passem boas lições.
    Não para ler sempre, mas é sempre bom ler um pouco de tudo e misturar as coisas. Acho a capa muito bonita e sem dúvida chama atenção. E sobre o site, falta mas esse tipo de coisa, talvez não no enredo da história, mas na divulgação do livro mesmo. Vai entrar pra lista de 2011!

    =)
    @nine_stecanella

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi,
    Eu nem tava muito animada com esse livro, mas agora fiquei curiosa!!
    Pena que a parceria tá férias, senão eu pedia o livro!! rs... Eu não pedi antes porque tava com umas leituras atrasadas!! rs...
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha =) Eu estou super interessada no livro... não por ser de moda (não tenho nada a ver com esse mundo), talvez pela capa (que é a coisa mais fofa do mundo e sempre me apaixono por capas de livros ) e totalmente pelo nome de uma das protagonistas: Nonie =) Não é o mesmo que Nanie... mas é tão perto que achei o máximo \o/ hehehehehe O dia que achar um livro com uma protagonista, ou um personagem qualquer, que tenha o meu nome (nome... não apelido... Nauane é o que quero achar... hehehhe) eu compro na hora \o/ Mas esse, cuja protagonista tem um nome que lembra o meu apelido me deu curiosidade de ler também =)
    Ainda não tinha lido em nenhuma resenha falando dessa organização =) Muito legal isso mesmo, irei conferir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nine: Então vc vai amar, NineE É pena que o site não seja tão divulgado mesmo...é uma pena! ;/ eeh! \o/

    Camis: Pois é, Camis, ele é pequeno e super gostoso de ler! Acho que vc ia gostar! Ahaha, pena que só eu não entro de férias! XD

    Nani: hahaha, querer ler o livro porque a personagem tem nome praceido que o seu é novidade! hahaha! Eu também não tenho nada a ver com esse mundo da moda...mas a Nonie tem estilo próprio, acho que vc vai gostar! ;D Que bom! =D

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha. Eu já estava com vontade ler, agora então, nem se fala!
    Mais um para a listinha (enoorme) de livros para ler.

    Beijão

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  6. ADOREI seus comentários, Vivi!
    Quero MUITO ler o livro, não sabia que era uma série!
    Todas as capas são LINDAS *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  7. Eliane: Obrigada, fico muito feliz! ;D

    Juh: Que boom! Você vai achar mega fofa, juh!! ^^ Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Tbm adoro livros com uma boa lição! E lá vai mais um pra minha lista! Pelo jeito a lista de compras pro ano que vem tah ficando maior que a que eu tinha pro começo desse ano ¬¬"
    Ah, esse pelo jeito vai escapar da fogueira né Zack?! kkkk
    Bjusss

    ResponderExcluir
  9. huahaaa, sinto sua dor! =3 hauhaua, né? Não tem romancezinho, então Zack permite! X3

    ResponderExcluir
  10. Que bom que o Zack vai deixar a Jessi ler esse livro...rsr..Eu gostei muito da capa, e não vejo a hora de ler esse livro, esse ai já está na minha listinha ja faz um tempinho. Espero poder ler logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. To vendo muitas criticas positivas sobre esse livro!
    Estou com mta vontade de lê-lo!
    bjuss

    ResponderExcluir
  12. Pri: aah, que bom! é, livro de menininhas Zack deixa a aJessi ler... =p

    Lana: hahaha, que bom!! ^^ \o/

    ResponderExcluir
  13. Ah.. parece ser tão fofinho mesmo! E com uma linda lição a ensinar aos leitores. Vou procurar saber mais sobre a série desse livro. Valeu a dica, Vivi! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Aaah, espero que goste, debee! Imagine! ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivi,
    Não é só você que não entra de férias não!! rs...
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  16. Camis: hahaha...XDD É, hoje em dia os chefes estão cada vez mais expolradores.... =3

    ResponderExcluir
  17. Esse já ta na minha lista de 2011, amei a capa também, muito fofa, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.