Goosebumps

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009


Goosebumps! Esse é um dos livros da série que dei para o meu filho! Incrível, mãe escritora em casa e o menino não gosta de ler...É como se diz...santo de casa não faz milagre!!

Sinopse: "Você não acredita em fantasmas, não é mesmo? Os irmãos Harry e Alex também não acreditavam... Os pais deles vacilaram e deixaram para marcar o acampamento de férias na última hora. Por isso, os dois garotos ficaram apenas com a opção de ir para um lugar lá no fim do mundo. Fazer o quê? A viagem em um ônibus vazio, sem outros passageiros, já indicava que algo muito estranho estava acontecendo, mas eles nem imaginavam o que os aguardava no Acampamento do Espírito da Lua. Agora eles estão sozinhos, no limite entre a realidade e a fantasia, entre a amizade e o medo, entre a coragem e o coração congelado por calafrios. Pobres garotos! É difícil acreditar que eles vão escapar do acampamento fantasma...!"



Sobre o livro, acho que é um grande incentivo para leitura, especialmente de meninos! Por quê? Porque meninos gostam de coisas de assustar, falar alto, aprontar (coisas que as mães não são lá muito fãs, mas enfim, significa saúde, acho!) e com certeza, um livro que envolve de tudo, e fala sobre crianças e às vezes coisas gosmentas atrai a elas. E quanto às mamães de plantão, não se preocupem! Não dá tanto medo assim, só desperta a curiosidade; as coisas vão acontecendo e acontecendo e você fica cada vez mais curioso...
Bem, só tem uma coisa que me incomoda, mas não vai incomodar as crianças! rsrs É o fato de que as coisas vão se complicando e o final acontece rápido, sem muita explicação ou profundamento. Claro que as crianças preferem uma leitura leve; mas em alguns livros da série isso não é explicado. Esse achei divertido mas tem esse mesmo problema; o da múmia me divertiu; achei mais interessante. Contudo meu filho preferiu este aqui.

Então para quem quer fazer as crianças, especialmente os meninos, embarcarem no fantástico mundo da leitura, essa série é uma ótima opção! Não é cheio de figuras nem nada, embora a qualidade gráfica seja mesmo impecável (a editora Fundamento está de parabéns) mas as crianças vão gostar. Já os adultos não esperem ler o livro esperando tomarem susto, isso não vai acontecer!

 
Comentários no Facebook
5 Comentários no Blogger

5 comentários:

  1. Como assim seu filho não gosta de ler?! hahahahah
    Mas o livro pareceu muito legal! Não vejo a hora do meu sobrinho crescer pra eu poder encher ele de livrinhos! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que para crianças o mais legal seriam quadrinhos xD hahahahaha

    O meu sobrinho não gosta de ler, ele se auto traumatizou com “O senhor dos anéis”, afinal, quem não gosta de ler nunca passa do capitulo sobre “Tom Bombadil” né =\

    Depois eu e minha noiva demos para ele o Harry Potter, ele não ia com cara não, mas depois começou a ler e gostou muito. (Eu particularmente não consegui ler depois do segundo, não me agradou, mas ele leu todos).

    ResponderExcluir
  3. Camila: Ele não gosta!! Acredita?? hahahahha, já fiz de tudo; até quadrinhos eu dei para ele ler!! =D Nem isso! Esse livro é bem legal; mas se ele for medrosinho, melhor não; criança se impressiona fácil, você sabe! kkkk! Mas divertido ele é!

    Eric: KKKKKKKK! Mas também! Foi dar justo Senhor dos Anéis para ele ler? Até eu fiquei meio travada naquele livro...eu gosto, mas não leria duas vezes! hehehehe! É mesmo? Acho que vou tentar dar Harry Potter pro meu ler...talvez ele se interesse um pouco... nem quadrinhos meu filho gosta! kkkk!!

    ResponderExcluir
  4. Mas meu sobrinho tem só 3 meses! Vai demorar pra ele ler qualquer coisa ainda! hehehehe Mas para criança ainda sou fã da coleção do José Carlos Marinho, da Turma do Gordo! Conhece?!

    ResponderExcluir
  5. Camila: Hum, turma do Gordo? Já ouvi falar...nossa, 3 meses e você já vai viciar o menino?? hehehehe!! Esse goosebumps é mais para quando os meninos estão na fase nojeira ou brigas...hehehe... Hum, turma do gordo é quadrinhos?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.