Academia de princesas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Um toque da determinação da Mulan, pitadas de Cinderela e a fortaleza da Pocahontas... lindo e adorável, cheio de lições! *_*

Academia de Princesas - Shannon hale - Galera Record

sinopse: ela é enorme, então cortei um pouquinho! "
Em um povoado distante, a vida do interior segue tranquila, até que um anúncio chega para modificar a vida de todos: o príncipe está buscando uma moça para ser sua noiva, e todas as meninas do reino deverão ser levadas para uma academia de princesas, de modo a aprender os modos da corte. Entre elas, há uma que não deseja este futuro, mas infelizmente, o desejo real é uma ordem.
Best seller do New York Times e da Publishers Weekly. "


Muitos me pediram a resenha desse livro! Eu nem sabia do que se tratava, mas nossa... a capa é fofíssima então muitos imaginam uma história mais bobinha, né? Pois se engana!! 
Alguém já assistiu Mulan? É a história de uma menina que quer servir no exército, mas como lá não podem mulheres e seu pai está muito fraco, ela resolve partir pra guerra disfarçada. Claro que a história não tem nada a ver (tá doida, Vivi?) mas essa determinação foi o que me encantou na Miri, a nossa fofíssima personagem principal cuja toda vila trabalha na pedreira - isso mesmo que você leu, pedreira! - ela sonha em ir também; sonha em ser útil. Ela imagina que as pessoas a consideram inútil por ser tão pequena, mas ela não desiste. 

Quando surge a época de entrar na academia, ela reluta a princípio; assim como todas as outras. Muitas sonham em buscar uma vida melhor casando com o príncipe; outras nem tanto, estão lá por estarem forçadas. Apesar de no começo a pobre Miri sofrer nas mãos da tutora, ela começa a usar das próprias lições que tira uma maneira de ser inteligente e usar de diplomacia!

Esse livro é liindo!! Não é bobinho como um conto da fadas (confesso que amo contos de fadas mesmo!) mas é cheeio de lições!! Mostra que o importante é valorizar o que se tem! Desde o começo eu já imaginava como seria o final, mas não esperava que acontecesse tanta coisa na história!!
Talvez você pense o que pensei antes de abrir o livro: "A Miri é maltratada por todos, entra na academia, vira princesa e mostra pra todo mundo. Acertei?" Não sei... hehehe! Será? Pode ser que sim, pode ser que não...Mesmo assim, não é o mais importante!


ESSE LIVRO PASSA UMA HISTÓRIA LINDA!! Sobre união, a amizade, não julgar pelas aparências, valorizar o que tem, os outros... Sério, estou escrevendo isso aqui arrepiada, hehe! Todas as meninas são focadas; a história não gira apenas em torno da Miri, então você descobre o sonho de cada uma, seus medos, porque está ali.... Nem estou escrevendo isso aqui e já quero abrir o livro outra vez!

A união e o desprendimento da Miri com as meninas, com sua terra e cultura, com suas tradições, com o fofo do Peder, o seu amigo de infância (ai, amei ele)...
Esse é um livro infanto-juvenil, mas tenho que dizer: teve horas que eu tive medo mesmo, fiquei aflita e como em muuito tempo eu não fazia, eu chorei...chorei mesmo e olha que não tinha chorado nem com "A menina que roubava livros"!!   Ainda bem que chorei de emoção e não de raiva, porque eu teria odiado...¬¬

Sabe o que é mais interessante? Eu não quis me vingar das meninas que por vezes tratavam mal a Miri (você entende depois) porque justamente o livro contava a vida de cada uma, com suas frustrações e sonhos, como todas estavam intimamente ligadas pela terra e como eram fortes... todas muito lindas e o final foi simplesmente perfeito! *__*

Vai ter promo do livro sim, fiquem ligadas, mas acho que quem puder podia ir atrás... achei esse livro mega fofo, li numa tarde e foi uma luta para largá-lo no meio do jogo do Brasil...u.u  

Pra quem quiser ler outra resenha, minha amiga camis também fez uma, olha no site Leitora Compulsiva!   

Espero que gostem! =**

____________

Zack: Eu acho que a Jessi podia ler esse livro, sabe? Pra aprender a se comportar como uma dama... Isso faz falta numa mulher de quase 30 anos!
Jessi: Ora seu...! Pois eu acho que você deveria ler aquele livro lá, chamado Inferno! Pois é assim que vai ficar sua vida se você continuar me enchendo desse jeito!

Zack: Minha vida? Jessi, sou vampiro, hellooo...
Jessi: Arre... não dou uma dentro...Sua não-vida, que seja...

Zack: Mas não é tarefa sua, me matar? Por que iria querer tornar minha não-vida um inferno? =D

Jessi: Tortura vem no pacote... ¬¬
Comentários no Facebook
31 Comentários no Blogger

31 comentários:

  1. Vi, mais uma vez fiquei encantada com sua resenha!!!
    Esse livro é muito fofo mesmo e se você continuar linkando minhas resenhas aqui vou ser obrigada a te mandar um presente surpresa!! rs... Opa, mas na verdade já estou providenciando isso, né?! hahaha (isso faz parte da tortura para te deixar curiosa!)
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  2. aah, que bom que gostou, camis! kkkk! Opaaaa! Se eu linkar vc manda presente? Perae...vou atrás de todas as resenhas!! hahahahaha!! AAH...você me tortura feita e jessi com o Zack... (quaaaase! hehehe)

    ResponderExcluir
  3. Ain Vivi, toda vez que venho aqui comentar, minha lista de leitura aumenta =(
    já disse que você é má? HAHAHAHAHA

    Eu já tinha visto sobre esse livro, mas fiquei 'meio assim' e não me empolguei muito, mas depois de ler sua resenha eu fiquei com muita vontade de ler.

    HAHAHAHHAHA
    Jessi, adoro tortura, quer ajuda? MUAHAHAHAHAHAHAHA (6)'

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha!! Tadinha de mim.. =p Eu só falo mesmo de livros que eu gosto, hehee! Mas é liindo e fofooo, acho que você ia amar mesmo!! Ele me surpreendeu, de verdade! kkkk! Epa, olha que Zack pode se sentir provocado..kkkk!

    ResponderExcluir
  5. Ahh! Esse que tô louca pra ler, man!
    #preciiiso dele! *-*
    PROMO, PROMO, PROMO!
    AHJSGAJSAFHS

    ResponderExcluir
  6. ahh ok, eu sou uma dessas que achava que era um livro bobinho e fraquinho, desses que não acontece nada
    mas pelo visto mordi a língua HAHUSAHUSHUASHA

    e eu adoro mulan, você bateu no meu ponto fraco!

    adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Kah: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Ele vale a pena! rsrs!!

    Thays: hauahuaa, acontece muita coisa- o pior é que eu pensei como você e também mordi a língua! kkkk!! Mulan é tudo de bom!! Uma das minhas favoritas da Disney! *-*

    ResponderExcluir
  8. Qnd eu vi o livro.. a capa me pareceu meio bobinha.. mas não sou de julgar pela capa.. então li a sinopse! Não é lá muito convincente tmb, foi pra minha lista de livros pra ler.. MaaAAaAAaasss..

    Agora q li sua resenha fiquei com mtaaa vontade de ler!! Minha lista ta um pouquinho grande no momento!! Mas assim q eu terminar a série Percy Jackson vou ler esse!!

    Adoro livro assim.. de superação.. onde a história não é bobinha, mas ainda assim é fofa! E somando príncipes a tudo?! Perfeito!! Adoro contos de fada tmb! *prontofalei*

    PS.: Assiti mais de 30 vezes Mulan qnd eu era criança.. e.. talvez algumas a pouco tempo tmb! ahahaha

    ResponderExcluir
  9. A melhor parte da resenha são sempre os comentários finais da Jessi e Zack XD
    Eu não tinha me interessado pelo livro, por causa do nome e da capa rosinha... mas depois da sua resenha, achei interessante. Vou adicionar à minha lista de leitura =D

    ResponderExcluir
  10. Carol: Parece mesmo, né? Caaara, você vai amar!! Dá nervosismo às vezes, as meninas enfrentam de tudo e não fica centrado só nisso, sabe? Fica rodando na aldeia delas; na família, é muito fofo!! hahaha, eu também amooo Mulan!! hehehe!

    Maria: kkkkk...ele é mal-educado! =p É lindo mesmo, pode procurar! A capa é rosinha, mas não é bobinho não! rsrs

    ResponderExcluir
  11. Aai, a cada resenha me apaixono mais e mais pelo livro! Primeiro foi a Jú (Lost Chick-Lit), depois a Camis (Leitora Compulsiva) e agora tu, Vivi?!!
    Sem brincadeira, a sua resenha quase (eu disse quase, viu?) me fez chorar... deu uma saudade das histórias da minha infância... T.T Mas vou deixar pra chorar quando eu ler o livro (do jeito que eu sou chorona... se você chorou eu vou fazer o povo aqui de casa sair de barquinho!!). kkkkkk

    Ai ai.. AMEI!! *-*

    Beijos, Vi!

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha lido uma resenha desse livro e achei ótimo!!! Agora vc só está reafirmando isso ^^ Já está na minha listinha :) Assim que eu estiver menos quebrada, com certeza vou comprar esse livro - que parece ótimo!

    ResponderExcluir
  13. Hahaha, fazer o quê? O livro é mega fofo mesmo!! Sério?? Que legaal! hahahahahahahaha!! Ameeeiii!! Sair de barquinho! Rachey agora, hehehe!! Mas vai chorar sim, na parte da...oops! Melhor não falar nada!

    ResponderExcluir
  14. Nani: Aai, Nani, amei muito mesmo! É muito fofo, e cheio de lições ótimas!! ^^

    ResponderExcluir
  15. Pelo jeito esse livro é daqueles "quem vê capa, não vê miolo"...rss
    A capa é tão rosa que eu achei que fosse um daqueles livrinhos para menininhas de 12 anos... acho que pisaram na bola nesse detalhe...
    Depois dessa sua resenha, vou colocar o livro na listinha de compras...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  16. é, acho que deu essa impressão mesmo! Mas acho que serve pra qualquer idade! ;)

    ResponderExcluir
  17. A resenha ficou ótima! Ja tinha visto a da Camila e desde então quero ler esse livro! Agora não posso perder né? hehe Opa! Promo vindo??? Ah quem sabe dessa vez eu não ganhe??? *sonha*

    ResponderExcluir
  18. hahahaha, cruza os dedos! =D hahahaha!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu fui uma das que pedi! =D
    Estou louca para ler este livro (confesso, adoro um conto de fadas também!). Vou arriscar na promo, mas caso não dê sorte espero juntar uma graninha e compro o meu exemplar! *__*

    Adorei a resenha Vivianne! Me divirto com os comentários da Jessi e do Zack! hauhauhua

    ResponderExcluir
  20. haha, verdade! Torce bastante, hehe!! Aah, que boom! jessi e Zack são terríveis, viu??

    ResponderExcluir
  21. Vivi suas resenhas sempre deixam todo mundo louco pra ler os
    livros hahahaha deveriam te pagar por isso garanto que aumenta a
    procura deles rsrs.
    Amei os comentariso da Jessi e do Zack :D
    Amei a resenha!!
    Também quero promo!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Hahahaha, nossa, ia ser bom, né? Bom, pelo menos por enquanto eu ganho os livros..rsrs! Jessi e Zack são terríveis! Tá bom, tá bom...hehehe!! Beijoos!

    ResponderExcluir
  23. Vivi você é cruel! rsrs
    Sério eu vou a falência daqui a uns tempos só de ficar querendo todos os livros que você faz resenha aqui...
    Ai, que bom que vai ter promo! Minha (enorme) lista de livros que vou comprar já nao aguenta mais...Quem sabe eu não ganho? (vou esquecer um pouco o fato de que sou totalmente pé frio...=P)
    Adoro quando Zack da o ar da graça aqui rsrs E a Jessi também, é claro...;)
    Beijusss
    By: Day

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha Vivi *-----* a capa é super fofa.
    Aaaain pq vc fez isso? Assim eu fico com mais vontade de conhecer o Zack ;D
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Day: hahaha, aaah, mas são bons, o que posso fazer? =p Eeh, eu também não sou lá tão sortuda...^^;; Haha, que bom, então! =p Beijuus!! ^^

    Isa: Aai, mas o que eu posso fazer se ele aparece?? rsrs!! Beijookas! =***

    ResponderExcluir
  26. Todas resenhas que li sobre esse livro são só elogios. Adoro mocinhas determinadas, parece ser ótimo.
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Obrigada, Hérida! Amei o livro mesmo! ^^

    ResponderExcluir
  28. acho que melhor que a resenha é a Jessi e o Zack comentando viu xD

    ResponderExcluir
  29. Esse livro já está na minha lista :)
    Só não gostei da capa. É fofa, mas não gosto de rosa, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Aí pela sua resenha acho q esse deveria vir com lencinho tb...rsrs...

    RT Sobre união, a amizade, não julgar pelas aparências, valorizar o que tem, os outros...mania de twitter...rsrs...Momento sério...isso não é estória é importantíssimo na vida de qq. pessoa.

    Aí..aí...adoro esse vampiro(kut-kut)...ops...Oi Jessi vc estava aí..não te vi..me assustou..rsrs..

    Vi, fica brava não...não resisti....bjs...

    ResponderExcluir
  31. Claudinha: é, daqui a pouco vou deixar só eles pra comentar o livro! hahaha!

    Cíntia: AAh, é bem rosa mesmo, mas o livro é bom, vai por mim! =D

    Marcia: haha, mas olha, eu chorei, viu? kkkkkkkk...cuidado.... Jessi pode ser mais perigosa! kkkkkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.