Um best seller para chamar de meu

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009





Esse foi o primeiro livro da Marian Keyes que eu li. Opinião?
A-d-o-r-e-i!!

Sobre o livro: O livro conta a história de três personagens; cujos capítulos se misturam.

Jojo é a personagem mais focada, mas ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado. Ela é uma agente literária, super profissional, linda de morrer e sua vida acaba misturando-se aos das duas outras protagonistas, embora tenham histórias separadas.

Lily Wright é a mais melosa, um pouco pessimista e acabou de lançar um livro que se tornou um sucesso "As poções da Mimi". Contudo, seu segundo livro não sai mesmo, e o prazo de entrega está se esgotando. Acontece que Lily ouviu os conselhos do “amor da sua vida” e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. O pior...seu novo livro não está fazendo mais sucesso...melou!

A terceira personagem, Gemma Hogan. Organizadora de eventos, era a melhor amiga de Lily, até que esta se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo dda Gemma (você detesta a Lily por isso; ela que roubou o namorado da Gemma - se bem que ele não queria mesmo ficar com ela...que coisa, né?). Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções.Ela passa a impressão de ser uma pobre coitada no começo...Vai por mim; a vida social dela é um horror mesmo...mas assim; acredito que seja para maioria de nós! rsrs O problema é que Gemma não aceita de jeito nenhum que a Lily tenha roubado o grande amor de sua vida e fica o tempo todo se lamentando e torcendo pra Lily se dar mal. Você acaba fazendo o mesmo, depois mudando de opinião ao ver o ponto de vista da Lily! Fantástico!



O interessante é que os personagens são bem realistas. Quando você acaba detestando uma personagem por ter feito algo errado, você se pega pensando: "putz, já fiz algo parecido!" (não, de jeito nenhum eu roubei o namorado de alguém!! Ou alguém que roubou o meu, embora eu pense que ia ficar com a mesma raiva da Gemma) O engraçado mesmo é que as três personagens estão nos capítulos narrando em primeira pessoa. Cada capítulo começa com uma personagem falando da sua vida, e que por vezes, acaba se misturando com a vida de outros personagens e por aí vai. Intrigante! Eu ficava com raiva de uma personagem, depois com pena; no final estava com raiva da primeira que falou mal dela...era hilário! Você se apega ou se afasta de cada personagem...


Marian sobre tratar a personalidade de cada uma muito bem. O engraçado é que como foi meu primeiro livro, ainda não conhecia a história das irmãs Walsh que ela fala em cada livro; de uma diferente. Esse foi um livro inovador para a Marian. Tudo bem que às vezes ela enrola um poucoe demora para 'engrenar' (por isso o livro tem mais de 800 páginas!) mas li em 3 dias; a leitura é super descontraída! O mais engraçado é que nessa época eu estava escrevendo meu livro e fiquei sabendo de um monte de informações sobre o mundo literário, como agentes, editoras, dificuldades...fiquei por dentro! hehehe!



É uma espécie de chick lit ( mais voltada para mulheres) bem grande.Se você gosta de uma leitra sobre coisas da vida, aproveite!
Comentários no Facebook
4 Comentários no Blogger

4 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da Marian. Já comprei o Melancia, mas na versão pocket! Infelizmente os livros dela são muito caros! Vou esperar pra ver se a Best Bolso vai lançar toda a coleção!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza são caros...:/ Uma vez eu peguei uma promoção na livraria Cultura - de $62 estava para $19,90!! Quase surtei! hehe! Eu sempre vou lá perturbá-los perguntando se tem mais promoção...eles já pegaram meu telefone para me avisar, mas nem adianta..sempre vou lá perguntar! hehehe! O pocket está tão lindinho!!

    ResponderExcluir
  3. O pocket saiu 15 reais! Não dá pra competir! A não ser com uma promoção dessas, que sortuda!!!! O pessoal da BestBolso disse que vão continuar lançando os livros dela, mas vou ter que esperar! Enquanto isso, tô levando o Melancia na viagem (porque é pequeno e coube na mala) e finalmente vou lê-lo! hehe

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, que boom! Sim, eu dei uma sorte descarada..mas $15 é um preço ótimo mesmo! Pena que melancia eu já li...em breve faço um post dele...tenho certeza que você vai terminar em poucas horas; a leitura é muito rápida!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.