A flecha - resenha

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Romance policial brasileiro descontraído! 

A flecha - autor Átila Real - editora Lexia

sinopse: "Na capital mais quente do Brasil, um assassino planeja matar suas vítimas com crueldade e frieza, típicas dos sociopatas. Mergulhe nessa trama de suspense toda ambientada em Cuiabá e descubra quem será a próxima vítima. Visite com o detetive Ed Bosco e o delegado Jaime Dutra os lugares onde o assassino fez suas vítimas e ajude a desvendar o mistério. Primeiro romance do autor, que já prepara seu segundo livro."







Minha querida editora Lexia me enviou o livro pra resenha e sorteio!! Vamos saber mais sobre ele??

Gente, como tem gente reclamado que eu tenho estado atrasada nos posts, vou postar uns 3 hoje pra compensar...não, dois, okay?  
Vamos lá? Já li esse livro faz tempo, mas demorei pra postar; estava lendo cerca de 7 livros por semana, nem sabia qual postaria a seguir, ok??

Vamos lá! A Flecha conta a história de duas pessoas: Edward Chambers Bosco da Silva III (morri de rir com o nome! - é porque é uma mistura de um americano com uma indígena (poconeana) - tem até uma parte do livro contando a história dele, muuito legal e fofa! rs) e o delegado Jaime. Ed Bosco, como é chamado, fica interessado no crime, pois era um detetive e morava em outro país e acaba chegando em Cuiabá quando o crime é cometido. A estranheza do crime: o assassino usa uma besta; uma espécie de arco e flecha de disparar com um gatilho. O interessante são as mensagens que ele deixa: "Essa foi a primeira! Na mosca!" ou "Essa também foi a primeira!" Estranho, né? Como assim duas primeiras? Você acaba formulando hipóteses...

O delegado Jaime começa a suspeitar que talvez Ed Bosco tenha algo a ver com o crime - primeiro por causa do nome super estranho, que parece falso; segundo seu estranho interesse no caso, embora seja apenas uma curiosidade...mórbida, hehe! Eles acabam se conhecendo e Ed Bosco se une ao delegado para poderem ir mais fundo nessa história...e descobrir quem é o sociopata serial-killer que anda assustando Cuiabá com crimes sem nenhum nexo...as pessoas mortas nunca fizeram nada...não é?

Minha única reclamação - a qual eu reclamei com o autor - é que o livro é curto! Passa super rápido! O que são 180 páginas, né??
Mas ele disse que foi só pra iniciar, ver a reação do público e tal - coisa super normal. Mas a narrativa dele é excelente e a alternância entre cenas é muito interessante...sabia que junto com a história ele vai contando uma outra...que você pode até desconfiar de quem é... 
Bom, se quiserem adquirir o livro é só entrar em contato com o autor no site dele aqui - Átila Real

Se você gosta de livros policiais esse é bem leve (talvez por ser pequeno) mas bem interessante! Incentive um autor nacional! ^_~ 

Beijookas!! 

Próximo...rsrs
     
Comentários no Facebook
15 Comentários no Blogger

15 comentários:

  1. Ouvi falar desse livro recentemente, aliás, a história se passa na minha adorada terrinha Cuiabá (a qual anda perdendo seu posto de capital mais quente do país para Goiânia, podem acreditar!). Se eu não me engano os primeiros assassinatos ocorrem no campus da UFMT, né. Me interessei em ler, vai ser legal ler uma obra reconhecendo cada chão e pedaço da minha cidade na obra. =)

    ResponderExcluir
  2. Vi, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas me animei! Adoro um livro policial!!! rs... E sendo brazuka, me deixa ainda mais interessada!! rs...
    Vai ter sorteio?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah rá!
    Agora vc sabe o que os seus fãs sofrem. rsrs
    256 páginas tbm é muito pouco tempo para estar com o Zack e para as trapalhadas da Jessi...rsrs
    Adorei a resnha.
    Bjus Ella.

    ResponderExcluir
  4. Gosto mt de história policial..atiça o meu lado de detetive.rsrsrs..fiquei mt curiosa..e a historia parece ser bem envolvente..ja ta na minha listinha..É legal ver autores brasileiros se destacando assim, isso prova q no Brasil, tem ótimos autores de diferentes generos, q só precisam ser reconhecidos. Podem contar comigo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nubia: Nossa, Nubia, sério?? hahaha! Se bem que Goiânia tá de amargar mesmo, viu? Mas pra vc vai ser bom o livro então! =D

    Camis: É legal sim, só pequeno! Aah, vai sim!! Deixa eu divulgar o último!! =D

    Ella: hahahahaha, mas tem 256...e se juntar os três tem bastante, né?? hahahaa!!! =p Obrigaaada!!

    Pri: Hahaha, verdade? Então acho que vc vai gostar sim! Legal, vai em frente!! ^^

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas gostei, parece ser bom mesmo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. HAaa que pena que e tão pequenoo....
    parece ser bom ^^

    ResponderExcluir
  8. Siim, vamos incentivar nossos autores nacionais!! =D

    ResponderExcluir
  9. Ah, adoooooro policiais, e esse é o segudo brasileilo q descobri por aki, com certeza já vai para minha lista né? A história parece ser mto boa, e já fiquei muuuito curiosa!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  10. Fiquei super interessado no livro, ainda mais por ser de um dos meus gêneros favoritos. Vou adicionar à minha lista, Vivi!

    ResponderExcluir
  11. Claudia: É isso aí, amigaa! A gente tem mesmo que incentivar nossos autores, eeeh!! \o/

    Ronaldo: Acho que você vai gostar! Super leve, rápido, bem explicativo...\o/

    ResponderExcluir
  12. Viviane, agradeço de montão pela resenha do meu "livrinho" rsrs
    Agradeço a todos pelos comentarios e pelo carinho.

    Em breve meu novo romance estará pronto, esse com mais PESO.

    Abraço a todos

    Atila Real

    ResponderExcluir
  13. hauahuahua! é isso mesmo! XP Aumenta esse troço aí!! XD
    Fico curiosa!! Sucesso!!! =D

    ResponderExcluir
  14. Certo sumi, mais voltei, vou deixar os comentarios da onde parei tá, este livro parece ser bem interessante, adorei a resenha (sou puxa saco mesmo)
    bjkas e vamos para o proximo tá

    ResponderExcluir
  15. awww, oobrigadaa!! =3 eu já tava com saudade! =D

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.