Como treinar seu dragão!

terça-feira, 20 de abril de 2010


 TUDIBOM!!!

Autor Cressida Coewl - editora Intrinseca

 Atrás do livro: "Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano."


Minha resenha: Só tenho uma coisa pra dizer....amei, amei muitooo!! Mas um esclarecimento: o livro e o filme são muito diferentes. O filme foi só inspirado no livro, mas a única coisa que mantêm é o nome dos personagens. Por exemplo? No livro, a vila do Soluço, o moleque heroi (rsrs) é treinadora de dragões; no filme é combatente. No livro, o Banguela, o dragão do Soluço é miudinho e simples, conhecido como dragão marrom ou de jardim, tanto é que o menino é sacaneado por isso, no filme ele é grande e muito temido. No livro o Soluço e também fala a língua do dragão e se mete em encrencas diversas, muito diferente das que ele encontra no filme; sendo que nesse último ele também se apaixona.


Pra resumir, a unica coisa que têm em comum é o nome dos personagens, o título e o dragão mega fofo, pequeno ou grande chamado Banguela!! Aliás, eu quero um pra mim!! Se alguém souber de algum de pelúcia eu querooo!!    
O livro é altamente recomendado para crianças. É a primeira vez que eu dou um livro de 250 páginas para o meu filho e ele simplesmente devora sem reclamar! haha! Depois disso, eu mesma li, achei muito engraçado e recomendo para as crianças de qualquer idade. Mas olhe bem, é um livro infantil, não vá chegando na livraria esperando encontrar nada super mega elaborado; este é um livro super mega fofo, que dá pra ser lido em algumas horas! Ele tem uma bela lição, aventura, animais engraçados, tudo o que uma criança *cofcofeucofcof* pode querer! 
Aah, as ilustrações são bem engraçadas! Parece mesmo que foram feitas por uma criança, o que dá um clima ainda mais infantil ao livro. Quem me dera ter tido esse livro quando mais nova; teria aproveitado muito mais!! 




Resenha do Juliano (opinião do meu filho) :
"Eu gostei mais do livro do que do filme, mas gostei do filme. O personagem principal, o Soluço é divertido e engraçado e o Banguela é fofo e mimadinho. Achei a leitura nem muito difícil nem muito fácil, mas foi tranquila. A parte que eu mais gostei foi quando eles enfrentam o dragão gigante lá na ilha. Fiquei nervoso no começo, quando o Soluço tem que pegar o dragão dele. Os outros personagens são diferentes, às vezes estranhos, e o pai do Soluço Estoico Imenso grita muito, mas ele gosta do filho. O Soluço é meio magro e meio fraco mas é o mais heroico de todos. E o final foi bem legal."  

É a primeira vez que ele faz resenha? Não é fofo?

Em relação ao filme: sou mega louca por animação. Não estou brincando; animação pra mim é tudo de bom, melhor que qualquer filme de ficção e eu digo uma coisa: os melhores filmes de animação que vi esse ano foram sem dúvida: UP e como treinar seu dragão. Aliás, o dragão é a cara do Stitch, de Lilo e Stitch - um desenho da Disney que simplesmente amo! Ainda por cima é o mesmo diretor..hehe...
ASSISTAM QUE VALE MUUITO A PENA!!!!! Um trechinho:








O dragão é hilário!! Pode ter certeza que a primeira coisa que vou fazer é comprar o DVD!!
Comentários no Facebook
18 Comentários no Blogger

18 comentários:

  1. Aaah que fofa a resenha do seu filho Vivi! *-* eu vi esse filme, e achei muuuito fofo! É tão bom quanto qualquer uma animação da Pixar #fã e o Banguela é o máximo, todo o mundo quer um Banguela agora! :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que fofo o Juliano!! To louca pra ver esse filme e pra ler o livro tbm..
    Já to participando da promoção e espero ganhar de novo rsrs

    ResponderExcluir
  3. Elena: Não é?? Eu estou louca para que saia em dvd!!! Mal posso esperar!! haha, verdade! Banguelaaa!! *__* Beijos!! rsrs

    Ruthinha: rsrs, obrigada, Ruuth!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Que fofo a resenha do Juliano! Oin, adorei Vivi *-* Daqui a pouco ele monta um blog concorrente do da mãe, hehe! To louca pra ler esse livro, beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Super fofa a resenha do Juliano! *-*
    Filho de peixe peixinho é né! rsrs

    Ai, eu adoro animação também! É o máximo... estou louca pra ver o filme e ler o livro também!! ^^

    Beijinhos**

    ResponderExcluir
  6. Hehehe Superfofa a resenha de seu filho. Concordo com a Bruna, daki a pouco ele faz um blog tbm! ^^ Ahhh Eu to indo por esses dias pro cine assistir, tem um monte de gente falando q é ootimo! Eu até falei pra vc no email(ainda não tinha visto este post ^^" ) hehe E claro q vo ler o livro tbm! XD

    ResponderExcluir
  7. hehe, é uma felicidade ver que as grandes editoras tem dirigido esforços na publicação de livros voltados para o público mais jovem, um baita incentivo a formação de leitores!
    Adorei sua resenha e amei a do seu filho, muito fofa. Estou louca para ler o livro, li o primeiro capítulo no site da Intrínseca e a vontade só aumentou.

    ResponderExcluir
  8. Bruna: Hahaha, não é, menina? Um perigo esse menino! Blog ele quer fazer mesmo, mas não de livros! rsrs

    Debee: Ai, menina, você tem que ver o filme!! é tudo de booom!! Um dos melhores desse anooo!!

    Claudia: Aah, verdade..rsrs! Mas assiste mesmo, porque o filme é tudo de bom! O livro é infantil, mas muito engraçadinho! Vale mesmo a pena!!

    Núbia: Não é?? Isso é ótimo, a gente tem que incentivar a cultura desde cedo!! Aaah, que bom que gostou!! ^^ Vale a pena!! Corre atrás e vê o filme!!

    ResponderExcluir
  9. Vi, já estou com o meu livro aqui, mas ainda não consegui ler! Acredita que não li nadica de nada durante a viagem?! Sério mesmo! Dez dias sem ler e agora tenho que tirar o atraso! hehehe
    Mas pelo menos tô animada porque comprei um e-reader!!! Ninguém me segura mais!! hehe
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  10. Oi, camis! Sério?? Nossa, menina, que horror!! Deve estar numa secura!! kkkk! Aah, um e-reader?? Que invejaaaa...rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Vivi que fofa a resenha do Juliano, ta seguindo os passos da mamãe...

    Bah nem sabia que tinha o livro, vi o trailer do filme e fiquei loca pra ve(sou apaixonada por animação, também) agora você me deixou louca para ler o livro. bjaum

    ResponderExcluir
  12. Hahhaa, né? Mas ele é mais preguiçoso do que eu..hehe!
    Aah, você vai amar os dois!! =D

    ResponderExcluir
  13. Eu AMEI esse filme =)

    Já reservei o Blu Ray! Comprei lá no site da Amazon. O Blu ray dos estados Unidos é o mesmo do Brasil, então ele vem também com o audio e a legenda em portugues-br =) É uma boa dia pra quem mais estiver querendo comprar o Blu Ray. Comprando lá fora, gastei uns 56 reais entre o Bluray e o frete. Aqui no brasil estão vendendo por 90 reais!

    (Ainda por cima, o q vende lá fora vem junto o filme em DVD também. E nele vem um curta animado que SÓ tem no DVD. Único problema é q o disco de DVD não é a mesma região que a do Brasil. Mas se você conseguir um meio de ler ele no pc ou num DVD player com região free, já tá no lucro, pq aqui no Brasil não vai sair essa versão com o DVD junto não)

    ResponderExcluir
  14. Neko: sério?? Aaahn, mas eu não tenho blu ray! Aí nem me adianta, haha! Aaah, acho que essa versão aí vou procurar pra baixar...;/ Ebaaa, já saiu!! ^^ Obrigada!! ^^

    ResponderExcluir
  15. Conferi uma notícia, o filme fez sucesso, mas a produção de ideias em animação está em baixa. Tipo, o Banguela não é um dragão verdadeiro na opinião de produtores, mas a fusão de uma pantera com um morcego. Eu adorei ver o filme e nem liguei para isso.

    ResponderExcluir
  16. hauhauaaa, pra mim ele é o Stitch!! Pois eu ameeei o Banguela e quero um pra mim!! hahaha! Se sair o boneco de pelucia eu compro!! XD

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.