A cabana

terça-feira, 5 de janeiro de 2010


Mais um livro interessante! E vou dizer porquê!

A cabana - William P. Young - Editora sextante

Sobre o livro: “A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.”

Muita gente pediu para fazer resenha sobre esse livro, então vamos lá. Quando comecei a ler esse livro, passei por uma série de reações! rsrs! O livro começa empolgante, depois muito triste, depois interessante, depois chato, depois interessante de novo, depois empolgante, e o desfecho é simplesmente perfeito. Como se fosse mesmo a forma de Deus atuar. O que percebi é que muita gente também não sabe dizer se gostou ou não gostou, mas devo dizer que gostei sim. O fato é que o autor mostra uma nova maneira de ver Deus, Jesus e O Espírito Santo, e fala das maneiras de Deus atuar sem estar apegado a nenhuma religião. Tem horas que ele discursa demais, parece realmente auto-ajuda, mas quer saber? Acho que é um livro de auto-ajuda que todo mundo precisa. Claro que tem muitas coisas que não concordo, claro, porque é uma das maneiras que o autor vê a Deus, então é apenas o fato de ler de mente aberta. Foi muito tocante ler sobre o perdão, a reconciliação e a maneira como Deus age. Eu simplesmente fechei o livro me arrependendo de ser tão egoísta, mesquinha e reclamona! rsrsrs! É com certeza um livro que faz você pensar, então por mais que se sinta com vontade de largá-lo às vezes, como eu tive, force-se um pouco mais e vai ter sensações maravilhosas. Recomendooo! ;)
Comentários no Facebook
11 Comentários no Blogger

11 comentários:

  1. Nossa!!

    Nem sei o que dizer da sua resenha... Ela me fez ansiar por ler esse livro, mesmo com os momentos chatos como vc mesma disse.

    Uma amiga está com ele e assim que ela terminar vou pedir emprestado.

    Um super beijos

    http://asmeninasqueleemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bom que gostou! É um livro que vale a pena mesmo; não desista mesmo que fique chato! rsrs! Pede emprestado; é uma maneira bonita de pensar... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É um livro realmente maravilhoso. Mesmo que de vez em quando tenha alguns trechos um pouco cansativos, no final você percebe que continuar a leitura valeu muito a pena.
    Adoro seu blog, moça!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro na estante faz um tempinho...vo criar vergonha e ler!!! ^^

    ResponderExcluir
  5. Raquel: Sim, ele vale a pena, mesmo que às vezes não pareça..rsrs o final é perfeito! Ah, muito obrigada! ^^

    Cláudia: Hahaha, é só criar coragem!! É rápido!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é demais!! Como você disse, a gente passa por todo o tipo de emoções ao ler o livro e tem uma mensagem super bonita! É uma proposta super interessante!

    ResponderExcluir
  7. Ah, você também leu, Camila? É isso aí, vale muito a pena!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Comentei sobre o livro errado! hehehe
    Mas eu li esse livro no começo de 2009 e achei lindo!!!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkk! Eu li o comentário de ontem! Já baixei o livro! hehehe! Não é?? Lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do livro, mais chegou uma hora que ele ficou mtu cansativo!
    Mais depois ficou bom de novo!


    Oi lindeza
    Aproveitando, para comemorar a nova parceria do Estrela da Sorte com a marca ADA TINA, nós estamos com mais uma promoção super legal para vocês http://streladasorte.blogspot.com/2010/01/oi-de-novo-meninas-para-comemorar-nova.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.