Direitos iguais, rituais iguais

segunda-feira, 1 de março de 2010


   Direitos iguais, Rituais Iguais!
   autor: Terry Pratchett!

Sobre o livro: "À procura do oitavo filho de um oitavo filho para sucedê-lo, o mago Drum Billet encontra, momentos antes de morrer, um recém-nascido na casa de um aldeão. A sina parece estar certa - só que o bebê é uma menina. Assim a garota Esk começa sua complicada aventura de juntar a magia da natureza - a força da Terra que mulheres trazem em si - com as forças cósmicas que os grandes magos invocam... Para ajudá-la, entra em cena a Vovó Cera do Tempo, uma bruxa cheia de feitiços e de poderes "animais", que tenta driblar os preconceitos e levar a menina à Universidade Invisível - onde, por tradição, só estudam rapazes."


 Certo, para quem não conhece Terry Pratchett, ele é o autor que, junto com Neil Gaiman, escreveu o livro "Belas Maldições". Ele possui uma série chamada DiscWorld, (traduzida para 28 línguas diferentes, uau!!) onde criou um mundo muito divertido, plano, cheio de magia e sustentado pelos ombros de quatro elefantes gigantescos (Grande T'phon, Tubul, Berilia e Jerakeen), que, por sua vez, estão sobre o casco de uma enorme tartaruga, a Grande A´Tuin. Esse conceito é inspirado pela crença da Mitologia hindu, na qual o mundo é apoiado em seres semelhantes, com uma nomenclatura diferente. Quer mais? Ele foi homenageado pela ciência, que batizou como Psephophorus terrypratchetti uma espécie de tartaruga gigante de 42 milhões de anos, descoberta na Nova Zelândia (está até escrito na orelha do livro). Nossa, eu quero mesmo ver essa tartarugaaaa...
"Pratchett é hoje um dos autores vivos mais populares do mundo, admirado pela própria J.K. Rowling (autora de Harry Potter), Anne Rice (Entrevista com o Vampiro), Neil Gaiman (Sandman) e muitos outros escritores, críticos e celebridades." Demorou!

Fã incondicional do cara, eu? Imagina...hehehe

Esse foi um dos livros que li; o primeiro, embora não tenha lido a série toda! E digo uma coisa, pode ler a série toda mesmo! É divertidíssimo! Até a morte aparece na história e ela é bem divertida! A linguagem do livro é super simples, os personagens super bem caracterizados, descritos, com manias peculiares, jeito diferente...tudo de bom! A protagonista, a fofa da Esk, é teimosa, fofa, malcriada como toda criança tem que ser. Você não zangado, porque já espera atitudes como as dela.

A menina, que não se esperava ser menina, recebeu o dom do mago quando ele estava prestes a morrer. Quando a parteira vira para o cara e diz: "Então, você não me deixou terminar. Este não é o oitavo filho de um pai que era o oitavo filho. É uma filha!!" Você ri bastante, mas claro, é um humor inglês, não espere dar gargalhadas altas! rsrs 

Detalhe: para os fãs de terry, esse livro nem é tão bom como os outros; muitos não gostam e eu amei!
Amo os livros do terry, tem um linguagem simples, jovial; dá pra ler numa tarde, tranquilo! Eu me sinto até influenciada pelo jeito que ele escreve..rsrs
Comentários no Facebook
9 Comentários no Blogger

9 comentários:

  1. Você lê Terry Pratchet!! Por isso sou sua fã rs..
    Adooro os livros do Discworld (algum dia ainda leio todos).

    ResponderExcluir
  2. Já está na minha lista! ^^ Nunca li nenhum livro desse autor, mas já vou começar!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Simone: hahaha...ele não é demais?? Ai, um dia também vou ler todos!! *-*

    Claudia: Rsrsrs, leia siim, ele é muito divertido! =)

    ResponderExcluir
  4. Hum... adoro descobrir livros novos!! Fiquei interessada nesse! É difícil de achar?! Sabe quantos livros tem nessa série?!!!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  5. Não é difícil não! Quer dizer, você não acha a série toda, mas sempre tem um ou dois deles! São 36 livros, sendo que só 13 foram traduzidos para portugues! Mas o bom mesmo é que não precisa acompanhar a série! Pode comprar separado (com exceção dos três primeiros!)

    ResponderExcluir
  6. Fiquei loco pra ler esse livro xD

    ResponderExcluir
  7. Hum... então melhorou! Fiquei pensando que teria que ler os 36 volumes! hehehe Mas vou procurar por eles!!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  8. Hahaha...vixe, eu não ia nem começar!! kkkkk!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.