Como ser um Pirata

domingo, 20 de junho de 2010

Divertido, hilário, maravilhoso!

Como ser um pirata - Cressida Cowell - editora Intrinseca

sinopse: "Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.

Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido..."


Gente, para quem não lembra, este livro é a continuação da série "Como treinar seu dragão" (cuja resenha já foi feita e você pode verificar AQUI)  e que eu simplesmente adorei. Sabe que achei que ia ser difícil um livro infantil me encantar tanto quanto da primeira vez? Pois é... Amei esse, de coração! Por quê? 

A princípio esse livro parece ensinar coisas erradas, não é? Afinal, pirata não é uma coisa assim legal; matar, saquear...hehe!  Mas não, o livro aborda tudo de maneira muuito divertida, desenhos engraçados, feitos pelo próprio Soluço, com inclusive um 'horário de aulas' todo rabiscado, com rabiscos do professor cheio de flechas, coisas escritas como 'que saco!'... sem contar que as matérias eram muito divertidas como 'como cuspir', "descortesia avançada', etc!

O que me encanta é que Soluço não quer exatamente ser um pirata ou um bárbaro (ser pirata era um dos requisitos para ser bárbaro). Ele quer ser um menino como os outros; fazer o pai se orgulhar, mostrar que não é um fracote, e tal. O problema é que Soluço é filho do chefe e todos esperam muito dele. O seu dragãozinho não dá medo e só apronta; e outros meninos também desejam o cargo, como Melequento, o filho do irmão do chefe e só apronta com Soluço.

Na história, você vê que Soluço é um menino como os outros e tem um coração enorme! Tudo o que eu esperava não era o que o Soluço fazia, até que comecei a perceber a personalidade dele...Ele tinha mesmo um coração de chefe! Não buscava vingança, queria ajudar todo mundo, e sempre pensava nos outros. Não ficava buscando glória, mas queria ser reconhecido como herói... claro que ele não era suuper corajoso e nem santo, mas ele se esforçava... achei a lição desse livro maravilhosa! 

Sem contar que Soluço só se estrepava e o pior, você acaba rindo! E ficava pensando: tá, pior do que está não pdoe ficar... e ficava! Então você pensava: Aah, agora Soluço vai sair como heroi!! E não! kkkk!! O pessoal da aldeia é hilário, o pai do Soluço divertidíssimo..parecia que os bárbaros às vezes agiam como crianças, e Soluço era o único que pensava direito; mas nunca o ouviam e no final ele sempre acaba salvando o dia, hehe! Relaxa, não é o fim do livro...
O fim do livro me surpreendeu totalmente! Foi uma lição até pra mim! Isso é que é coragem, puxa....

Bom, melhor parar! Mas já avisando: esse livro é infantil; acho que uma das melhores coleções infantis que já tive o prazer de ler! É uma série de 7 livros, e o próximo será "Como falar Dragonês" que com certeza vou querer! Quando for dar um livro pra uma criança, seja menino ou menina, pode dar sem medo!! Ambos vão se identificar e ver que as crianças são como elas: impulsivas, corajosas, capazes de ato lindos de altruísmo!!
Altamente recomentado! =D


A minha querida amiga Camis também fez uma postagem sobre o livro; caso queira saber mais vai lá!! Clique Aqui!!


Comentários no Facebook
13 Comentários no Blogger

13 comentários:

  1. Cara, que legal!
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas eu fiquei apaixonada por esse. Só que agora eu sou uma menina pobre. =/
    Mas, quando der, comprarei sim o livro!
    Que resenha maaaaais fofa, Viiih! *--*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aaah, que pena, nayá! Mas acho que você devia comprar o primeiro pra se afeiçoar ao Soluço e o fofo do Banguela! Que boom! =D

    ResponderExcluir
  3. Tenho o primeiro livro aqui e estou lendo para os meus filhos.
    Não vejo a hora de passar para o próximo.

    Beios.

    ResponderExcluir
  4. Que fofo....Só assisti o filme que também ameeii... XD logico quem em sã conciencia não amaria (o banguela e mmuito fofo =]) o soluço e muuito palhaço...skoapskoapskoap... acho que vou comprar os dois livrooss..
    beijinhoos

    ResponderExcluir
  5. Bianca: Não é fofo, Bi?? Você vai adorar o segudo também! Tem mais ação! ^^

    Quet: kkk...mas os livros são diferentes do filme, viu? O Banguela é bem diferente, mas continua sendo fofo! =D

    ResponderExcluir
  6. Essa série parece tão boa... eu estou doida para ler ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi,
    Só para variar sua resenha ficou impecável! Junto com a série 39 Clues, essa é uma das minhas séries infantis favoritas! Mesmo sendo um livro infantil, as lições ensinadas por Soluço são para todas as idades!! Eu também quero o terceiro volume logo! Espero que não demore!!
    Obrigada pelo link, você é uma fofa!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Vivi, está me deixando curiosa com essa série, sabe como é a "criança" aqui não cresce... ;)

    Complexo de Peter Pan ao quadrado, até porque não me chamam de vampira à toa. hehehehe

    Falando em vampiro. E o Zack? Não quis comentar nada dessa vez? Já sei, está tentando convencer a Jessi de não vir para o Rio com ele... Malandro! Ah, sim, fiz o post falando dos especiais do programa, olha o link abaixo.

    http://contossobrenaturaisdigitalrio.blogspot.com/2010/06/especiais-do-contos-sobrenaturais.html

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vivi! ^^
    A resenha ficou tão fofa quanto o livro parece ser... rsrs!
    Assim que der, eu tenho que ler essa série!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nanie: é super divertida! Acho mega fofa!

    Camis: olha quem fala! rsrs! Sim, ele dá lições lindas! É realmente um heroi! Hum, 39 clues... eu até tinha esquecido de procurar! Imagina, suas resenhas são o máximo! =3

    Anny: hahaha, mas Anny, a série é mega fofa e suuper rápida de ler! (dá pra ler na livraria, hehe) kkkkkkkk! Vampira porque é infantil não, né??
    Aah, Zack anda terrível! De vez em quando escuto os berros da Jessi aqui... ¬¬ Opa, vou lá ver!

    debee: Aw, obrigada, fofa! Ele é muuito legal mesmo!! Mega fofo!! ^^

    ResponderExcluir
  11. Li o primeiro e amei! Dei de presente pro meu sobrinho e ele adorou tbm! É um livro infatil mas pode ser lido por qualquer idade!hehe Já tenho o segundo, mas por motivos maiores ainda não pude ler hehe Mas vo fazer isso logo logo! ^^"

    ResponderExcluir
  12. Que bela resenha,Adorei!
    Essa série parece ser mesmo muito boa,
    já tinha visto algumas resenhas,mas tô sempre deixando pra comprar depois,
    acho que não dá pra adiar mais...Quero muito ler!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  13. Claudia: Ai, menina, faz mesmo, porque gostei desse ainda mais do que gostei do primeiro e olha que amei o primeiro!! *_*

    Ingrid: hahaha, não adia não! Vai que você não acha mais? Além de ser fofo, o livro é liindo! Obrigada, fofaa! =***

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.